Sinopse

Bái Luò Yīn é um jovem e humilde rapaz que vive com seu pai e avós e descobre que sua mãe está prestes a se casar com outro homem, enquanto Gù-Hǎi, jovem e rico filho de um ex-militar, descobre que seu pai está prestes a se casar com outra mulher (mãe de Bái Luò Yīn). O destino dos dois se cruza de forma inesperada quando coincidentemente se tornam colegas de classe sem saberem da real identidade um do outro.

Crítica

É o tipo de dorama que brinca com o clichê e inova na trama: aqui, o enredo é deixado de lado, e o afeto aos personagens e o desenvolvimento deles são o que prevalece, assim como o título, que sugere viciado em heroína (addicted heroin — o significado é instantâneo) — afinal, aos poucos, a trama vai mostrando o que os personagens sentem e que estão viciados um pelo outro, e, conforme a história se passa, ficamos viciados nos dois.

Observação: heroin é a junção de Gù-Hǎi com Bái Luò Yīn.

Bái Luò Yīn

Belo, jovem e modesto, sempre fiel e orgulhoso com sua simplicidade de vida, possui um enorme conflito com sua mãe e tenta ser o mais responsável de sua casa, às vezes esquecendo que ainda é um adolescente perdendo algumas fases importantes em sua vida.

Gù-Hǎi

Orgulhoso e um pouco prepotente, mas ainda um bom amigo e namorado, mesmo muitas das vezes não se agradando com as situações e pessoas em sua volta. É o oposto de Bái Luò Yīn, sempre despreza sua família (pai) por culpá-lo pela morte “acidental” de sua mãe. Um pouco agressivo devido ao seu treinamento militar e ausência de seu pai.

Por que vale a pena?

  • Um dos maiores motivos é o fato de ser um fenômeno e ter obtido a maior visualização de uma websérie em menos de 24 horas, chamando a atenção da China, que já possuía uma lei que proíbe temáticas LGBTQI+.
  • Os atores se entregam aos personagens, que já são carismáticos por si só, proporcionando muita naturalidade a série. Você facilmente vai se apaixonar ou se identificar com os dois.
  • A rixa e as brigas entre os dois é hilária e muito bem desenvolvida, Bái Luò Yīn é muito inteligente e facilmente vai surpreender com os planos incríveis para provocar Gù-Hǎi. Em contrapartida, o jovem Gù-Hǎi é teimoso, forte e habilidoso com alto nível de criatividade.

Conclusão

Com a evolução da história, todos os personagens do dorama crescem, dando aquela impressão de que estamos crescendo junto com eles. Infelizmente, o dorama foi cancelado, mas existem boatos de que irá retornar com um novo elenco (boatos não confirmados), mas se pretende continuar com uma história maravilhosa, a novel é de mesmo nome e é traduzida por fãs e facilmente encontrada na internet.

Observação plus

Addicted Heroin é um dos meus melhores doramas não só pela incrível história e elenco, mas também por ser um dos meus primeiros doramas na época de lançamento. Admito que se trate de Gù-Hǎi e Bái Luò Yīn, meus olhos brilham apaixonadamente, mas como não amar esses dois?

Dito isso, divirtam-se e bom dorama!