O designer Cliff Bleszinski, criador da mega franquia "Gears of War" deixou a Epic Games nesta semana após 20 anos na companhia.


Ao longo de sua longa carreira na Epic, Cliff Bleszinski se tornou conhecido não só por "Gears of War", mas também por "Unreal Tournament" e "Jazz Jackrabbit". O anúncio feito no site da Epic, Cliff está deixando sua posição como diretor de design para "planejar o próximo estágio de sua carreira".


"Eu venho fazendo isso desde a adolescência, e fora meu sabático no ano passado, estou nessa sem parar", disse Cliff. "Eu literalmente cresci no negócio, como Mike Capps [presidente da Epic] gosta de dizer. E agora que sou um adulto é hora de um merecido descanso".


Cliff Bleszinski da Epic saiu amigavelmente, com desejos de sucesso de Mike Capps, presidente da empresa, do vice-presidente Mark Rein e de Tim Sweeney, no comunicado publicado pela companhia. A repercussão da notícia na internet foi grande e "Cliffy B", apelido pelo qual o designer é conhecido, estava nos 'trending topics' do Twitter na quarta dia 3.


Assista o trailer abaixo do Cliff B. apresentando o Gears of war 3, ele era também o "garoto propaganda" da série: