Novamente estou escrevendo em minha coluna que foi esquecida, não por querer, mas por motivos de força maior, então vamos falar desse anime que de uma certa maneira mudou minha vida.

Como eu conheci Angel Beats?

Foi através de uma revista especializada em animes que peguei emprestada com meu amigo (isso em 2012), mas só fui assisti-lo em 2013. Em uma noite eu assisti o resto da temporada de Naruto Clássico, parte que eu ainda não tinha visto, e em seguida assisti o anime assunto da matéria. Lembro-me que na primeira vez eu fui dormir depois de 6:30 da manhã com um sorriso no rosto de orelha à orelha.

Porém não foi só em 2013 que eu assisti, desde então foram 4 vezes e em todas continuo me emocionando. Então se tem um coração frágil e se emociona fácil, nem chegue perto de Angel Beats, mas vamos parar de enrolação e vamos ao que interessa.

Enredo:

A história começa com Otonashi se acordando e percebe que está em um ambiente totalmente desconhecido e a líder da Frente de Batalha lhe diz que ele morreu e por isso não poderia reviver e explica que o objetivo da frente de batalha é obliterar a Tenshi.

Otonashi acaba desacreditando na líder e ele vai falar com a Tenshi e ela responde às perguntas do rapaz, contudo ele queria uma prova de que ele estava morto e ela o faz, em seguida ele acorda na enfermaria sem nenhum arranhão apesar do que aconteceu na noite anterior.

Então depois de umas idas e voltas, ele acaba entrando na Frente de batalha das Cracas, ops… Frente de Batalha Ainda Não Estou Morto e realiza sua primeira operação: Distrair a Tenshi caso ela aparecesse, e o que acontece? Bom, você só saberá se assistir ao anime.

Personagens Principais:

Angel Beats possui uma grande variedade de personagens e todos eles possuem uma personalidade própria que o destaca dentre os demais, mas é impossível não gostar desses personagens tão marcantes, não direi todos os personagens pois são muitos, mas colocarei os que possuem uma grande importância no anime.

Otonashi:

Personagem principal do anime e sempre está apoiando seus amigos, não consegue se lembrar de seu passado por causa de uma amnésia e suspeita que ela seja causada por sua morte e por isso entra para a SSS.

Yurippe:

Ela é a líder de um bando de idiotas e desajeitados e possui um passado sofrido e por isso ela quer se encontrar com Deus para dar um soco na cara dele e questionar sobre justiça e qual o método mais fácil de se chegar à Deus? Através de um anjo é claro, por isso essa perseguição com a Tenshi e seu nome completo é Yuri Nakamura.

Hinata:

Ele é o segundo membro fundador, junto com Yuri assim que ele chega na escola, ele é uma pessoa divertida e confia bastante nos laços de amizade e gosta de fazer golpes de luta livre em Yui, seu nome completo é Hideki Hinata.

Tenshi:

Pessoa que possui uma personalidade secreta para todos da Frente de Batalha e adora Mopoo Tofuu (tofuu apimentado) e além disso desenvolve suas armas para se defender dos ataques da SSS e é presidente do conselho estudantil.

Naoi:

Vice-presidente do conselho estudantil, ele é uma pessoa arrogante e possui um complexo de superioridade, pois se considera alguém superior aos humanos e aos anjos, ou seja, se considera Deus.

Em seus anos servindo como vice, estudou hipnose, conseguindo manipular a vontade das pessoas, possui algumas cenas bem engraçadas entre ele e Hinata, seu nome completo é Naoi Ayato.

Ficha Técnica:

Angel Beats é um anime com 13 episódios e mais 3 OVA’s e entre elas uma OVA de 5 minutos, pois seria um final alternativo do anime, o qual se encaixa entre o episódio 2 e 3 (que foi lançada há alguns meses) e uma terceira que se encaixa entre o episódio 3 e 4, esses spins-off são muito divertidos.

Para mim o gênero de Angel Beats é indefinido, pois ao meu olhar ele consegue englobar todas as características de quase todos os gêneros de animes que eu conheço, pois em seu enredo podemos encontrar desde comédia e esportes até suspense e cenas de terror, mas pelo que pesquisei ele é uma obra do gênero Seinen.

Ele foi produzido pela P.A Works (Another e Shirobako) e Aniplex (Gintama e Bleach), foi produzdo e exibido entre os dias 03 de abril de 2010 ao dia 6 de junho do mesmo ano, foi apresentado nos canais CBC, TBS, MBS, TUT e RKB.

A Aniplex participou da produção, o anime teve a direção de Seiji Kishi e roteiro de Jun Maeda, a OVA Stairway To Heaven foi lançada no dia 22 de dezembro de 2010 com a mesma direção do anime.

Além do anime, há um mangá intitulado de Angel Beats: Heaven’s Door, que se passa antes do início do anime e conta como a SSS se formou e onde iniciaram as batalhas entre Yurippe e Tenshi. Há também uma light novel intitulada de Angel Beats: Track Zero (projeto base para o anime) e por fim um mangá chamado de Angel Beats! The 4-koma: Our War Front March Song.

Outra coisa importante a lembrar é a qualidade das músicas, que combinam perfeitamente com o enredo da história e além disso possuem letras belíssimas e para terminar a ficha técnica, há vários CD’s com as soundtracks do anime, no qual espero que a @Senshi possa mostrar para vocês no futuro.

As Batidas de Um Coração…

Angel Beats mudou minha visão de mundo, parei de me preocupar tanto com escolhas não feitas e se arrepender do que fez, do que não fez ou deixou de fazer, às vezes não devemos nos preocupar com o que aconteceu, apenas devemos lutar para deixar nossa marca e seguir em frente.

Sem deixar de lado os amigos que temos, pois outra coisa importante que esse anime passa é a confiança em que as pessoas tem umas nas outras e sempre lembrando que esses laços estão gravados na alma, não importa o quão difícil seja a tarefa que queira fazer, se persistir e não desistir seu sonho irá se realizar e ficará satisfeito por conseguir.

A pessoa que você é hoje é o reflexo das dificuldades que você superou ou não conseguiu superar, viver não é fácil, todavia não se pode desistir daquilo que é mais valioso que qualquer dinheiro e o que seria isso? A própria vida;

É nisso que você deve se agarrar, pois só possuímos uma vida e devemos nos apegar aos momentos que passamos aqui na Terra de maneira plena, caso tenha um outro lado como Angel Beats sugere, deve ser para conseguimos viver de maneira plena e que não nos arrependemos de nada que tenhamos feito.

Bom, por hoje é isso e espero que tenham gostado da leitura, se possível deixe seu like e seu comentário, pois sempre nos ajuda a saber do que você gosta, então fique ligado na Rádio J-Hero, do seu jeito do seu gosto!!!