Olá, gafanhotos! Como passaram as festas de fim de ano? Eu espero que muito bem, afinal, ainda em clima de começo de ano, esta coelha que vos fala traz a primeira matéria do ano da Dorama Love!

O ano de 2021 será recheado de novos doramas em toda a Ásia e, como não poderia deixar de ser, também trará novas temporadas dos sucessos que já vimos e ouvimos no ano passado! Sendo assim, está aberta a temporada de listas nesta coluna, pois precisamos enumerar todas essas novidades em um lugar!

Primeiramente, para começar com muita emoção nossa temporada de listas, vamos com o bom e velho suspense regado a intrigas, drama policial e, por que não?, um pouco de sci-fi? Aqui está a lista de doramas coreanos de suspense previstos para 2021!

L.U.C.A.: The Beginning

Imagem de divulgação

Ficha técnica

  • Título: L.U.C.A.: The Beginning; 루카: 더 비기 닝; provisoriamente traduzido como último ancestral comum universal;
  • Gênero: suspense, mistério, drama, ficção científica e sobrenatural;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 1 de fevereiro de 2021 a 23 de março de 2021; por enquanto somente pela tvN;
  • Elenco principal: Kim Rae-won e Lee Da-hee.

Sinopse

Ji Oh (Kim Rae-won) é atualmente um policial, todavia não faz ideia de quem realmente é. Perseguido por figuras misteriosas enquanto tenta encontrar respostas para várias perguntas que o cercam, ele pode contar apenas com poderes estranhos que carrega consigo mesmo não sabendo como.

Por outro lado, temos Gu Reum (Lee Da-hee), uma detetive cujos pais desapareceram quando ela era uma criança. Teimosa, Gu Reum quer descobrir a verdade por trás do desaparecimento de seus pais, entretanto somente quando seu destino cruza com o de Ji Oh é que as respostas começam a aparecer.

Este dorama é um dos mais aguardados de 2021, pois traz um tema diferente envolvendo suspense, mistério e ficção científica! O termo “LUCA” é baseado na teoria de Charles Darwin de que todas as espécies de vida descendem de ancestrais comuns. Neste caso, LUCA significa last universal common ancestor, ou seja, último ancestral comum universal.

Beyond Evil

Sem imagem de divulgação oficial. Foto da leitura de roteiro

Ficha técnica

  • Título: Beyond Evil; 괴물; Monster, Goemul, Gwimul;
  • Gênero: suspense, psicológico, drama;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 19 de fevereiro de 2021 a 10 de abril de 2021, por enquanto somente pela jTBC;
  • Elenco principal: Yeo Jin-goo, Choi Sung-eun, Shin Ha-kyun.

Sinopse

A princípio, o enredo segue a história de dois homens destemidos que estão dispostos a ir a extremos em sua busca pelo retorno de um serial killer. Entretanto, ao decorrer da descoberta da identidade do assassino, os dois são forçados a olhar mais profundamente, já que as evidências parecem sugerir e questionar constantemente a inocência de todas as pessoas envolvidas no caso, incluindo eles próprios.

Anteriormente, Lee Dong-sik (Shin Ha-kyun) foi um detetive reconhecido; porém, agora, foi rebaixado e designado a fazer todo o trabalho braçal e tedioso na Subestação de Polícia de Manyang. Dong-sik estava começando a levar uma vida pacífica quando o detetive Han Joo-won (Yeo Jin-goo) é transferido para a mesma sede e se torna seu superior.

Joo-won é um detetive de elite cujo pai é um candidato positivo para se tornar o próximo chefe da Agência Nacional de Polícia. No entanto, por trás de suas admiráveis ​​qualidades e elevado histórico social, Joo-won carrega um segredo guardado há muito tempo com ele.

A medida que uma série de assassinatos horríveis que lembram casos não resolvidos de 20 anos atrás sacodem sua cidade, Dong-sik e Joo-won decidem unir forças para capturar o culpado cruel.

Mouse

Sem imagem de divulgação oficial. Estes são os protagonistas: Park Joo-hyun e Lee Seung-gi

Ficha técnica

  • Título: Mouse; 마우스;
  • Gênero: suspense, ação, drama policial, mistério, crime;
  • Episódios: 20;
  • Transmissão: prevista para fevereiro de 2021 na tvN;
  • Elenco principal: Lee Seung-gi, Park Joo-hyun, Lee Hee-joon.

Sinopse

Em primeiro lugar, com um enredo cheio de suspense, Mouse segue Jung Ba-reum (Lee Seung-gi), um policial novato cuja vida fica complicada quando ele encontra um assassino em série. Após sobreviver a um perigoso encontro com o psicopata, ele é levado a descobrir a verdade por trás dos comportamentos psicopáticos. Conforme avança em sua busca junto com seu parceiro Ko Moo-chi (Lee Hee-joon), eles acabam chegando a uma pergunta perigosa: e se pudéssemos identificar psicopatas com antecedência?

Esta coelha está ansiosa por este dorama, pois é o retorno de Lee Seung-gi desde Vagabond, e eu adoro esse ator!

The Silent Sea

Sem imagem de divulgação oficial. Foto da leitura de roteiro

Ficha técnica

  • Título: The Silent Sea; 고요 의 바다;
  • Gênero: suspense, mistério, terror, drama, ficção científica;
  • Episódios: 8;
  • Transmissão: prevista para o primeiro semestre na Netflix;
  • Elenco principal: Gong Yoo, Bae Doo-na, Lee Joon.

Sinopse

Em primeiro lugar, o enredo é baseado no curta-metragem homônimo The Sea of ​​Tranquility (2014) dirigido por Choi Hang-yong. O dorama se passa em um futuro em que o planeta é afligido pela desertificação.

Com a população da terra sofrendo com a falta de água e comida em níveis extremos, Yoon-jae (Gong Yoo), um soldado de elite da agência espacial, é encaminhado para uma missão. Do mesmo modo, Ji-an (Bae Doo-na) também é enviada para a mesma equipe de exploração. Sendo assim, ambos são designados a voltar para a Lua e recuperar uma amostra misteriosa de uma estação de pesquisa abandonada.

Cliffhanger

Imagem de divulgação

Ficha técnica

  • Título: Cliffhanger; 지리산; Jilisan, Jirisan, Jiri Mountain, Mount Jiri;
  • Gênero: suspense, mistério, drama;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: prevista para 2021 pela tvN e iQiyi;
  • Elenco principal: Jun Ji-hyun, Ju Ji-hoon, Sung Dong-il, Oh Jung-se.

Sinopse

À primeira vista, Seo Yi-kang (Jun Ji-hyun) é um guarda-florestal de renome e o homem que mais sabe como andar pelo Parque Nacional do Monte Jiri. Seu parceiro, Kang Hyun-jo (Joo Ji-hoon), é graduado pela academia militar e um novo ranger. Bem como Jung Goo-young (Oh Jung-se), que é um guarda-florestal extremamente prático, enquanto Jo Dae-jin (Sung Dong-il) é o chefe responsável da Filial Haedong no Parque Nacional Monte Jiri.

Juntos e cada um ao seu jeito, eles enfrentarão mistérios e situações de perigo enquanto tentarão encontrar formas de continuar resgatando pessoas na montanha Jiri.

Undercover

Imagem de divulgação JTBC

Ficha técnica

  • Título: Undercover; 언더 커버; Eondeokeobeo;
  • Gênero: suspense, mistério, drama;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 16 de abril de 2021 a 5 de junho de 2021 pela jTBC;
  • Elenco principal: Ji Jin-hee, Kim Hyun-joo, Yeon Woo-jin, Han Sun-hwa.

Sinopse

Han Jung-hyun (Ji Jin-hee) é um agente da Agência de Planejamento de Segurança Nacional que esconde sua identidade há muito tempo. Durante sua missão ultrassecreta, ele se apaixona por Choi Yeon-soo (Kim Hyun-joo) e eventualmente se casa com ela. No entanto, sua vida secreta é apanhada em um turbilhão incontrolável quando sua esposa é indicada para um cargo na Unidade de Investigações de Corrupção de Funcionário Público Sênior.

Em contrapartida, temos Choi Yeon-soo, uma advogada de direitos humanos que viveu pela justiça e pela verdade. Justamente por suas crenças e habilidades ao longo da vida, ela é indicada como a primeira chefe da Unidade de Investigações de Corrupção de Funcionários Públicos Sênior. Todavia, mal sabe ela que sua nova posição a forçará a enfrentar uma verdade chocante.

Dark Hole

Sem imagem de divulgação oficial. Estes são os protagonistas: Kim Ok-bin e Lee Joon-hyuk

Ficha técnica

  • Título: Dark Hole; 다크 홀;
  • Gênero: suspense, ação, mistério, ficção científica;
  • Episódios: 12;
  • Transmissão: 3 de abril de 2021 a 9 de maio de 2021 pela OCN;
  • Elenco principal: Lee Joon-hyuk, Kim Ok-bin.

Sinopse

Primeiramente, a trama segue Lee Hwa-sun, que é uma detetive da polícia na unidade de investigação regional de Seul.

A vida desta detetive muda completamente quando recebe uma ligação da assassina de seu marido pedindo para encontrá-la em Mujishi. Todavia, ao chegar nessa cidade, Lee Hwa-sun descobre uma fumaça misteriosa que transforma as pessoas em monstros ao inalá-la.

Dessa forma, para capturar a assassina do homem que amava, ela se vê obrigada a lutar contra seu medo e contra esses monstros que encontra. Seu destino então se cruza com o de Yoo Tae-han.

Natural de Mujishi, Yoo Tae-han é um ex-policial e motorista de um carro destruído. Apesar de sua personalidade despreocupada, ele tem um forte senso de justiça. Quando ele conhece Lee Hwa-sun no caos de Mujishi, ele dedica sua vida para salvar os outros do perigo.

Fontes: MyDramaList e Soompi.


E por hoje é só, gafanhotos! Antes de mais nada, quero desejar a todos um bom 2021! Além disso, convido vocês a visitar as outras matérias e acompanhar a programação da Rádio J-Hero, esta que é sempre do seu jeito, do seu gosto!