Olá otakus que preenchem todos os dias a Rádio J-Hero com alegria, diversão e emoção. Antes de começarmos a nos aventurar pelo mundo dos animes, gostaria de parabenizá-los e acima de tudo agradecê-los pela companhia nesse ano que passou.

Saibam que a J-Hero não seria nada sem vocês. Cada um de vocês são importantíssimos para nós, pois é juntos que formamos esse timão! Que nesse ano venhamos a crescer mais e mais, sempre unidos.

Não deixarei vocês esperando, então deixe-me apresentar a vocês o anime que a Despertando Sentidos trouxe essa semana e que seguirá nas demais. Um anime conhecido, mas que tem muito a ser explorado. Venham comigo ao mundo de Bleach!

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos é necessário informar que essa matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Bleach tem uma história com um tema já visto em outros animes. Tudo gira em torno do humano chamado Ichigo Kurosaki que vive tranquilamente em sua cidade, mas tudo muda quando ele vê um estranho ser que mais parece ser de outro mundo.

Essa entidade estranha surpreende a Ichigo, pois é nada mais, nada menos que um Shinigami (Deus da morte ou Ceifador de Almas). A partir daí tudo muda na vida de Ichigo porque ele também passa a enxergar monstros chamados Hollows.

Por mais que tente, Ichigo se vê cada vez mais preso a esse mundo diferente que acabou de perceber que existia e isso o levará a aventuras inimagináveis.

O mangá Bleach tem como autor o ilustre Tite Kubo. A equipe editora responsável é a Shueisha. Bleach foi lançado pela revista Weekly Shõnen Jump em agosto de 2001. O mangá conta com 60 volumes no Japão e mais de 533 capítulos.

O anime tem a direção de Noriyuki Abe e a produção ficou nas mãos do Studio Pierrot junto com a Dentsu. O anime foi lançado na TV Tokyo, no Japão, no dia 5 de outubro de 2004.

ESPECIAL CLEARSKY:

Antes de irmos às curiosidades e como estou falando de Bleach, resolvi por algumas informações a mais sobre esse anime “épico”. Vamos mais a fundo em alguns pontos da história de Bleach e conhecer mais de seu mundo.

Shinigami Substituto

Como citado na introdução, Ichigo encontra um shinigami. O nome dela é Rukia Kuchiki e ela fica tão espantada quanto Ichigo quando percebe que ele consegue vê-la. Antes que possam conversar, aparece o terrível hollow que fere gravemente a Rukia.

Rukia fica impossibilitada de lutar e para proteger a vida de Ichigo decide transferir parte de seus poderes de shinigami para ele. Só que Ichigo acaba absorvendo todo o poder de Rukia e derrota o Hollow facilmente.

Após esse acontecimento, Rukia não consegue mais voltar a seu mundo, a Soul Society (mundo pós morte), até recuperar seus poderes de volta e acaba ficando na terra com Ichigo por um certo período.

Ok, ok. Tudo realmente acontece muito rápido, mas eu particularmente achei um máximo não ter tanta enrolação. Bleach é um dos poucos animes que tem aquela introdução “básica”, mas suficiente para prender o otaku e fazê-lo querer explorar mais.

Sendo assim, está mais que recomendado a quem ainda não viu. A continuação da história você acompanhará na parte dois dessa matéria sobre Bleach.

ENTIDADES:

Vamos falar um pouquinho sobre algumas, das diversas, entidades presentes em Bleach facilitando nosso entendimento sobre o anime.

*Humanos: “Há há há” vocês devem rir por eu estar falando dos meros humanos. Pois bem, os humanos são igualmente importantes em Bleach, pois o protagonista é um.

Os humanos são vistos de forma simples, sem nenhuma qualidade em especial. Com exceção daqueles que têm seu poder espiritual elevado, o que com certeza torna tudo interessante. Sabiam também que os Hollows na verdade já foram humanos normais? Confiram!

*Plus: Pessoas morrem e isso não é novidade e muito menos segredo. Os espíritos dessas pessoas permanecem na terra, presas a seus corpos por correntes. Esperam a purificação dos Shinigamis para descansarem em paz. Esses são chamados Plus.

*Hollows: São espíritos maus que não foram purificados por shinigamis (antes plus) e acabaram por ficar com um buraco no corpo da corrente que os prendiam. Os Hollows atacam humanos para devorá-los e, com isso, ficarem mais fortes. Eles residem no Hueco Mundo.

Aquele momento que temos informações curiosas e ás vezes engraçadas sobre nossos animes e mangás. Fatos que nem sempre são contados nos animes a Despertando Sentidos traz pra vocês. Divirtam-se!

*Bayakuya usa no cabelo um adorno chamado de kenseikaan. Esse adorno é usado somente por nobres (uuuuu). Sabiam também que seu cachecol é passado de geração em geração pelos membros da família Kuchiki? O valor chega a custar o equivalente a 10 casas.

*Essa é notável e até explicada no anime, mas vale a pena citar. Zaraki usa pequenos Guizos nas pontas do seu cabelo para que o inimigo note sua presença na luta. Será que o cara não é “Foda”?

*O nome Ichigo significa: ICHI = um e GO = Protetor, porém existem vários significados, alguns até engraçado como um homônimo para morango. ICHI e GO também significam UM e CINCO, 15 (A idade de Ichigo aparece muitas vezes no anime, principalmente no quarto).

*Sado tem seu apelido, Chad, por uma brincadeira com seu nome. O Kanji usado para “SA” também é usado para “chá”, Chado ou Chad.  Ele tem uma tatuagem no seu braço esquerdo que é uma cobra sobre um coração e a frase “Amore Y Muerte(Amor e Morte).

*Tite Kubo diz ter se inspirado nas obras de Masami Kuromada para criar o figurino de Bleach.

*A palavra Bleach, em inglês, significa alvejante, traduzida de modo grosseiro, significa purificar. Deve ter algo a ver com o trabalho dos shinigamis purificar os hollows. Os quimonos dos plus também são muito brancos.

CANTINHO DO REDATOR:

Bleach animou e trouxe bastante emoção pra minha vida.  Não tenho palavras para descrever o quão “foda” é esse anime. Espero que tenham gostado e que confiram a continuação dessa matéria nas próximas semanas. Não deixem de curtir e deixar suas opiniões sobre Bleach.

Até a próxima gente!