Fala pessoal, hoje vou trazer para vocês um dos animes que eu mais gostei até hoje. Essa produção empolga em tudo: história, qualidade de imagem, trilha sonora, dublagem… é simplesmente tudo maravilhoso, pena que ele ainda não foi dublado em terras brasileiras, porém seu mangá esta sendo publicado pela Panini Comics/Planet Manga e com certeza vale a pena acompanhar. Sem mais enrolação vamos para o que interessa!

Para começar ao falar de Shigatsu wa Kimi no Uso, não posso esquecer de citar o estúdio em que o anime foi produzido: o famoso, reconhecido e responsável por adaptar animes de ponta, como Magi, Sword Art Online, Nanatsu no Taizai, Ao no Exorcist, Fairy Tail, entre outros, A-1 Pictures. Esse estúdio é responsável por ótimas produções e não decepciona no quesito qualidade imagem, podendo até ser considerado o melhor estúdio de produção de animes do Japão. [Opinião pessoal viu!]

Sua trilha sonora é maravilhosa, espetacular, com sua mistura de instrumentos padrões como violão, com instrumentos de orquestra, tal como violino, piano, que inclusive fazem parte do enredo do anime. O que falar da 1ª abertura Hikaru Nara cantada pelo grupo musical Goose House ou do 2º encerramento Orange interpretado pela Banda 7!! (Seven Oops).

E a dublagem original também cumpre magistralmente o seu papel, apresentando com maestria a essência de cada personagem, como a voz séria, triste e desconfiada de Arima Kousei interpretada por Hanae Natsuki, que contrasta com a voz alegre, confiante e emocionante de Miyazono Kaori, interpretada por Taneda Risa.

 

E o que falar dos personagens, que são extremamente carismáticos e nos simpatizam rapidamente, alguns mais outro menos.

Arima Kousei o protagonista masculino é um bom personagem principal, que reúne mágoas passadas, tristezas e desconfianças , o que o impossibilita de seguir em frente, até que ele encontra alguém que mudará tudo em sua vida.

Miyazono Kaori é o raio de luz da história, sem dúvida a personagem que ganha o carinho de todos, com seu carisma que conquista o coração de Kousei e o nosso, sem falar das suas grandes performances no seu violino.

Sawabe Tsubaki  a mais extrovertida da história, nos proporciona diversas risadas, e é uma das preferidas da trama, sendo a melhor amiga de Kousei.

 Watari Ryouta o grande ''pegador'' da série que possui diversos relacionamentos com meninas a sua volta (Inclusive Kaori), ele é o melhor amigo de Kousei.

 

Shigatsu wa Kimi no Uso ou Your Lie in April (Sua mentira em Abril) é um anime que foi ao ar na Temporada de Outono 2014, dirigido por Kyohei Ishiguro e escrito por Naoshi Arakawa, possuindo 22 episódios e 1 Ova, sendo dos gêneros Slice of Life, Romance, Comédia Dramática e Tragédia.

Sua trama gira em torno de Arima Kousei um jovem que possui grandes tristeza em seu passado, pelo qual foi tremendamente traumatizado, pela morte da mãe e outras coisas. Em um certo dia Kousei  encontra uma pessoa que mudará sua vida completamente, fazendo com que ele volte ao seu sonho que é tocar piano.

 

Bom pessoal por hoje é só, e por favor assistam esse anime ele é maravilhoso, e o final, o final.., bom vocês vão ter que assistir para saber, então aquele abraço e até mais. E deixo a espetacular primeira abertura.