A tão aguardada estreia da segunda temporada do anime Magi está aí! Isso mesmo, anunciado em maio, a continuação do anime está de volta as telinhas japonesas desde o começo deste mês.

O enredo de Magi – The Kingdom of Magic, como foi intitulada a segunda temporada do anime, se passará na cidade de Magnostadt, a terra natal da personagem Yamraiha, uma maga especialista em magias de água.

Para quem não assistiu nem mesmo a primeira temporada ou não conhece a história do anime, vai aí um breve sinopse:

AVISO: Pode conter spoilers!

Magi é um anime que se passa em um mundo onde as pessoas possuem uma energia conhecida como rukh. O rukh de uma pessoa reage naturalmente a seus sentimentos, podendo se tornar obscuro, caso esta nutra sentimentos ruins, como ódio, tristeza e desespero.

Nesse mundo existem também as chamadas Dungeons, locais onde é possível encontrar inúmeros tesouros, porém guardados por várias armadilhas e um ser mágico muito poderoso. A esTes seres, é dado o nome de Djinn.

Quem consegue encarar todos os desafios da dungeon e consegue a confiança de um Djinn, passa a poder usar os poderes deste, carregando seu Djinn em um recipiente de metal.

Diante deste cenário, surge Aladdin, um garoto que viaja pelo mundo atrás de recipientes que possuam Djinns. No meio de sua caminhada, encontra um rapaz chamado Alibaba Saluja, com quem desenvolve uma grande amizade. Então quando eles resolvem explorar juntos os segredos de uma Dungeon, encontram no meio do caminho uma escrava chamada Morgiana, que se junta à dupla depois.

Contudo, após encarar todos os desafios e encontrar o Djinn, a Dungeon começa a desmoronar, sendo selada por uma pessoa misteriosa e mandando os personagens para diferentes lugares.

A segunda temporada começa de forma empolgante, mostrando uma cena onde Aladdin, misteriosamente lança ataques superpoderosos, deixando claro o nível da força que o personagem alcançará nesta temporada.

Além de tudo, podemos ver o nível da ação não cairá, pois no segundo episódio já é possível ver em uma luta amistosa entre Sinbad e a princesa Kougyoku um pouco das lutas emocionantes que o anime já proporcionou e que prometem ficar ainda melhores!

Outra coisa que me chamou atenção foi a personalidade de Sinbad. Um personagem que parecia ser um herói de coração puro, na verdade mostra ser apenas uma pessoa que faz de tudo para atingir seus objetivos. Também achei interessante a cena em que Morgiana parece sentir ciúmes de Alibaba e Kougyoku (será que rola um futuro romance entre os dois?).

Entretanto, o mais chocante é ver que Aladdin pretende seguir sozinho em suas aventuras, comunicando isso a seus amigos. Mesmo que eles se separem, acho que será por pouco tempo (se é que vão se separar mesmo), pois com certeza o destino do jovem Magi, Morgiana e Alibaba se cruzarão novamente.

Enfim, Magi: The Kingdom of Magic estreou dia 06 de outubro no Japão e está sendo produzido pelo estúdio de animação A-1 Pictures. A abertura do anime se chama ANNIVERSARY, interpretada pela banda Sid, enquanto a canção de encerramento, Eden, é interpretada pela banda Aqua Timez.

Recomendo a quem ainda não viu a segunda temporada, mas já assistiu a primeira, que comece o mais rápido a ver a segunda, pois a história tem tudo para se desenvolver e ficar ainda melhor! E quem não viu nem mesmo a primeira temporada, comecem, pois não sabem o que estão perdendo!

Magi sem dúvidas é um dos melhores animes lançados nos últimos anos, unindo gráficos e desenhos incríveis, ação, emoção e um enredo bem desenvolvido, tornando sua história mais do que cativante.

Confira os trailers da segunda temporada abaixo: