Olá, gafanhotos! Tuzi de volta, dessa vez um tanto quanto mais empolgada que o normal, pois este é o mês da coelha! Hoje vou indicar alguns doramas BL da Coreia do Sul! Com um jeitinho singular, eles estão chamando atenção e acalentando o coração blzeiro que busca algo novo e diferente!

Sopro de ar fresco

Arriscando no formato short-drama — média de oito episódios com duração de oito a 15 minutos cada um —, pequenas produtoras sul-coreanas estão trazendo desde o ano passado criações diversificadas dentro desse universo e, em seguida, transformando-os em filmes.

Desde o cuidado com enredos até a escolha de atores e o trabalho de pós-produção, os fãs têm observado que, apesar de essas primeiras obras parecerem um testador de águas, há um ar de “trabalho feito com cuidado e carinho” vindo da equipe de produção.

Os temas se tornam cativantes, assim como a forma que os enredos são trabalhados. Para aqueles que, como essa coelha, estão acostumados com os BLs tailandeses, essa mudança é como um sopro de ar fresco.

O fluffy é algo que está muito presente em todas as obras apresentadas até agora, bem como algumas doses de comédia romântica, angst com um pouco de conflitos e mistério também.

Bora conhecer esses pedacinhos de felicidade!

Where Your Eyes Linger

  • Títulos: Where Your Eyes Linger; Neoui Siseoni Meomuneun Gose; 너의 시선 이 머무는 곳에;
  • Gêneros: romance, juventude, drama, melodrama;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: 22 de maio de 2020 a 12 de junho de 2020 pelo Rakuten Viki, também disponível na WeTV e Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Han Gi-chan e Jang Eui-soo.

Sinopse

Han Tae-joo é um estudante de 18 anos e sucessor do Grupo TB. Abençoado com uma família rica, boa aparência e popularidade, ele tem poucas preocupações. Já seu melhor amigo, Kang Gook, é fisicamente forte e treinado em diferentes disciplinas de artes marciais. Tae-joo é o único amigo de Kang Gook, e ele confia em Kang Gook o suficiente para se sentir à vontade perto dele.

A tensão irrompe entre eles quando uma nova aluna, Hye Mi, mostra interesse em Kang Gook. Quando os dois vão a um encontro, Han Tae-joo fica irritado e, logo depois, emoções reprimidas há muito tempo começam a vir à tona. Poderia haver mais em sua amizade platônica?

Sinopse por Mydramalist.

🐇: O primeiro nesse estilo que se tornou popular entre os fãs de BL, Where Your Eyes Linger é muito mais do que a sinopse apresenta. Trazendo em sua trama além da discussão sobre o descobrimento de gostos e sexualidade, também trabalha com alguns clichês do gênero sem dar o gosto de mais do mesmo.

Como todo dorama de baixo investimento, podemos pegar uma coisa ou outra que poderia ter sido melhor trabalhada; entretanto, a química dos personagens Tae-joo e Kang-Gook acaba nos capturando mais do que estes outros detalhes. Além disso, Where Your Eyes Linger também nos proporciona a ideia de universo compartilhado com os outros doramas que se seguiram após ele.

Principalmente os personagens Kang Gook e seu amigo Kim Pil-hyung.

Mr. Heart

  • Títulos: Mr. Heart; Mr. 하트; miseuteo hateu; 미스터 하트;
  • Gêneros: romance, juventude, esportes;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: 18 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020 pelo Rakuten Viki, disponível na WeTV e Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Lee Se-jin e Cheon Seung-ho.

Sinopse

Apesar do fato de que as coisas nunca parecem acontecer do jeito que ele quer, Sang-ha sempre consegue encontrar um motivo para sorrir. Membro da equipe de atletismo da faculdade, para Sang-ha, correr é o que mais lhe traz alegria.

Já Jin Won, por outro lado, é exatamente o oposto. Ele foi um corredor de maratona recorde no ensino médio, Jin Won está a caminho de se tornar um super astro da maratona na faculdade também. Determinado a corresponder às expectativas de seus treinadores e colegas, Jin Won se preocupa com uma coisa e apenas uma coisa: correr sua próxima corrida.

Quando Jin Won se encontra lutando para manter suas estatísticas recorde, seu treinador sugere que Sang-ha ajude como um coelho-alvo. Decepcionado com a decisão do treinador, Jin Won é tudo menos amigável com seu novo parceiro, mas, com tempo e determinação, os dois corredores descobrem que compartilham uma paixão semelhante, tanto na pista quanto fora dela.

À medida que os dois ficam mais próximos, eles começam a perceber que seus sentimentos por cada um tomaram uma direção inesperada. Mas eles podem passar de amigos para mais amigáveis ​​sem arriscar tudo o que trabalharam tanto para conseguir?

Sinopse por Mydramalist.

🐇: Mr. Heart é definitivamente uma coisa diferente. Apesar de não ser incomum encontrarmos na Coreia do Sul doramas voltados para esportes e atletismo em geral, para o mundo BL com certeza foi uma surpresa. Mesmo com Where Your Eyes Linger nos mostrando um pouco de treinamento jiu-jítsu, ter o enredo focado em algo tão diferente foi divertido de assistir.

A corrida é o tema geral, e os dois personagens principais, assim como os secundários, giram em torno disso. Apesar de ser curto, o dorama consegue nos passar a importância que correr tem para Sang-ha e Jin Won, mesmo com suas visões e opiniões diferentes. Todavia, nem tudo é fofura, pois em Mr. Heart é introduzido mais um easter egg para outros doramas de universo compartilhado que viriam no futuro: os agiotas.

E por falar em universo compartilhado, Mr. Heart é o primeiro a apresentar algo do tipo vindo de seu predecessor: aqui podemos encontrar Kang Gook como um colega de equipe de Jin Won. O que muitos fãs assumem é que Mr. Heart se passa um ou dois anos depois de Where Your Eyes Linger.

Outro ponto que esta coelha gostaria de ressaltar é a musica de abertura tão perfeitamente cantada por Kim Jae-joong, integrante do JYJ e ex-membro do amado TVXQ.

To My Star

  • Títulos: To My Star; Naui Byeolege; 나의 별 에게;
  • Gêneros: romance, juventude, slice of life;
  • Episódios: 9;
  • Transmissão: 22 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro de 2021 pelo Rakuten Viki, também disponível na Netflix no formato filme e na WeTV / Rakuten Viki no formato dorama;
  • Elenco principal: Son Woo-hyung e Kim Kang-min.

Sinopse

O ator Kang Seo-joon já foi uma das maiores e mais populares estrelas da Coreia do Sul, mas sua carreira está em declínio. Apesar de sua queda na popularidade, ele acredita que teve uma mudança de sorte quando conheceu e se apaixonou por um jovem chef chamado Han Ji-woo.

Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, os dois se tornam amigos. Infelizmente, situações adversas acabam por fazê-los entender que o que sentem um pelo outro vai mais além do que amizade.

Sinopse adaptada do Mydramalist.

🐇: Apesar de não ser o próximo no sentido de produção (visto que Color Rush veio antes), To My Star, assim como Mr. Heart, é um dorama que compartilha o mesmo universo que Where Your Eyes Linger. O easter egg fica por conta de Kim Pil-hyung, antigo amigo de Kang Gook e que se tornou CEO da agência para a qual Seo-joon trabalha. Isso dá a entender que muito tempo se passou desde que a história de Where Your Eyes Linger aconteceu.

To My Star está focado no romance entre um ator e um chef, então um pouco dos dois mundos é apresentado nos poucos episódios. O foco em si é na construção da relação entre Seo-joo e Ji-woo, que vão de desconhecidos para amigos e então para algo mais que isso.

Dando-nos cenas emocionantes e fofas, os poucos minutos nos conseguem fazer entender como a cabeça de cada um funciona, assim como perceber que de certa forma, mesmo diferentes, eles se encaixam e funcionam muito bem juntos.

Culpem a química dos atores, pois esta coelha não conseguiu parar de sorrir até mesmo nas tensas cenas de briga.


E hoje ficamos por aqui, jovens gafanhotos! Em breve eu retorno com a parte dois e mais três short-dramas BL da Coreia do Sul que vão aquecer seu coração!