No domingo (17/05), aconteceu na cidade de Americana-SP o 20° Eu Anime Rpg e nós da Rádio J-HERO, estivemos por lá e trazemos tudo que aconteceu nessa edição que agitou o mês de maio em uma das mais queridas cidades do interior paulistano.

O evento teve seus portões abertos às 11h00 (horário de oficial de Brasília) e na entrada pude perceber que o público estava muito animado com o grande dia que todos iriam passar na faculdade Polivalente que para nós é como se já fosse uma segunda casa. Adentrando no evento pude ver que tudo estava bem acolhedor para todos nós que viemos passar um dia diferente entre amigos, com a família, namorado (a), etc.

A primeira grande atividade do evento começou no palco anime, com uma magnífica apresentação de Kung-Fu, onde todos ficaram vislumbrados com a magia acontecendo em cada movimento milimetricamente calculado com muita técnica que fizeram com que os olhos não se desgrudassem um segundo sequer.

Terminada a apresentação de Kung-Fu, iniciou-se a segunda atividade no palco que foi o Concurso Anime Fest de K-pop, cujo os grupos da região, embalados com a energia do público, fizeram magníficas apresentações que tornaram o clima muito gostoso e bem animado, podendo ser transmitido todo o amor e carinho que todos têm pela cultura sul-coreana que vem se agigantando e ganhando mais espaço em nosso país e nos corações de todos.

E não foi só isso, ainda ocorreu um grande FLASH MOB com os que estavam lá, confira agora mesmo o resultado final das apresentações:

Concurso Anime Fest de K-pop:
1° Lugar: ICON-E – Catch me if you can, Girls Generation
2° Lugar: The Leaders – Crazy, 4MINUTE
3° Lugar: Little Secret – Shut Up, Wassup

Após os resultados do Concurso Anime Fest de K-pop, tivemos o início de mais uma etapa do Circuito Anime Fest de Animekê, valendo uma vaga para a grande final no final do ano, e cada apresentação era uma mais linda que a outra, cada participante cantando com sua alma e com seu coração suas músicas prediletas e que fizeram várias pessoas se emocionarem e suspirarem de emoção e com tamanha interpretação em cada canção cantada.

Confira agora mesmo o resultado final das apresentações e quem levou a vaga para a grande final:

Circuito Anime Fest de Animekê:
1° Lugar: Luiza de Freitas Borges da Silva – The Slightly Chipped Full Moon, Kuroshitsuji
2° Lugar: Cleysimara Felicicio da Silva Golfi – Silver Sky, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova
3° Lugar: Tainah de Freitas Pereira – Unravel, Tokyo Ghoul

Enquanto rolava essas atividades no Palco anime, no Palco cosplay às 13h00 aconteceu a primeira palestra do dia que foi com a lindíssima e queridíssima Nyvi Estephan, que contou um pouco sobre sua paixão pelos games, pela cultura oriental e um pouco mais sobre seus trabalhos no youtube e seus futuros projetos e sonhos e após a palestra tirou fotos com seus queridos fãs e seguidores.

Logo após a palestra de Nyvi Estephan, o Palco Palestra foi preparado para que uma das majestades da dublagem a maravilhosa, Miriam Fischer conhecida por dar vida na dublagem brasileira as atrizes (Drew Barrymore, Angelina Jolie, Nicole Kidman e Uma Thurmane nas animações  onde é mais conhecida (Llilica – Tiny Toons, Vaca – Vaca e o Frango, Botan – YuyuHakusho, Pandora – Saint Seiya The Lost Canvas e outros), fizesse sua palestra.

Ela nos contou como foi sua trajetória na dublagem desde de o início até os tempos de hoje, atendendo pedidos sempre carismática, carinhosa e com seu jeitinho encantador, encantou a  todos com uma harmoniosa palestra. Logo após deu autógrafos e tirou fotos junto de seus admiradores e fãs.

E logo em seguida teve o início a uma das palestras mais aguardadas do evento com o um dos youtubers mais antigos e  que não tem papas na língua e fala sempre o que pensa, ele é o… Cauê Moura (Desce a Letra) que veio pela primeira vez em Americana-SP, conhecer seus fãs e trocar uma idéia com todos contando mais de seus trabalhos, curiosidades, pedidos e dentre outras coisinhas que seus amados seguidores pediram.

E depois também foi feita uma seção de fotos pra lá de emocionante. Todas essas palestras foram ministradas por ele o nosso querido Bruno Vieira (Mogli) sempre com seu carisma e amor, conduziu junto ao convidado e com o público maravilhosas palestras especiais.

No Palco Anime, havia começado mais uma grande atração do palco, o Desfile Cosplay, onde todos os cosplays que se inscreveram esbanjaram muito elegância, charme, amor e muita felicidade a todos, vivenciando cada segundo com seus personagens tão amados e tão queridos que estavam homenageando.

E logo depois, teve inicio mais uma etapa do Circuito Anime Fest de Cosplay onde todos puderam ver lindas apresentações nas categorias livre e tradicional, em que o vencedor levaria para a casa a vaga para a grande final ao final do ano.

Confira agora mesmo os resultados das categorias Desfile e do Circuito Anime Fest de Cosplay e quem levou a vaga:

Desfile Cosplay:
1° Lugar Geral: Cintia Medeiros Rosa – Ashe Rainha, League of Legends
2° Lugar Geral: André Gustavo Pontes – Principe Kit, Cinderela
3° Lugar Geral: Michel Joed Abdou – Obi-wan Kenobi, Star Wars
1° Lugar Hero: Michel Joed Abdou – Obi-wan Kenobi, Star Wars
1° Lugar League of Legends: Cintia Medeiros Rosa – Ashe Rainha, League of Legends

Circuito Anime Fest de Cosplay:
1º Etapa: Alan Souza – Ash Ketchum, Pokémon
1º Tradicional: Michel Joed Abdou – Obi-Wan Kenobi, Star Wars
1º Livre: Oscar Aparecido Rosa – Lanterna Verde Lorde da Justiça, Liga da Justiça.

Terminada as atividades cosplay no Palco Anime, ministradas pela charmosa Carol (Carrie) e no Palco Palestra pelo elegante Bruno Vieira (Mogli), as atenções focaram-se para o grande show da noite com os queridissimos da The Kira Justice, no qual fizeram um show muito especial, cantando músicas temas de animes e suas próprias canções tornando o final do evento ainda mais especial e nostálgico e é claro que foi um grande sucesso e muito lindo ver o grande elo da banda com seus fãs da cidade de Americana e região.

Além de todas essas atrações o evento contou com a ARENA GAMES onde todos poderiam jogar durante o dia inteiro vários free to plays e campeonatos dos grandes games da atualidade e ao lado acontecida a grande final do torneio de League of Legends, confira abaixo o grande campeão:

Campeão de League of Legends:
GOVALK

O 20° Eu Anime RPG, contou também com lindas estantes, trazendo os mais diversos tipos e vários produtos para o evento e todos eram de ser encher os olhos e dava aquela vontade de levar todos para a casa.

Esta edição também contou com diversas salas temáticas dos mais variados tipos e todos sempre bem carinhos e atenciosos com todos.

E assim chegamos ao final de mais uma grande edição do 20° Eu Anime Rpg em Americana-SP, para quem não pôde ir, ficou na curiosidade ou para quem foi, no segundo semestre teremos mais uma edição e estaremos todos lá novamente, aguardando todos vocês.

Muito obrigado em nome da Rádio J-HERO à todos que foram, a toda equipe da Avalon Eventos por todo carinho que tiveram conosco e com todos os presentes do evento, muito obrigado por nos fazerem sentir em casa.