Mais uma vez chegará às bancas do Brasil o mangá de Samurai X. A editora JBC anunciou que a publicação será lançada em novembro de 2012 e será republicado com o título original, Rurouni Kenshin.


A publicação brasileira teve início em maio de 2001 pela editora JBC em 56 volumes, com o formato de leitura japonesa, tendo a sua conclusão em  novembro de 2003.


Após onze anos, a JBC fará nova edição da série que a introduziu e a transformou num gigante do mercado de mangás brasileiro. Por determinação da licenciadora japonesa o mangá utilizará o nome original ao invés de Samurai X (nome utilizado na primeira edição, devido ao sucesso do anime).


Isso porque o nome Samurai X é incorreto já que o protagonista é um andarilho e não um samurai. O próprio título original traduzido, grosso modo, significa Kenshin, o andarilho.


Todo o texto da nova edição foi revisado, teve expressões corrigidas e retraduzidas. E o mangá será publicado em formato tankōbon e em papel off-set, ou seja, alem da qualidade gráfica os fãs e colecionadores não sofreram mais com as diferenças entre as publicações originais e a brasileira.


A republicação de Rurouni Kenshin será um momento muito especial para os fãs da história, já que sentiam falta de novidades sobre as aventuras dos seus personagens favoritos.


Agora só resta esperar com muita expectativa para ir poder na banca comprar o primeiro exemplar dessa nova publicação.


Rurouni Kenshin foi lançado entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Depois de encadernado, alcançou a assombrosa marca de 47 milhões de cópias vendidas somente no Japão. A obra de Nobuhiro Watsuki também foi adaptada para a TV e tornou-se um clássico dos animes.


O mangá conta a história de Kenshin Himura, um lendário assassino que usou suas habilidades para ajudar os monarquistas a derrubar o Xogunato Tokugawa em meados do Período Edo e da Era Meiji.


Mesmo obtendo sucesso, ele se arrepende de ter causado inúmeras mortes, torna-se um andarilho e decide nunca mais matar. Mas por causa de um passado sanguinário, será obrigado a usar a espada contra antigos e novos inimigos.


Confira abaixo as imagens das primeiras capas:


Capa Antiga
 

  


Nova Capa
 

    


PS: Agradecimento especial ao Redator @Yasuke que participou e contribuiu com informações nesta notícia.