Estamos quase no fim do mês, mas nem por isso poderia deixar de comparecer e trazer aquela doce de romance que faz os mais românticos e tarados suspirarem de prazer.

Em especial, este mês vai ser quente, muito quente, então se você não curte mangás calientes, fique só no shoujo do mês e pule algumas cenas, porque até no shoujo o inverno passa longe!

AVISO: Não recomendado para menores de 16 anos e pessoas com sensibilidade acima do comum.

Yaoi do Mês – Love Monster

Mangaká: Mio Junta
Volumes: 1 Volume (5 capítulos + extra)
Scan: Yaoi Toshokan

Love Monster é um mangá fofo e realmente gostoso de assistir, são vários personagens que vivem no mesmo universo e possuem história que se entrelaçam entre si. Estas são:

Love Monster: É a história principal, Akira é um universitário que também dá aulas particulares, o seu aluno atual, Itsuki, também é o seu amigo de infância e sempre o perturbou e fazia coisas estranhas com ele.

Este mesmo Itsuki, surpreendente, confessa estar apaixonado por Aki-nii. Como Akira reagirá a essa declaração de amor e realmente dá pra confiar em alguém que fazia a sua vida um inferno quando mais novo?

Love Hunter: Este foi o meu casal favorito, o melhor amigo de Akira, Iwase encontra Ryou desacordado, sem saber o que fazer o leva para uma praça e espera ele acordar.

Iwase é o tipo de pessoa que sempre ajuda o próximo, amigo e meio bobinho, então de imediato acredita em Ryou. Já Ryou se interessa por Iwase e passa a segui-lo, porém ele realmente confiável?

Love Attack: Em Attack, temos os estudantes de medicina Minami e Adachi.  Adachi é um universitário mulherengo que acaba conhecendo Minami em um goukon (encontro em grupo), o que era pra ser perfeito, acaba dando errado quando Minami não segue o roteiro que haviam combinado, deixando Adachi furioso!  Afinal ele era só pra preencher buraco e completar os pares…

Quando Adachi confronta Minami, este faz uma proposta interessante: se Adachi conseguir resistir e não se apaixonar por ele, Minami apresentará muitas enfermeiras bonitonas pra ele. Mas o que Minami fará para ganhar a aposta? E por que ele faz questão de que Adachi se apaixone por ele? É partir para o ataque!

Opinião: O que realmente me chamou a atenção nesta obra é o fato das duas primeiras histórias estarem interligadas, é um grande lance e faz com que os personagens secundários melhor explorados.

Iwase me chamou a atenção de imediato e ver o encontro dele com Ryou e todo o desenrolar foi a causa de eu ter escolhido este mangá para escrever. Mangás assim são raros e ótimos de ler.

O primeiro aparecimento de Iwase, ele já possuía um anel pendurado em um colar, porém quando começa Love Hunter, ele não tem colar nenhum. Quando Iwase e Ryou começam a namorar, ele já aparece com o colar novamente, ou seja, em Love Monster ele já namorava o Ryou, só não é citado isso em nenhuma vez.

A história final, Attack, possui personagens cativantes, porém poderia ser mais explorado, infelizmente mangás pequenos assim não costumam ter continuação, o que é triste, mas não deixem de ler certo?

Yuri do Mês – Sweet Guilty Love Bites

Mangaká: Amano Shuninta
Volumes: 1 Volume (3 capítulos)
Scan: Gokigenyou Fansub

Também é outro mangá com 3 histórias separadas que se interligam entre si, não foi proposital, mas acabei escolhendo yuri e yaoi com condições semelhantes. Neste mangá, as personagens trabalham em um cabaré (host club) como acompanhantes, lembrando que acompanhantes é diferente de prostituição, mas semelhante as gueixas antigas.

No club Rose, 4 mulheres trabalham como acompanhantes, cada uma por um motivo. Mesmo cercadas por homens e luxos passageiros, elas vão conhecer o amor nos braços de outra mulher.

Em Doce Culpa você encontra uma gata de rua perdida, já em Amor Culpado uma mãe solteira que acaba em um motel em uma noite de loucura.

Por último em Mordidas de Amor, uma garota que é a mais bela de todas, mas também a mais sofrida. Afinal o que fazer quando aqueles que deviam lhe dar segurança são os que abusam de você?

Opinião: Todas as três histórias são ótimas, você consegue diferenciar personalidades únicas em cada garota, e não são forçadas, elas existem por aí, só não as conhecemos.

Conforme o mangá vai progredindo tu percebe que ele se torna mais profundo, abordando pontos mais críticos como aborto, a vida de uma mãe solteira, violência em família, não é apenas homossexuais, é muito mais. Este é um mangá que gostaria que fosse maior, é um tema ótimo e que vale a pena ter mais obras similares. Fora o traço que é lindo, dá prazer de ver aquelas curvas sinuosas.

Shoujo do Mês – Uwasa no Midori-kun

Mangaká: Ikeyamada Go
Volumes: 10 Volumes (44 capítulos + extras)
Scan: Mangás Space (ele voltou <3)

Midori é uma garota doce e ingênua que mora em uma ilha bem no interior do Japão, que quase não tem contato com a civilização. Ela conhece o “futebol” e se apaixona por ele, graças ao Tsukasa-kun, um garotinho da sua idade que  a ensina a jogar. Ele se torna o seu primeiro amor, e quando Tsukasa vai embora, ele promete que jogarão juntos, deixando Midori com este sonho.

Anos depois Tsukasa volta à ilha, Midori o reconhece de imediato e ele a ela, Midori entrega-se a Tsukasa e perder a virgindade, e ele promete que irão se casar. Final feliz? Não! Tsukasa na verdade só ficou com Midori porque apostou que conseguiria levar uma garota do interior até os “finalmentes”.

Deixando o coração de Midori destroçado, ela descobre da pior maneira que não se deve confiar tão facilmente nos outros e que Tsukasa agora é um mimado e arrogante garoto, conhecido o prodígio Nº1 do Japão e um grande talento no futebol.

Midori decide se vingar (essa é a minha garota) e ameaça Tsukasa dizendo: “Não menospreze as mulheres! Eu certamente te derrotarei!”.

Como ela vai fazer isso? Midori entra na única escola de Tóquio que tem um time que pode derrotar o time de Tsukasa, mas é uma escola masculina, então Midori corta o cabelo e vai para um internato se passando por garoto, tudo para derrotar Tsukasa, e também porque ela ama futebol. É garantia de muita confusão, amores e comédias.

Opinião: Se você é um fã de shoujo um pouco mais assíduo já deve ter ouvido falar da Ikeyamada-sensei, o estilo dela é uma comédia romântica mais suave, com cenas de ecchi e romance leves, nada muito forte, o ponto principal dela é o desenvolvimento do enredo de maneira que você divirta ao ler.

Tem seu drama é claro, porém ela é conhecida por finais felizes. Levando isso em conta você já sabe o que esperar de Midori-kun certo? O que trouxe de mais positivo dessa obra é o seu final, quando parecia certo com quem Midori ficaria, a obra deu uma reviravolta maravilha! O que realmente me deixou feliz, pois torcia para aquele casal. Ele realmente merecia a Midori e a Midori merecia ele.

Outro ponto legal da obra é que os pais do Kouki são os protagonistas de outra obra da autora, Get Love!! Eles até aparecem no mangá, adoro essas ligações entre histórias.

Falando de Amor!

O destino é algo curioso, eu escolhi as obras sem perceber que elas têm ligações entre si de alguma forma, Junho vai ser o mês dos encontros e desencontros. Por isso espero que tenham encontrado alguma leitura satisfatória e não deixem de comentar, expor a sua opinião, sugerir novos mangás, dar novas ideias para a Falando de Amor!

Enfim, esta coluna é feita para vocês e toda contribuição é bem vinda. Até a próxima… E obrigada!

PS: A música do mês é do anime Honey and Clover, estou realmente apaixonada por essa música, deliciosa e gostosa de ouvir.

Música do Mês – Suga Shikao – Koko ni iru yo (Anime Honey and Clover)