Fala pessoal, Neto-kun aqui para mais uma matéria e dessa vez venho com uma lista bem especial, em meio ao lançamento do filme Death Note (adaptação do anime de mesmo nome produzido pela Netflix) vou apresentar a vocês animações que assisti e me chamaram atenção tanto pela história, quanto por seus protagonistas, que sempre estão um passo adiante da maioria das pessoas.
 
 
Death Note – Light Yagami e L
 
 
Esse anime dispensas apresentações, ele possui 37 episódios que valem muito a pena serem acompanhados, principalmente o duelo de mentes: Kira x L(que não foi muito bem explorado pelo filme da Netflix, mas não decepciona na animação japonesa) tornando-se um dos melhores animes de inteligência já feitos, tanto pela sua história, quanto pelos seus personagens magistralmente pensados e que se encaixam perfeitamente na trama. Death Note fará você se fixar em sua história arrebatadora que te fascina e ao mesmo tempo te choca em alguma cenas (como o suicidio da mulher do agente federal causada por Light).
 
Falarei um pouco dos personagens principais começando por Light Yagami, que é considerado um prodígio em sua escola, cidade e no próprio Japão, sua inteligência e poder dedutivos são muito superiores a média, chegando a manipular a polícia e todos a seu redor (inclusive L em um certo momento, apesar do mesmo desconfiar dele).
 
L, o Lawliet, é considerado o melhor detetive do mundo, sendo uma pessoa que também possui alta percepção e dedução, estando sem dúvida no nível de Light. Ele é orfão e cresceu em um orfanato para super-dotados chamado Wammy's House, contruido por Watari (que é considerado uma espécie de pai adotivo de L).
 
 
 
Code Geass – Lelouch vi Britannia
 
 
Code Geass é uma franquia criada por Ichiro Okouchi, que acompanha um Japão futurístico que foi dominado pelo Império de Britannia, girando em torno de Lelouch vi Britannia um jovem de 17 anos filho do imperador da Britannia, que foi dado como morto pelo Império e deseja se vingar pelas atrocidades cometidas pelo seu próprio país (como o assasinato de sua mãe). É um anime Mecha marcado por batalhas estratégicas, personagens que não podem ser definidos como bons ou maus, atrocidades e grandes questionamentos sobre: o orgulho nojento humano, meios e fins, a guerra e suas catástrofes, entre outras coisas…
 
Lelouch Lamperouge(Nome verdadeiro:  Lelouch vi Britannia) é um jovem com sangue real que deseja destruir o Império de Britannia, ele é um grande estrategista, além de ser ótimo em manipular as pessoas para conseguir seus interesses; no fundo Lelouch é uma boa pessoa que só quer proteger sua irmã e trazer paz ao mundo, porém ele fará de tudo para esse objetivo, inclusive grandes atrocidades planejadas por seu magnífico intelecto.
 
 
 
Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Youjitsu)
 
 
Ele segue um jovem antissocial e modesto chamado Ayanokoji Kiyotaka que entra para uma escola chamada Koudo Ikusei Senior High School, um colégio em que quase 100% dos alunos são aprovados na universidade, além de aparentar ser um local que trata muito bem seus estudantes, porém ela na realidade só trata bem aqueles que se destacam, ridicularizando e inferiorizando aqueles que não mantém esse padrão. 
 
É um dos melhores animes do temporada de Verão 2017, com um protagonista que lembra o L de Death Note em alguns aspectos, como em sua fisionomia sem expressão e sua falta de sentimentos, além do seu intelecto acima da média, o qual ele não gosta muito de demonstrar por algum motivo obscuro que ainda não descobrimos ao contrário de L que demonstrava sem problemas. Também há semelhanças nos lugares em que foram criados, L foi criado em um orfanato para super-dotados, o que no caso de Ayanokoji é semelhante mas não igual, pois ele aparenta ter sido criado em uma espécie de experiência para fazer um ser humano que não demonstra sentimentos e tenha intelecto elevado, que ainda não temos certeza absoluta do que seja, apesar de também aparentar ser um tipo de orfanato.
 
Bom pessoal é isso por hoje, espero que tenham gostado da matéria e quero lembrar que continuo aberto a sugestões para matérias futuras, para que cada vez mais eu possa aperfeiçoar a coluna Chaotic World. Por hoje é só e Bye Bye.