"Parabéns pra você…" Isso mesmo! Parabéns para a mais querida das rádios otaku no Brasil, a nossa Rádio J-Hero. Neste domingo, 13 de novembro, comemoramos mais uma primavera deste grupo que se reúnem todos os dias para levar através dos caminhos da web um conteúdo que atenda os anseios de diversos otaku espalhados por nosso país.

De música de boa qualidade e um bate-papo descontraído através de nossos DJs; de textos bem escritos, crítica contextualizada e informação isenta de erros e descrédito; uma equipe de social media atenta e particularmente engraçada, nós que compomos a equipe (e isso inclui você querido ouvinte-leitor) estamos felizes por mais esse aniversário.

O ano de 2016 está sendo um ano difícil para todos em diversos aspectos e setores da vida, mas isso não impede que vivamos da melhor forma possível, que é "do seu Jeito, do seu gosto!". Foi pensando nisso que a nossa redatora Fany-Chan resolveu contar de uma maneira engraçada e cheia de signifcados os oito anos desta equipe a partir de oito MVs que você pode acompanhar por aqui.

Na contramão disso eu, Saylon Kaguya, e o redator Kenny MD resolvemos entretê-lo neste 8º aniversário com um conteúdo inédito e que seria de bom tamanho pela importância da data. Desde o início do ano esta pauta foi preparada e só aguardava o melhor momento para acontecer. E esse momento chegou!

Trago agora um podcast super interessante com uma entrevista feita por mim e o Kenny onde conversamos com ninguém menos que Carlos Ruas, o criador do blog Um Sábado Qualquer, atualmente um dos web quadrinistas com maior destaque na cena nacional.

Com personagens como Deus, Luciraldo, Adão, Eva e o panteão de divindades do Boteco dos Deuses, Carlos Ruas faz a crítica social sobre o nosso cotidiano a partir do conceito de Religião. Com tirinhas com bastante humor e mensagens de reflexão, Ruas está entre aquelas personalidades da web brasileira amado por uns e odiados por outros.

Um ano mais novo que a Rádio J-Hero, o site dele – Um Sábado Qualquer – é um dos mais acessados do Brasil e exemplo de como se é possível empreender a partir de um gosto pessoal ou de um interesse ligado a um nicho midiático nos caminhos virtuais.

Durante o bate-papo Carlos Ruas fala sobre a história das suas tirinhas, suas referências artísticas, a incursção pela internet, a relação com os fãs e Religião. Um conteúdo mais do que especial para celebrar os 8 anos desta rádio que é otaku, mas que valoriza os grandes artistas do nosso país.

Sem mais delongas… Vamos ouvir: