Se você não gosta de shoujos muito melosos, Beast Master é perfeito para você. O mangá é curto, com traços muito bons, cenas muito engraçadas e também muito fofas. É claro que; sem deixar de lado o romance (mesmo que demore um pouco a acontecer).
 

A história (bem incomum) se passa em torno de Yuiko; uma colegial de 17 anos que nunca se apaixonou na vida. Diferente da maioria das personagens de shoujo, Yuiko é bem irritada e desastrada, não sendo nem um pouco feminina ou graciosa. Porém, Yuiko, apesar de ter poucos amigos, é muito gentil e sempre tenta ajudar aos outros e principalmente seus pais,pelos quais tem grande respeito e compartilha dos mesmo amor aos animais. 

Apesar de seus pais serem veterinários, Yuiko definitivamente não tem nenhum jeito com animais, sendo sempre atacada ou fazendo com que seu gato fuja desesperadamente de casa.

Em uma certa noite enquanto estava atrás de seu gato, um jovem misterioso aparece e demonstra ter várias habilidades com outros animais, e sem dizer nada entrega o gato à menina e desaparece.

No outro dia na escola, a jovem recebe em sua classe um novo aluno : Leo (o menino misterioso) . Logo que entra na sala, todos (inclusive o professor) ficam com medo dele, já que tem várias marcas em seu corpo e apresenta características de animais.

Sendo gentil como sempre, Yuiko resolve se aproximar do rapaz, e percebe que apesar de ter um jeito diferente e realmente agir como um filhotinho, Leo era um ótimo menino e muito fofo também.  O jovem resolve contar sua história para a mais nova amiga; então Yuiko descobre que o rapaz vivia na Africa desde os 5 anos, por isso seu jeito de animal e mentalidade inferior.
 

Leo era filho de uma família muito rica, e tinha uma heranças de nada mais nada menos de 120 milhões de reais. Tal herança faz com que alguns parentes, no decorrer da história, façam de tudo para matar Leo, inclusive usando Yuiko como refém.
 

A história ocorre de forma comica e misteriosa ao mesmo tempo, deixando o romance em segundo plano. Porém há uma edição especial com uma história bônus, onde eles dão mais atenção ao romance do casal; vale a pena conferir essa versão também.