Olá, Otakus e Otomes!  Nostalgia Mode On no post de hoje! Que me desculpem aqueles que não puderam contemplar a época dourada em que existia um canal que para mim foi o principal disseminador da cultura otaku aqui no Brasil. Falo da extinta Rede Manchete que apresentou às crianças brasileiras a cultura japonesa através dos animes e tokusatsus.
 

É verdade que outras emissoras também fizeram parte dessa disseminação, porém a Rede Manchete era verdadeiramente o principal veículo de comunicação responsável por fazer a alegria de milhões de jovens e crianças.
 


 

O que falar de tantas obras míticas como Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakushô, Jiraya, Jaspion, Jiban, Winspector, Shurato, Samurai Warriors entre tantos outros?
 

Não há argumentos que possam negar o quanto devemos agradecer a emissora do grande Adolpho Bloch, mesmo com tantas repetições nos animes, o que deixava-nos realmente nervosos.
 

Acredito que aqueles que puderam contemplar esta Era simplesmente perfeita, hoje mesmo com seus mais de 20 anos de idade gostaria de rever o empenho de alguma emissora, uma “nova-velha era” dos animes e tokusatsus na TV. Pelo menos esse é um dos meus desejos.
 

Sendo assim,  enquanto aguardo um projeto de alguma emissora, ou alguma grande empresa que seja capaz de fazer esta Era voltar, fico com minhas recordações graças a internet e o Youtube que ainda mantém arquivado um pouco de minhas melhores lembranças…