Olá, ouvintes que aqui estão lendo! Como foi o mês de abril pra vocês? O meu foi uma bosta, e ainda bem que passou rápido. Enfim, vamos cortar conversa e ir logo para o que vocês querem ver.

Obrigado pelas galinhas

Gears of War 3 tem um evento de Dia de Ação de Graças, chamado "Thanksgibbing". O que acontece nesse evento? Suas armas trocam as munições convencionais por galinhas explosivas.

This is Sparta

Em Heavenly Sword, você pode encontrar as armas do Kratos, o carecão bolado de God of War.

Não, é Kratos, o padeiro lá da esquina.

Metal Gear Solid: Brotherhood

Em Assassin's Creed: Brotherhood, ao seguir uma voz estranha, você pode encontrar uma caixa de papelão, bem parecida com as de Metal Gear Solid.

Existiam caixas de papelão naquela época?

Todo mundo gosta de Lost

Em Just Cause 2 tem referências a Lost praticamente no jogo inteiro. Parece até que o jogo se passa no seriado…

Você gosta de queijo?

Em Perfect Dark, um dos jogos mais populares da Rare (pra quem é muito novo, a Rare fazia alguma coisa no passado), há vários pedaços de queijo espalhados.

Você pode encontrar queijo espalhado em vários lugares no jogo inteiro, e ele não serve pra nada, só colocaram lá pra zoar você.

Eu adoro essa musiquinha

Em Left 4 Dead 2, você pode escutar "Still Alive", a música tema de Portal (aquela que você ouve no final do jogo). É só ficar ligando as jukeboxes que você encontra durante o jogo, e a música virá em algum momento.

Homenagens estão em todo lugar

Em Rage, mais um FPS da ID Software, há uma homenagem ao seu jogo mais antigo: Wolfenstein 3D. Escondido em algum lugar do jogo, tem uma sala como aquela da primeira fase.

Mario está seguindo você

Em Metal Gear Solid: Twin Snakes, na cutscene logo após a luta contra Gray Fox, você entra em uma sala com várias referências à Nintendo.

Curtindo a vida no peixe

Em Borderlands (o primeiro), se você explodir barris em uma ordem específica em um certo lugar, você vai ver Tannis montada em um peixe gigante. (?)

Touhou já está preparado para dominar o universo

"Não achei imagem melhor para colocar aqui, então vai a receita do item. Note que você precisa de uma luva para fazer uma espada."

DJ Edward veio me caçar para me passar essa informação

Se você nunca ouviu falar de Touhou, então você não é otacu, você não sabe nada sobre o Japão, você não merece ter uma vida! Em League of Legends (óia, Hibachi é gay, tá falando de LoLzinho!) tem um item lendário chamada Youmuu's Ghostblade (Espada Fantasma de Youmuu), que é uma referência óbvia a Youmu Konpaku, a personagem mais foda de Touhou (depois da Yukari, claro). O buff que a espada dá ao personagem é "Ascenção Poltergeist".

"Essa coisa linda!"

Bônus: Se Touhou vai dominar o universo, JoJo é Deus

Falando em Touhou, há várias referências ao mangá/anime JoJo's Bizarre Adventure em vários jogos da série. Parece que o criador, ZUN, adora JoJo…

  • A personagem Sakuya Izayoi luta atirando facas e tem o poder de parar o tempo. Isso é uma referência ao estilo de luta de DIO, vilão da parte 3 de JoJo, Stardust Crusaders, que faz as mesmas coisas;
     
  • No jogo Embodiment of Scarlet Devil, Marisa Kirisame e Remilia Scarlet tem uma parte de conversa, que faz referência à uma parte icônica da parte 1, Phantom Blood:
     

              Marisa: "De quantas pessoas inocentes você já sugou o sangue até agora?"

              Remilia: "Você conta quantos pães você já comeu em toda sua vida?"

              Marisa: "Trinta! Eu prefiro comida japonesa!"

             As duas primeiras linhas são parte da conversa entre Dio Brando e Will A. Zeppeli;

  • No jogo Imperishable Night, a descrição do Spell Card Divine Treasure "Salamander Shield", faz referência à AC/DC, um dos vilões da parte 2, Battle Tendency;
     
  • No jogo Shoot the Bullet, há um Spell Card chamado New Impossible Request "Red Stone of Aja". A Pedra Vermelha de Aja é o foco principal da segunda parte de JoJo;
     
  • A personagem Inu Nagae luta usando um cachecol que emite eletricidade, que é uma paródia da personagem Lisa Lisa, uma das protagonistas da parte 2;
     
  • Yuugi Hoshiguma aprendeu a lutar sem derramar uma gota de sakê, paródia da parte 1, Phantom Blood, onde Zeppeli faz Johnathan Joestar lutar contra Jack o Estripador sem derramar uma gota de vinho;
     
  • A personagem Hatate Himekaidou tem a mesma habilidade de Hermit Purple, stand de Joseph Joestar na parte 3, Stardust Crusaders. Hatate também veste roupas púrpuras;
     
  • No fanbook Symposium of Post-mysticism, a personagem Toyosatomimi no Miko diz que Koishi Komeiji "parou de pensar", fazendo referência a famosa frase "Depois de um tempo, ele parou de pensar" (そのうち考えるのをやめた, Sono uchi kangaeru no o yameta), dita no final da parte 2, quando o vilão Kars foi derrotado.

….

Para compensar por ter escrito tão pouco no começo, eu coloquei esse bônus que eu realmente acho muito interessante.

É, pessoal, por hoje acabou, e vocês vão ficar bastante tempo sem easter eggs a partir de agora. Espero que vocês compreendam, e no próximo mês, eu começo a escrever sobre coisas mais variadas. Até mês que vem!

E eu não jogo LoL.