Arquivo JH

Raposa Informa – Tudo sobre o Evento Anime-se O.N.O.E.

:: 4 minutos de leitura

Evento realizado na cidade de Serra Negra SP - Saiba tudo sobre esse novo Evento Otaku!

😒

Raposa Informa - Tudo sobre o Evento Anime-se O.N.O.E.


Anime-se O.N.O.E. (Otaku Nóis, Otaku Eles?) é uma Instituição que tem como projeto cultural divulgar para as pessoas que gostam ou que não conhecem tudo relacionado a Cultura Japonesa, Animes e Mangás, alem de também englobar Gamers e Jogos de Card-Game. Anime-se O.N.O.E. (Otaku Eles, Otaku  Nóis?) o evento em sua quarta edição, ocorreu na minha cidade Serra Negra, interior do estado de São Paulo no dia 30 de setembro.


Assim como aconteceu na 4ª Feira do livro de Serra Negra (SP) reunimos essas pessoas em um determinado local, montando uma programação para fazermos as mais diversas atividades: Exibição de Animes, Filmes Live Action e Abertura de Animes; Aulas/Concursos de Desenhos estilo Mangá; Gincanime (Gincana baseada em Animes); Jogos de Tabuleiros; Free Play/Campeonatos de Video-Game; Jogos de Card-Game; Workshop Cosplay; Batalha Campal; Tarde do Yakisoba; Anime Brinde; Show de Bandas J-Music; Anime em Cena; etc. 


Todos nós fizemos esse dia ser único, os criadores Kira (Jeferson Rubens Souza Alves) e Edi Souza, na parte de Magic, Márcio Cavalcanti da Wow e Pedro Vissucento 'Tournament Organizer' e futuro Juíz de Magic, o pessoal da Legião Otaku de Socorro e uma centena de pessoas de toda região. 


Lembrando que a entrada é franca e as atividades são de graça. Porém é sempre bem vinda a ajuda de colaboradores, seja com materiais para uso nas atividades (Mangás, Animes, Posters, Jogos) ou até mesmo na Organização.
 

Raposa Informa - Tudo sobre o Evento Anime-se O.N.O.E.


MAGIC THE GATHERING CARD GAME: aconteceu  o pré-release do Retorno a Ravnica com pacotes de cartas e acessórios lançados antecipadamente ao lançamento somente para quem participou do campeonato. O campeonato contou com as seguintes guidas: Selesnya, Golgari, Rakdos (minha), Izzet (Jimmy) e Azorius.


Serra Negra vai se tornando o ponto de encontro da galera que gosta do card-game Magic: The Gathering. Por que as pessoas da região tem que ir a lugares tão longe como Campinas atrás de cartas e campeonatos? Com o apoio da Wizards toda região pode se centralizar em Serra Negra.


Os vencedores do campeonato foram Rodrigo Camargo, Pedro Gregório e em primeiro lugar empatando, João Concimo de Amparo e Alexandre Alberto Junior representando a cidade de Serra Negra. Os campeões que empataram ganharam e dividiram 35 boosters de Magic.
 

Raposa Informa - Tudo sobre o Evento Anime-se O.N.O.E.


O show foi realizado por mim, Leon Fox no vocal e bateria, Jimmy Joe no vocal e guitarra e um convidado especial Gere (João) fazendo o Backing vocal e baixo que depois de 2 anos voltou a tocar conosco e encarou o desafio na hora.


Bottons com símbolo da banda foram dados somente para quem compareceu no dia do evento e foi ver a banda. Foi nosso primeiro show oficial, alguns pequenos problemas de som, muitos elogios e uma crítica, agradecemos todos pois estão contribuindo para a banda crescer. Nossa banda, nossa vida. Um dia conquistaremos o mundo.


Tivemos pessoas de toda a região participando e fazendo do evento único, a galera da Legião Otaku e muitas outras atividades como a gincana otaku e quiz. O pessoal aproveitou os jogos e no telão teve a exibição do filme Dragon Ball entre muitas outras propostas legais no dia.


"Acordamos cedo no dia, havia sido planejado tudo há um mês atrás, porém nesse mês nenhum de nós ficou parado, tanto os criadores, quanto eu e Jimmy.

Tenho orgulho de ter feito parte disso, onde todos nós demos um passo para realizar várias coisas impossíveis que fizemos acontecer, que Edi e Kira fizeram acontecer, que as pessoas que foram fizeram acontecer na cidade de Serra Negra.

E com  um desejo de crescimento, ao longo de um amadurecimento que está vindo com o tempo de aprendizagem. Todos nós criamos laços nesse projeto e que em nome desses laços que o futuro seja gentil e nos traga bons frutos".
 

Raposa Informa - Tudo sobre o Evento Anime-se O.N.O.E.


Agradecimentos especiais:


A Rádio J-Hero que nos concedeu esse espaço para apresentarmos o trabalho realizado.

San (Santiago Ignacio Cuoyoto Conti) sempre me apoiou e ao meu irmão Jimmy, querido amigo obrigado pela força.


Lucas Vieira da banca do Buda, o ponto de encontro de toda galera de Serra, onde começou a ideia de tocarmos no evento.


Todas as pessoas que estão conosco, minha Koibito Duda, Amanda, Crys. Minha primeira e segunda família, todos e Jimmy, estamos juntos para sempre e depois do para sempre.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo