Olá, leitores que aqui estão! Todos adequadamente vivos? E, se não, estão devidamente preservados? Pois bem, começo essa matéria dizendo que eu esqueci de formatar a matéria anterior da minha coluna, e só lembrei disso 3 dias depois que enviei… Então eu vou tentar fazer uma coisa mais legal dessa vez. Então, chega de conversa e vamos logo!

Sabe aquele jogo que marcou uma geração? Ou aquele que foi o melhor da sua vida? Ou aquele jogo que você só ouviu falar, mas quer que apareça, só por consideração ao nome? Você quer que esse jogo tenha uma sequência, ou pelo menos um remake? Pois essa materia é dedicada a esses jogos que eu considero dignos de voltar à vida, mesmo que seja por um remake. Mas, cá entre nós, eu prefiro um jogo completamente novo. Então vamos ao que interessa.

Megaman

Megaman não é uma franquia tão esquecida assim como dizem. Saiu um jogo do robô azul recentemente, mas foi exclusivo para celulares coreanos (P****, Capcom!). Ele merece um lugar aqui porque eu quero um jogo em grande escala para consoles, um retorno em grande estilo para o mascote mais famoso da Capcom. E não um joguinho de celular que eu nem vou poder jogar!

Medal of Honor

Em época em que jogos de guerra já são uma coisa saturada, seria arriscado Medal of Honor voltar agora. Mas seria interessante se ele retornasse adicionando uma coisa ou outra ao padrão dos FPS, sendo ele um veterano, assim dizendo.

A indústria merece produtos "novos", depois de tantos Call of Duty's, Battlefield's ou coisas que tentam imitar os dois.

Guitar Hero

Eu sei que o Warriors of Rock foi o fechamento planejado para Guitar Hero, e que pouquíssimas pessoas comprariam os instrumentos para jogar um jogo desse gênero novamente, mas ele merecia um retorno, ou pelo menos um fechamento mais digno, já que ele marcou a indústria, sendo um dos jogos mais rentáveis da Activision.

Espero que Call of Duty não sofra o mesmo destino…

Alex Kidd

Esse foi quase que enviado ao buraco do esquecimento. Alex Kidd foi praticamente abandonado devido à popularidade do Sonic, que conseguiu brigar melhor na época.

Mas agora o ouriço azul está meio desorientado, e com essa mudança de políticas da Sega, poderiam pensar no Alex Kidd pelo menos em um jogo de celular, ou um jogo de plataforma 3D para PC.

Midnight Club

Não saem mais tantos jogos de corrida quanto antigamente, e Midnight Club foi um dos jogos que conseguiram ser tão bons quanto Need for Speed era no Playstation 2.

Mas eu nunca mais vi um jogo da franquia. Do jeito que a Rockstar é com jogos, poderiam fazer um dos melhores jogos de corrida dessa geração, que tem tantas promessas não cumpridas…

Jet Set Radio

Esse entra na lista por ser o meu jogo favorito do dreamcast! Eu pensei que seria uma boa notícia pro título receber uma versão em HD, mas parece que foi só isso, mesmo. Seria tão legal se lançassem um novo jogo da franquia, ou lançassem também um remaster de Jet Set Radio Future, que saiu para Xbox. É pedir demais?

Crash Bandicoot

Esse é o caso mais grave de "Eu não quero fazer um jogo 'disso aí'"! Vocês conhecem a Activision e sua política de "vamos usar uma IP pra ganhar dinheiro, e quando estragarmos ela o suficiente, vamos jogá-la no lixo". Crash nasceu como um jogo da Naughty Dog, mas a Activision comprou os direitos da franquia, e aí começou o terror.

Depois de tantos jogos meia-boca, esqueceram o que já foi um dos melhores jogos do Playstation! E já declararam que vão deixar o cara preso até quererem fazer alguma coisa a respeito! Devolve logo ele pra ND, que, pelo menos, são competentes (ou eram, até virar "a empresa do Uncharted")!

Shenmue

Outro caso de franquia morta. Depois do vácuo que o final de Shenmue 2 deixou, tá todo mundo querendo uma sequência. Certo que ele foi um dos jogos mais caros do Dreamcast, e ajudou a quase falir a Sega com seu fracasso comercial, mas custa pelo menos terminar o trabalho que começaram? Não seria tão arriscado assim, já que marketing hoje em dia é mais fácil, e todo mundo já conhece o jogo. Além disso, há mais opções de consoles agora.

Prototype

Esse jogo é mais ou menos em vários aspectos, mas é divertido pra cara…mba! E ele melhorou muito na sequência, colocando um protagonista novo, e transformando o anterior no vilão da coisa (Desculpa se isso foi spoiler)! Imagina só o que poderiam fazer num outro jogo! Principalmente nessa geração! Imagina só, Pular em prédios, arrastar carros, explodir pessoas, tudo isso em uma Manhattan apocalíptica mais realista ainda!

Half-Life

Esse é o que todo mundo quer, mas ninguém vai ter! Sim, gente, Gabe não sabe contar até 3! Muita gente quer saber como a história continua, e a Valve não dá a mínima. Como eu falei anteriormente, é arriscado lançar mais um FPS agora, mas com Half-Life é diferente.

Foi ele quem ajudou a ditar como o gênero funciona hoje em dia, e sempre que sai um novo título, ele dita as novas regras. E é por isso que um novo capítulo da franquia teria uma grande responsabilidade, junto do hype que ele ia formar. Um Half-Lile 3 seria um tiro no escuro, realmente, mas a vida e feita de escolhas arriscadas.

Pois é, acabou mais rápido do que eu pensei, mas esse é o final da coisa. E então, qual jogo você tem esperanças de que voltará, ou pelo menos quer que reapareça? Não se esqueça de comentar!