Masahiro Onai, editor responsável pela série de light novel escrita por Ryou Ikehata (mesmo autor de Blood+), anunciou que alem de uma versão em anime, Aru Zombie Shoujo no Sainan também ganhará uma adaptação em Live-action.


Durante uma entrevista com a Mantan Web, Masahiro afirmou que por enquanto ainda são apenas planos, mas que no dia 1º de dezembro serão divulgadas mais informações sobre essa notícia que animou muitos fãs da light novel.


Os detalhes aparecerão junto ao lançamento dos dois primeiros volumes de Aru Zombie Shoujo no Nyugaku (que estarão compilados). Já a novidade sobre a light novel ganhar adaptação para anime surgiu através de uma divulgação feita pela editora japonesa Kadokawa Shoten.


O enredo começa com um grupo de seis estudantes que despertam, acidentalmente durante suas férias de verão, uma garota zumbi chamada Yūfurojiinu (Jufrosine).


Após acordar no porão da universidade, a garota se dedica totalmente à missão de recuperar uma “pedra secreta” que é necessária para a integridade de seu corpo continuar se mantendo, porém para realizar tal missão ela precisará matar todos os garotos que a despertaram e levaram a sua pedra.