Novidades no mundo dos mangás shoujos. Finalizações, relances e popularidade! Foi anunciado pela revista Dessert em seu número 3, que Sukitte ii na yo atingiu 3 milhões de volumes vendidos, e destaca que a obra está sempre no top10 das vendas. Este shoujo começou em 2008 e atualmente possui 8 volumes no mercado.
 

O autor de Black Bird comunicou através de seu blog que o clímax da série virá ao longo deste ano, mas não especificou exatamente quando. Pelo que parecem muitos autores estão ou pretendem finalizar suas obras este ano. Será culpa do "2012"? A série está atualmente, no mercado, em 15 volumes.
 

A editora Shogakukan anunciou o relançamento de um dos clássicos  do mangás shoujo, Aka Bara Kuro Bara, republicado em edição limitada no Japão. O autor Mitsuteru Yokoyama, criador do mahou shoujo com Mahoutsukai Sally, a série foi publicada na revista Ribon entre 1958 e 1960. O box tem dois volumes com uma série de informações sobre a obra e tem introdução escrita pela veterana Miyako Maki.

O mangá conta a história de uma princesa, a rosa vermelha (aka bara) cujo pai, um conde empobrecido, vende a filha para o demônio em troca de riquezas eternas. Mas parece que o pai canalha é morto pelo demônio, que leva a "mercadoria" sem pagar. Só que, um anjo infiltrado na entourage da princesa a protege e, claro, aparece um cavaleiro errante que acaba por salvá-la.