O canal +Globpsat começou a transmitir nessa semana o dorama/drama sul-coreano Iris (também conhecido como Airiseu). Isso mesmo que você leu! Um dos canais fechados da Rede Globo começou a transmitir um dorama!

Iris, Organização Secreta Coreana (título do drama em português) é um dorama de ação que tem na direção Kim Kyu Tae (“It’s Ok, That’s Love”, “A Love To Kill” e “Secret Love”) e Yang Yoon Ho (“Speed” e “City Conquest”); e no roteiro Kim Hyun-jun, Jo Gyu-won (Poseidon) e Kim Jae-un.

A história do dorama foi inspirada no filme, também sul-coreano, Shiri, de 1999 e dirigido por Je-gyu Kang.

Sinopse: Kim Hyun-Jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-Woo (Jung Joon-ho) são dois amigos que prestam juntos o serviço militar e conhecem Choi Seung-hee (Kim Tae-hee), uma mulher por quem eles se apaixonam, sem saber que ela é uma agente da NSS responsável por recrutá-los para trabalhar na agência. Mas tudo muda quando a equipe fracassa em uma missão e Kim Hyun-Jun é mandado para uma missão solo pelo diretor da agência.

Iris possui em seu currículo diversos prêmios entre eles: Melhor Drama de TV e Melhor Ator pela atuação de Lee Byung-hun no 2010 46th Baeksang Arts Awards.

O drama possui duas temporadas de 20 episódios cada, foi exibido originalmente entre 2009 e 2013 e está sendo transmitido de segunda a sexta pela +Globosat ás 03:30 da manhã (02:30 onde não tem horário de verão).

Veja um pouquinho do K-Drama no trailer abaixo: