Olá, gafanhotos! Tuzi de volta para continuar as indicações dos doraminhas BL feitos na Coreia do Sul. Nesta semana, vamos conhecer Wish You, Color Rush e You Make Me Dance!

Da última vez que nos encontramos, contei para vocês um pouco sobre Where Your Eyes Linger, Mr. Heart e To My Star e também o universo compartilhado entre eles. Desta vez, vamos conhecer mais três short-dramas!

Wish You

  • Títulos: Wish You: Your Melody in My Heart; Wish You: 나의 마음속 너의 멜로디;
  • Gêneros: romance, música, drama;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: 4 de dezembro de 2020 a 25 de dezembro de 2020 pela WeTV e Rakuten Viki, também disponível na Netflix em formato de filme e como dorama na WeTV/Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Kang In-soo e Leo Sang.

Sinopse

Sendo um cantor de espírito livre cujo amor pela música o faz se apresentar nas ruas, a vida de Kang In-soo gira completamente em torno da música. Apoiado por seus amigos, In-soo espera um dia transformar seu amor pela música em uma carreira de tempo integral, mas fazer isso não é fácil.

Recusando-se a desistir de seus sonhos, In-soo continua cantando, dia após dia, enquanto seu melhor amigo, Choi Min-sung, grava suas performances e as carrega no YouTube. Mal sabem ambos que as performances de In-soo chamaram a atenção de alguém que pode mudar a vida do jovem músico para sempre.

Trabalhando em uma grande gravadora, Yoon Sang-yi está sempre em busca de novos talentos. Depois de tropeçar nos vídeos de In-soo, Sang-yi se tornou um dos maiores fãs do cantor. Convencido de que In-soo pode se dar bem, ele recomenda que o jovem artista se junte ao projeto de descoberta de novatos de sua empresa.

Vendo essa oportunidade neste convite, In-soo aceita a oferta e logo se muda para a residência da empresa com Sang-yi. À medida que os dois vivem e trabalham juntos, seu relacionamento cresce e, lentamente, novos sentimentos começam a florescer.

Infelizmente, à medida que seus sentimentos aumentam, também crescem os obstáculos que se interpõem em seu caminho. Será que In-soo e Sang-yi serão capazes de encontrar uma maneira de superar as provações diante deles ou seu amor vai desaparecer antes mesmo de ter a chance de florescer totalmente?

Sinopse por MyDramaList

🐇: Wish You nos deu a sensação de que, se tivesse um pouco mais de capítulos ou os episódios fossem maiores, talvez não parecesse tão corrido. Todavia, foi pensado para ser um filme, e na versão longa-metragem não parece tão atropelado quanto na de dorama curto.

De qualquer forma, o roteiro funciona, nos entregando um romance gentil. É fácil perceber que o orçamento foi baixo, mas isso não impacta na direção e edição, que fazem um trabalho decente.

A atuação também é boa, tendo os atores principais desenvolvendo uma química agradável que consegue segurar bem nas cenas mais fortes. Além disso, ainda podemos ver de forma breve como são os bastidores da indústria musical coreana ao lidar com possíveis novos artistas.

Em suma, Wish You é o dorama/filme feito para aqueles dias em que você quer um pouco de romance sem muita angústia ou preocupação com tramas complexas.

Color Rush

  • Títulos: Color Rush; Keolleo Leoswi; 컬러 러쉬;
  • Gêneros: romance, juventude, drama, mistério;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: 30 de dezembro de 2020 a 21 de janeiro de 2021 pela LineTV e Rakuten Viki. Está disponível no Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Heo Hyung-jun e Yoo Jun;

Sinopse

O mundo está cheio de Monos, vivendo em um mundo cinza, e Probes, que são os únicos capazes de fazer os Monos verem cores.

Vivendo com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de ver as cores, Yeon Woo cresceu em um mundo que parece muito diferente daquele que a maioria das pessoas está acostumada a ver. Apenas capaz de decifrar vários tons de cinza, Yeon Woo sabe que o mundo está cheio de cores, mas ele nunca as viu por si mesmo. Pelo menos não até o dia em que Yoo Han colidir com seu mundo.

Parecendo que foram unidos pelo destino, a vida de Yeon Woo mudou para sempre no dia em que conheceu Yoo Han. Caindo com os muitos encantos do garoto, Yeon Woo é oprimido pela onda inesperada de cores e emoções que ele sente cada vez que Yoo Han está por perto. Enquanto Yeon Woo pondera sobre seu destino, sua tia Yi Rang procura desesperadamente pela irmã que desapareceu anos atrás.

Sinopse adaptada do site oficial Rakuten Viki.

🐇: Color Rush foi outra surpresa para o mundo BL. Trabalhando um tema que lembra um pouco sobre almas gêmeas, vemos o desenvolvimento de um romance doce, mas angustiante, entre o Mono Yeon Woo e seu Probe, Yoo Han.

Ambos têm seus motivos para se tornarem obcecados um pelo outro; todavia, somente acompanhamos o lado de Yeon Woo, e por conta disso apenas conseguimos conhecer Yoo Han aos poucos, conforme o próprio Yeon Woo faz.

Todavia, Color Rush é muito mais do que apenas um romance entre esses dois. Há um universo e história de fundo mais profunda do que podíamos imaginar.

Em um universo onde algumas pessoas veem tudo em cinza até que uma única pessoa no mundo é capaz de fazê-la ver e descobrir as cores… o quão longe Monos iriam para manter seu Probe ao seu lado?

Acompanhamos o drama familiar de Yeon Woo, já que sua mãe, uma Mono também, está desaparecida, e vários casos de assassinato de Monos e Probes estão sendo relatados pela mídia.

Color Rush não chegou a abordar isso profundamente, focando somente no casal principal se conhecendo. Por conta disso, há muitas especulações de que uma segunda temporada estaria para chegar em breve, afinal, todos queremos saber o que realmente aconteceu com a mãe de Yeon Woo, assim como ter um pouco mais do romance docinho entre Yoo Han e Yeon Woo.

You Make Me Dance

  • Títulos: You Make Me Dance; 유메이크미댄스;
  • Gêneros: romance, dança, drama;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: 26 de fevereiro de 2021 a 19 de março de 2021 pela WeTV e Rakuten Viki. Está disponível no Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Chu Young-woo e Won Hyung-hoon

Sinopse

Song Shi-on é um estudante universitário que está se formando em dança contemporânea. Depois de uma grande briga, ele foi expulso da casa da família e ficou com uma ferida emocional.

Ele decide perseguir sua ambição e acaba dividindo um apartamento na cobertura com Jin Hong-seok. Este homem frio, mas atencioso abandonou seu sonho de se tornar um pianista, agora trabalhando como cobrador de dívidas de empréstimos.

Enquanto a dupla forma um vínculo estreito, o afeto do CEO Cha Sa-jang e o ciúme do estudante Jung-hun ameaçam atrapalhar sua história de amor incipiente.

Sinopse por MyDramaList

🐇: Ainda em andamento, You Make Me Dance chegará ao fim esta semana no dia 19. De todo modo, vem agradando quem está acompanhando os episódios semanais. Esta coelha está esperando o dorama finalizar para poder começar a assistir.

Há muito mais doramas neste estilo para vir futuramente e até mesmo crossovers entre atores tailandeses e coreanos. Vamos esperar e ver o que mais essa pequena indústria tem para nos oferecer no futuro!


E por hoje é só, jovens gafanhotos! Em breve eu retorno com mais indicações e novidades de doramas!