A JBC anuncia o lançamento de mais um mangá aqui no Brasil, alem de Mirai Nikki, Another foi mais um título que a empresa garante trazer nesse ano.


Another é uma light novel escrita por Yukito Ayatsuji e com ilustração de Hiro Kiyohara em 2006, sendo que os próprios foram responsáveis pelo mangá lançado em 2010. No Japão o mangá foi publicado pela revista Young Ace, a mesma que publicou Evangelion.


A história se baseia em uma classe em especial do terceiro colegial onde uma aluna chamada Misaki (uma aluna perfeita: inteligente, linda, adorada, super-popular,etc.) que morreu há 26 anos atrás, mas, para homenageá-la, seus colegas, amigos e professores decidem continuar a fingir que ela está entre eles até quando se formam.


Muito tempo depois, exatamente em 1998, um jovem chamado Sakakibara Kouichi se muda e passa a estudar no mesmo colégio em que a garota havia morrido e percebe que há um clima muito estranho rondando os alunos.


Principalmente na bela Mei Misaki, descobrindo que essa garota tem muito mais relações com o passado daquele do colégio do que ele imaginava.


Com 4 volumes já lançados, o mangá se tornou anime em 2012 e teve um total de 12 episódios, alguns responsáveis pelo famoso medo de guarda-chuvas alimentado pela maioria de todos que já assistiram.


Como muitos já sabem, o anime foi um sucesso entre os otakus e otomes que adoram um pouco de suspense, sobrenatural e terror, então resta-nos esperar para saber se o mangá também fará tanto sucesso assim aqui no Brasil.


As informações sobre a data de lançamento e outros detalhes ainda não foram divulgados, apenas revelaram que a tiragem sairá no formato tankobon. Vamos agora esperar por mais noticias da JBC e o lançamento de Another aqui no Brasil.