Sejam bem vindos a matéria mensal da coluna Falando de Amor! Na última matéria as dicas de mangás foram Hot Blooded Woman, Love or Pride e Hanjuku Joshi, você pode conferi-los aqui.

Esta semana falaremos de mais três mangás: o shoujo Koi Suru ¼, o yuri Haru Natsu Aki Fuyu e o yaoi LoveHolic. Não esqueçam de deixar outras dicas e comentar o que acharam!

Shoujo do Mês: Koi Suru ¼ (One Fourth)
Mangaká: Tajima Mimi
Volumes:10 Volumes (68 capítulos)

Yoshida Miake é o nome da nossa protagonista, ela é apaixonada pelo seu melhor amigo, Yuuta. Ambos vão entrar para o colegial, mas Mike (como é chamada) nervosa vai na frente e encontra um garoto todo de negro que some logo em seguida.

Este é Nasu, tanto Miake quanto Yuuta acabam por se tornar amigo dele, mas ela acaba percebendo os seus sentimentos por Yuuta e é rejeitada ao se confessar. A partir daí Miake precisa superar os seus sentimentos e não perder a amizade de seu melhor amigo.

Mas ao mesmo tempo ela passa a se interessar pelo misterioso Nasu que parece sempre manchado de negro, mas será que ela conseguirá esquecer Yuuta e fazer dar certo com alguém como Nasu, que troca beijos pelo bento do almoço?

Outros personagens também surgem para deixar tudo mais complicado, e um deles devo dizer é a bela Itsuki, uma garota fria (frequentemente chamada de demônio) e que estranhamente se torna a melhor amiga de Mike, mas não demonstra realmente o que sente e por quem. Ela facilmente ganha a atenção de Yuuta que se apaixona por ela, mas sempre o rejeita. Ou seja, vira um quarteto romantico.

OPINIÃO: A história de Koi Suru é uma das melhores que li nos últimos anos, adoraria ver um anime dessa história, porque realmente é perfeita, do início ao fim. Não foram poucas as vezes que quis fazer picadinho do Nasu porque ele realmente é um garoto difícil de lidar, e com a personalidade doce da Miake, mesmo quando os dois parecem estar indo bem, ele faz algo que a magoa.

Um ponto interessante do mangá é o sentimento não explorado de Itsuki por Miake, porque fica na cara que ela realmente gosta da protagonista, a super proteção dela com Mike, demonstra uma relação não correspondida de amor!

Com o decorrer dos capitúlos, todos os personagens evoluem, acontecendo discussões mais maduras, e com o futuro profissional causando crise nos relacionamentos íntimos, o final é esperado, mas não menos importante.

Virei a noite para poder saber o que aconteceria de tão emocionante que estava o volume! É um prato cheio pra quem procura um shoujo longo e com um protagonista de dar água na boca!

Yuri do Mês: Haru Natsu Aki Fuyu
Mangaká: Eiki Eiki (História) Taishi Zaou (Arte)
Volumes: 1 Volume (5 capítulos + Extra)

Capinando minha pasta de yuris me deparei com esse volume único de rápida leitura, poderia ter sido um mangá qualquer esquecido, mas me surpreendi positivamente com ele.

Contém cenas de nudez e sexo, então se você for menor de 18 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

Ele traz um conjunto de 7 oneshots, porém todos se passam na mesma escola de garotas St. Teresa (mangás yuri e a sua mania de por santa como nome de escola) e acabam por se entrelaçarem uma com as outras, a união é tão bem feita que nem parecem ser história separadas e o final coincide com as personagens se envolvendo entre elas.

O primeiro casal é Haruka e Akiho, seguida de Fuyuka e Natsuki. A terceira história se foca na conselheira escolar Reiko e Ayano, amiga de infância de Reiko.

A quarta história já volta para Fukuya e Natsuki e o desenrolar do amor entre elas com Fukuya aceitando os seus sentimentos pela selvagem Natsuki.

A quinta parte finaliza o romance entre os dois casais de estudantes, com um final feliz ou não, entre elas.

E a sexta história é um extra muito fofo de duas garotas que gostam uma da outra, mas não tem coragem de se confessarem, a estilosa Inoue Chihahu e a fofa Aida Miho. Fica uma tentando seduzir a outra, coisa mais kawaii!

Existe mais uma sétima história no meio, da mangaká falando sobre como faz mangás e etc. Mas nada interessante para comentar com vocês.

OPINIÃO: A história se foca principalmente na dupla HarukaXAkiho e NatsukiXFuyuka, que são realmente ótimas, cheias de cenas apimentadas.

Principalmente pela fato de Natsuki e Haruka serem as populares da escola e as mais pervertidas, enquanto Akiho e Fuyuka acabam sendo “as escolhidas” para ganhar a atenção das duas garotas mais populares!

O mangá é ótimo e o que mais me surpreendeu foi como a mangaká conseguiu unir perfeitamente as histórias, não deixando elas desconexas. Dá até vontade de ter uma loba e uma garota leoparda me atacando!

E mesmo que a história da Reiko (imagem ao lado) e Ayano não tenha tido tanto destaque quanto as outras, ela realmente é ótima, sendo um descobrimento tardio do amor adulto se torna muito muito bonitinho.

Enfim, recomendo a ler, quem ama yuri, vai amar esse mangá também, repleto de comédia e cenas românticas muito quentes!

(Versão censurada – Imagem disponível em tamanho maior acima.)

Yaoi do Mês: LoveHolic
Mangaká: Kawai Touko
Volumes: 2 Volumes (10 capítulos + Extra)

Quando se lê tanto mangá desse gênero, você acaba perdido entre tantas escolhas já lidas, mas queria trazer algo novo, falar da emoção fresquinha ao ler. E quando se trata de yaoi, parece que já pula pro lemon hard, e eu queria algo fofo, mas não menos adulto. E foi assim que encontrei LoveHolic.

Contém cenas de sexo implícito, então se você for menor de 18 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

A História de Matsukawa Daisuke, um empresário rico de publicidade, e Nishioka Kentarou, um fotógrafo mimado em ascensão. Como o nome da obra já diz, ambos vivem focados em seus trabalhos, e viviam discutindo durante os projetos em conjunto.

Nishioka é o rapaz fofo e ingênuo com um incrível talento pra fotografia e uma personalidade difícil de lidar, enquanto Matsukawa é sério e responsável, e por parecer extremamente eficiente e talentoso, é rejeitado pelos colegas que atribuem o seu talento apenas a família rica, e não ao seu próprio esforço.

A relação de coleguismo deles (que não é muito bem explicada como surgiu) começa a ganhar um grau a mais de intimidade conforme vão notando a importância um do outro e o ciúmes quando alguém diferente se aproxima.

Mas se isso vai ser apenas uma noite ou se eles vão assumir algo a mais, apenas lendo o mangá pra saber!

OPINIÃO: No primeiro mangá o romance desenrola de uma maneira muito fofa que é impossível não gostar, com destaque para o último capítulo que conta o passado do Matsukawa, o segundo já dá uma cansada, porque parece que uma história não tem seguimento com a outra, apenas situações do dia-a-dia.

Porém o final do volume é ótimo, a crise que surge entre eles é definitiva para fazer os personagens tomarem uma decisão entre eles mesmos.

E o próprio Nishioka ganha a chance de enfrentar a sua personalidade covarde e decidir o que quer! Faz valer todo o mangá, recomendo para quem quiser ler algum yaoi que não acabe em sexo no primeiro capítulo. Ele tem enredo e não se perde nas partes eróticas. Um Yaoi que vale a pena ler do início ao fim!

Falando de Amor!

Os três mangás são cativantes e são ótimas dicas, seja qual for o seu gênero favorito, dessa vez o mangá yuri foi o que mais me marcou, já que é tão difícil achar uma história escrita daquela maneira, e ainda que tenha ficado tão boa! Koi Suru não fica pra trás e Love Holic, apesar de comum é tão fofo que não dá pra não gostar!

Os mangás estão todos disponíveis em português nos seus respectivos scans, quem quiser os nomes é só pedir nos comentários. Tomara que tenham gostado das dicas e os leiam, se já não tiverem lido e é claro comentem, pois atualmente são poucos os adeptos aos mangás de romance, mas quem sabe com sorte eu não consiga converter alguns né?

Por isso todo o apoio é bem vindo, comente, compartilhe, curta e mostre pra sua amiga ou amigo que você sabe que vai gostar das dicas! (*-*)

Música do Mês: Daydreamin' – Taniyama Kishou (Anime: Suki na Mono wa Suki Dakara Shouganai! – Sukisyo – Ending)