Texto escrito por Kurama-Gil.

 

Nos dias 19 e 20 de Março ocorreu o Anime Summer em Santos (São Paulo) que é considerado o maior evento de Santos, evento realizado pela Yamato, mesma realizadora do grandioso Anime Friends considerado como maior evento de Cultura Otaku da América Latina. O evento é bem localizado, perto de mercados de vários hotéis e principalmente da praia (Que infelizmente não conseguir ir).

O ambiente do evento é 100% coberto porém com pouca ventilação, que por ser localizada no litoral acaba que ficando muito quente, causando um pouco de desconforto para algumas pessoas. Porém o evento conta com uma vasta quantidade de Stands e produtos para todos os gostos.

(Publico Anime Summer)

No primeiro dia contamos com um emocionante bingo e um animekê livre onde muitas pessoas participaram com muito entusiasmo. Logo depois teve um fantástica palestra com o dublador Francisco Bretas, famoso por dublar vários Tokusatsus, Hyoga de Cisne e Cisne Negro em Cavaleiros do Zodíaco e o mestre Kaioshin em Dragon Ball Z.

O ambiente de alimentação é proporcional ao tamanho do evento, contando com três Stands de comida, desta forma não ficando filas imensas e o atendimento sendo rápido.

Depois de um tempo dando uma volta pelo evento escutamos uma gritaria e várias meninas correndo, quando fui ver o que estava acontecendo, era palestra do Yotuber T3ddy que está postando vídeos desde 2012 e conta atualmente com mais de dois milhões de inscritos.

E para encerrar o dia teve o Show da Banda Gattai que cantam vários animes songs famosos como por exemplo as aberturas de  Bleach, Naruto entre outros, e não é o primeiro evento deles não, eles participaram de vários eventos feitos pela Yamato inclusive o Anime Friends.

O segundo dia do evento foi marcado com as palestras de Julio Cocielo e Muca Muriçoca que levantou muito o Hyppe da galera e fez uma ótima palestra ambos interagindo o tempo todo com o público com perguntas e tudo mais.

Mas agora eu deixo uma pequena observação meus queridos otakus curiosos, o evento foi muito bom no geral mas chamo a atenção para os Youtubers que são chamados para dar palestras, vocês podem me crucificar pelo que irei escrever, Querem chamar esses canais de Vlog chamem, mas não lotem a programação com eles, deixem um diversidade de palestras. 

Tenho percebido que a maioria dos youtubers que são chamados muitas vezes não tem nada a ver com a cultura otaku, nerd, geek e com isso lotam a programação. São somente pessoas teens e que estão na moda no momento, mas deixo a pergunta: Será que vale mesmo a pena somente pelo “dinheiro” em chamar youtuber que não tem nada a acrescentar com essa cultura. Por que não chamar um canal que fala de anime, ou até mesmo uma rádio do gênero ou mais dubladores? Os eventos já estão perdendo sua essência, muitas pessoas estão perdendo a vontade de ir nesses eventos, pois aonde era um local onde podíamos ver tudo sobre animes ou coisas do gênero está virando uma coisa muito “modinha”.

Bom agora que deixei minha opnião, comente o que vocês estão achando dos novos estilos de eventos de animes que estão acontecendo ai nos comentários.