Arquivo JH

Henshin – A arte do salvamento

:: 2 minutos de leitura

Prazer de falar de quem dedica a vida a outras vidas...

Henshin - A arte do salvamento
 

Olá amigos otakus e fanático. Bom hoje a coluna Henshin dedica suas linhas ao um grupo de heróis que se dedica a salvar nossas vidas, os Metal Heros Rescue Team. São equipes especializadas em resgates de alto risco, com alto grau de perigo e extremamente sobre humanos. Para isso eles contam com a ajuda de equipamentos e armaduras aprova de fogo, impacto, arma de fogo, etc. Hoje tenho o prazer de falar de quem sempre nos dedicou sua vida a nos salvar.
 

Gostaria de falar hoje o time pioneiro dessa categoria, ESQUADRÃO ESPECIAL WINSPECTOR (Tokkei Winspector). O tokusatsu é baseado em salvamentos, todas as armas, veículos, acontecimentos, giram em todo da temática. Winspector chegou às telas da Manchete em 1994 porem foi lançada no Japão 4 anos antes de 90 pra 91.
 


 

Após 12 episódios de puro resgate a Toie Company decidiu apimentar a aventura com outra transformação, o protagonista Liuma Ogawa ganhará depois de um acidente gravíssimo um novo aliado seu carro, que fora refeito com poder de se transformar junto ao dono. Como mostra o vídeo abaixo.
 


 

Apartir do episódio 13, Winspector ganhava uma nova dinâmica, porém o sucesso foi tanto que a dona da franquia teve que investir mais para criar duas novas series (Solbrain e Exceedraft).
 

Atualmente:
 

 Henshin - A arte do salvamento 
 

Anos depois tentou-se recuperar esse gênero de tokusatsu com a criação de Tomica Hero Rescue Force (2008) que tinha o mesmo semblante de seus antecessores, com transformações, veículos de resgate, armas não letais, porem Tomica Hero veio com inovações para o gênero com a junção de veículos (mechas = megazord). Até o primeiro momento a nova serie foi feliz, porém ao tentar criar uma segunda Tomica Fire Rescue Force, super fraca, totalmente fora dos padrões do 1º e um pouco forçada, o gênero se apagou nas telas nipônicas.
 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco desse gênero de Tokusatsu breve trarei mais conteudo pra você fã de uma boa produção.
 


 

Abraços.
 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo