A Focus Filmes informou esta terça-feira, que foi adiado o lançamento do primeiro Box de A Princesa e o Cavaleiro. Previsto para chegar em abril ao mercado de home vídeo. Mas agora a distribuidora pretende lançar o anime somente no dia 23 de maio. Não foi revelado o motivo da mudança e nem se o segundo Box segue confirmado para julho.
 

A Princesa e o Cavaleiro foi um anime baseado num mangá, criado por Osamu Tezuka, considerado o “pai do mangá” e que ficou muito conhecido no ocidente através da obra “Astro Boy”.
 

Publicada inicialmente entre janeiro de 1953 a janeiro de 1956, com o título original de “Ribon no Kishi”, pela Kodansha, na revista Shoujo Club, num total de 2 volumes, que influenciou de maneira significante os mangas direcionados ao público feminino juvenil, em 1967 foi adaptada para a TV.
 

Os dois boxes contendo 26 episódios cada um, totalizando os 52 que formam da série. Foi revelado pela Focus, também, que ainda não há uma redublagem confirmada. Até o momento a equipe está trabalhando com o áudio clássico, e muito provavelmente o áudio original também estará disponível.