A Otaku Preview está saindo novamente dos eixos e trazendo uma matéria um pouco diferente. Vamos falar de música, mas não é aquela música animadona que faz você pular da cadeira e desejar um momento Quebra-Tudo, nem aquele tipo de música que você ouvirá no Korea Fighting com a nossa querida Neko-chan ou tantos outras músicas animadas que fazem parte da nossa playlist.

Você poderá ver essa música em um encerramento de algum anime, ela será calminha e poderá embalar seus pensamentos as alturas. Afinal todo mundo tem uma música dessas não é?

Eu irei trazer um pouco sobre as minhas favoritas e peço que você leitor deixe a sua música favorita ou comente alguma música que você lembrou ao ler essa matéria. Quem sabe não convencemos algum dj a fazer um free time especial com essas músicas?

Vamos a Foco…

Decidi por escrever essa matéria na última noite ao lhe o celular e tocar aleatoriamente a música Secret Base do anime AnoHana (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai) cantada pela banda de garotas Zone.



Não há como negar que essa música traz uma sensação totalmente diferente e para quem já viu AnoHana a emoção aumenta ao ligar os pontos com a história, já que a letra é de fácil entendimento (pelo menos para mim).

Após essa música pensei em outras músicas que também me passavam essa sensação indescritível de música bela, boa, calma e sensível.

Passando pela playlist encontrei Yellow Moon. Quem ainda lembra dessa música de Akeboshi que finalizou por um bom tempo os episódios do Naruto Clássico, na época que Naruto ainda cativava muita gente. Muitos podem reclamar de Naruto hoje, mas como negar que você já assistiu e vibrou com a história desse ninja loiro?



A nível de curiosidade, a própria Rádio J-Hero tem o seu nome devido ao Naruto, então não há como negar que o anime trouxe muitas coisas boas, além das músicas maravilhosas e uma trilha sonora invejável.

Nesse ritmo calmo e sensível, outra música de Naruto que me passa essa emoção é Harmonia, apesar de um pouco mais "animada", ainda tenho boas lembranças quando a ouço.



Ano Hana é um light novel de grande sucesso, Naruto um shounen que o sucesso também é garantido, mas há uma comédia non-sense e extremamente engraçada que também tem uma música que me traz uma estranha sensação e me faz cantar sozinha.



O anime que me refiro é Azumanga Daioh e a sua ending Raspberry Heaven, o encerramento  traz em seu nome totalmente o sentimento que essa música me transmite, céu, um céu doce como framboesa, carinhoso e fofo.

A quarta música que citarei entre essas divagações é a minha favorita e não traz só uma sensação boa, mas uma emoção por representar diversos momentos de minha vida, acho que todo mundo tem uma música assim não?

Life is like a Boat é um dos encerramentos de Bleach, mais exatamente o primeiro, para quem nunca pensou em ler a letra, vale a pena uma espiada, a música faz uma analogia com o mar, falando de sentimentos, de quando você se sente sozinho, vazio e não tem perspectiva para o futuro. Mas acima de tudo trata-se de não perder a forçar e continuar "remando" com fé procurando a "costa".



A cantora Rie Fu consegue captar com grande talento a sua sensibilidade e transformar em música.

A última música da matéria dessa semana chama-se Sayonara Solitaire (Solitia) da cantora Saeko Chiba, trata-se do encerramento do anime Chrno Crusade, e não é preciso conhecer o anime para sentir a emoção, a sensação até triste dessa música, mas ao mesmo tempo tão bela. Como uma canção final para o amor de Chrno e Rosette.



O objetivo da matéria dessa semana não foi em nenhum momento fazer nossos ouvintes entrarem em uma zona de depressão profunda, mas relembrar que muitas vezes algumas músicas belas e realmente maravilhosas são deixadas de lado em função de outras um pouco mais animadas.

Então quando você não estiver afim daquele j-music animadão ou do k-music de fazer você querer dançar pelas paredes, lembre-se dessas músicas, coloque-as como fundo e aproveite para trabalhar, descansar ou simplesmente pensar ao som de música boa.

 Existem muitas outras músicas que podem embalar a sua alma e o seu coração, mas deixo-lhes com essas, e é claro, mais uma bônus.

A abertura do light novel Angel Beats – My Soul, Your Beats:


Deixem o seu curtir se gostarem e comentem outras músicas do mesmo estilo, que lhe deixam viajando em lembranças…