Meus queridos leitores o "Caindo na Loucura" da semana está um pouco diferente, venho trazer para vocês um mangá que farão vocês morrerem de tanto rir, pois comédia e o romance não vão faltar, não posso deixar de acrescentar uma boa quantidade de loucura, pois o mangá realmente irá te surpreender em um nível totalmente diferente, participem também do #MêsdoShoujo como eu participei, saiba mais aqui.

O mangá Heroine Shikkaku de Koda Momoko, tem como protagonista uma menina muito delirante, Hatori, que sonha em ser a heroína de sua própria história de amor.  Ela tem delírios nos quais se vê como heroínas de shoujo clássicos.  Hatori é apaixonada por um amigo de infância que não lhe dá a mínima atenção…

Já foi finalizado o mangá no Japão, contendo 10 volumes… Essa é uma mensagem deixada por Koda Momoko.

Sinopse:

As pessoas fazem planos. Garotas fazem planos. Muitas pensam no dia que elas vão se casar, encontrar o seu príncipe encantado e se tornarem felizes para sempre. Ou quase isso. É assim que pensa Hatori, uma jovem que acredita desde muito cedo que sua felicidade está ao lado de seu amigo de infância chamado Terasaka Rita.

Ela deseja mais do que tudo que possa ser feliz ao seu lado e construir um casamento feliz. Mas a vida não funciona como a gente planeja e Hatori sentirá isso da pior forma possível. Ela definitivamente não é a protagonista de sua própria história.

Além de Rita, a garota ainda conhecerá o persuasivo Hiromitsu, que será o responsável pela divisão de seu coração. E pra completar, a tímida e simpática Adachi, que em qualquer outra história, seria com certeza uma melhor protagonista do que a nossa atrapalhada Hatori.

Essa deliciosa comédia romântica vai mostrar que nem toda jovem personagem principal é tão sortuda como a gente acredita. E que escolhas erradas podem definir o seu futuro ou não. Será que Hatori conseguirá se transformar em uma heroína no final das contas?

Comentário:

O forte da série é o humor e dez volumes é um tamanho ideal. A arte é bem feita e muito agradável na maior parte, com a autora mudando o estilo de ilustrar em diversos momentos com fins cômicos.

Em um mundo com um vasto mercado de shoujos, com diferentes traços, enredos, autores, entre outros, o que faria Heroine Shikkaku ser tão bom? o segredo está na personagem principal. Hatori é a protagonista menos protagonista da história, nada sai conforme ela quer ou planeja. Ela possui uma personalidade forte, e não desiste, mesmo depois de ser rejeitada ou fazer diversas escolhas erradas, ela é admirável e é possível se identificar com ela.

Adachi é exatamente o oposto de Hatori, ela caracteriza a heroína dos mangás shoujo. Boazinha, modesta, que se preocupa com os outros e é a excluída da sala que os colegas não gostam, mas que é “salva” pelo mocinho, no caso, Terasaka Rita. Um personagem chato que ao invés de ter o apoio de quem lê, acaba obtendo o efeito contrário. Já Nakajima seria como a consciência de Hatori. O tipo de amiga que, se existisse de verdade, diria “te avisei que não iria dar certo” caso algo fracassasse.

Apesar de ter uma personalidade consideravelmente fria, é sensata e consegue cativar bastante, chega a ser o ponto de equilíbrio dos personagens, alguém mais “pé no chão”. Não é a toa que a mesma é a melhor amiga da protagonista. já Kosuke Hiromitsu é um personagem extrovertido, popular e que está sempre com uma garota diferente, o tipo "mulherengo".

Quando Terasaka rejeita Hatori, Hiromitsu vai se aproximando da mesma e, mesmo não sendo do tipo romântico que pertence a uma pessoa só, acaba se apaixonando por ela.

Personagens:

Hatori:

Nakajima:

Terasaka Rita:

Adachi:

Kosuke Hiromitsu:

Realmente vale muito a pena ler Heroine Shikkaku, é uma história muito envolvente. O mangá não possui anime, mas para o verão japonês pode se esperar a adaptação para um "live action".

Confira os personagens do live action:

E esse foi um "Caindo na loucura" no estilo shoujo… Mas sinceramente, há um sentimento mais louco que o amor?… Leia esse mangá e verá o que ele faz com nossa querida heroína.

então, você leu algum mangá, e gostaria que ele entrasse nesta loucura?  Envie para: malkavian@radiojhero.com.br .

Finalizo com uma mensagem deixada por Koda Momoko: