Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada! Porque independente da hora que você ler está começando mais um Falando de Amor! que traz um gostinho doce com um background cheio de flores até você… Meioo gay né? Mas o amor é meio gay, portanto sejamos o mais gay possível (ou não).

Como foi pedido por alguns leitores, as dicas desta vez serão para animes, então se tu é do tipo que não gosta de ler, não tem mais desculpa, já que estas dicas foram feitas pra a sua pessoa.

Mas vamos começar…

Shoujo do Mês – Skip Beat:

Autor: Yoshiki Nakamura

Devo confessar (adoro confissões) que não sou fã de animes romanticos, pois costumam ser muito lentos ou parados, essa é a minha impressão, por isso demorei a assistir Skip Beat. Todavia em um daqueles dias de tédio, baixei e fui conferir tal obra e é maravilhosa!

Com 25 episódios, Skip conta a história de Kyoko que vai até Tóquio ao lado de seu grande amor, Sho, que busca ser um cantor famoso. E ele consegue, e na primeira oportunidade dá um pé na bunda dela do jeito mais cruel possível.

A jovem e fofa garota que sempre fez tudo por ele (tudo mesmo), decide se vingar e solta o demônio interior, muda a sua aparência e decide entrar pro mundo do show biz para humilhar e destroçar aquela criatura que ousou magoar o seu amor!

Opinião: Skip Beat tem humor, romance e acima de tudo enredo, ela conhece um ator que a rechaça de imediato a presença dela no mundo do entretenimento por buscar apenas se vingar.

Mas aos poucos ela vai adentrando neste mundo, se interessando por atuação e percebendo que talvez ela tenha muito mais sucesso do que pensava. O anime termina incompleto, mas a história continua e pode ser conferida no mangá que ainda está em lançamento.

Apesar disso Skip Beat continua sendo apaixonante e a Kyoko se tornou a minha protagonista favorita do mundo shoujo.

Yuri do Mês – Sakura Trick:

Autor: Ishigura Ken'ichi

Quando vi o lançamento de Sakura Trick já imaginei que fosse um daqueles animes colegiais que instiga, mas não dá o doce, estilo K-On! ou YuruYuri, por isso deixei ele de lado por um tempo. Porém vi comentários falando do quão fofo ele era e resolvi arriscar.

A história se foca nas personagens Haruka e Yuu que possuem uma amizade muito forte, daquelas de dar as mãos e morrer de ciúmes de outras garotas próximas. Quando ambas entram pro colegial, Yuu rapidamente faz novas amizades, deixando Haruka com um pouquinho (muito) de cíumes.

Yuu vai atrás dela e sugere que para mostrar que ambas são especiais uma para a outra, deveriam fazer algo que apenas elas fizessem, algo que não fariam com outra amizade. Depois de algumas sugestões prontamente recusadas, elas decidem que a solução é um beijo e tchum! O amor está no ar…

Opinião: Apesar do foco ser Haruka e Yuu, outras personagens também são introduzidas, algumas bem deixando bem claro que possui uma relação íntima, outras de maneira subliminar. Aos poucos, Haruka e Yuu passam a tornar a relação delas mais íntimas e mais necessitadas de proximidade.

Nestes 12 episódios, o que mais me surpreende é que elas não possuem nenhum receio das suas atitudes, não existe medo de serem descobertas, nem ficam se debatendo em dúvidas, o que é bem comum no gênero, devido a aceitação da sociedade.

Elas simplesmente gostam uma da outra e investem nisso, é um amor fofo e simples, que faz você se interessar e assistir sem preocupações.

Yaoi do Mês – Ikoku Irokoi Romantan:

Autor: Ayano Yamane

Como yaoi tem que ser apimentado, e sempre é melhor quando é, optei por este anime em formato ova com dois episódios. E como yaoi adora a máfia japonesa, temos um lindo e jovem filho de chefe da Yakuza chamado Ranmaru..

Ranmaru está prestes a se casar com Kaoru, uma mulher mais velha, filha de família Yakura e amiga de infância de Ran, eles não possuem nenhum sentimento amoroso um pelo outro, alias Kaoru despreza Ranmaru pelo seu jeito desapegado e seu apego pelas roupas tradicionais japonesas.

Ela sonha com um homem italino, alto e loiro, cheio de estilo e romantico, tal como o que acabara de passar por ela. E este foi nada menos que Alphonse Valentino, um homem apaixonado por cultura japonesa que estava no mesmo navio onde Kaoru e Ranmaru fariam a cerimonia de casamento.

Como nem tudo é perfeito, Ranmaru e Kaoru se casam, ela reclamando sem parar (mulher chata), e ao final do dia, na noite de núpcias ela discute com Ranmaru por bobagem e o expulsa do quarto! Ran vai pro bar beber, quando é perturbado por um rival e Alphonse aparece parar ajudá-lo. Desse modo eles se conhecem e… o resto deixo pra sua imaginação!

Opinião: Eu adoro esse tipo de yaoi quente, não recomendado para menores de 18 anos e pessoas sensíveis, adoro aquela pegada estilo Sensitive Pornograph e Ikoku não me decepcionou. Realmente é um ótimo animes, mesmo tendo apenas dois episódios. E pretendo buscar loucamente o mangá para ter mais detalhes apimentados dessa relação.

Adorei o final e ainda sonho com futuros ovas da obra, Afinal quem não gostaria de ter mais do Ranmaru ao seu dispor? Olhem esse corpinho! Haja emoção! Queridas fujoshis, vocês não vão se arrepender…

Falando de Amor!

Ikoku foi uma grata surpresa, porém o destaque ainda fica para Skip Beat pelo enredo leve, mas ao mesmo tempo intenso que possui, cheio de comédia e com um desenrolar lento de romance. Fiquei realmente extasiada em cada episódio e recomendo aos fãs de uma boa história.

Espero que tenham gostado da leitura e deixem o seu comentário com dicas, sugestões e suas opiniões sobre estes animes. Xauzinho…

Música do Mês – Let It Out – Miho Fukuhara (Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood)