Guerreiras Mágicas de Rayearth anime do grupo CLAMP visado na mahou-shoujo, lutas, desafios, comédia, etc.
 

No Brasil o anime fora exibido pelo SBT e o mangá publicado pela Editora JBC, possuindo 12 volumes.
 

A cronologia do anime possui 49 episódios e três OVAs, ambos com o mesmo nome.
 

Um breve resumo:
 

Em uma viajem escolar para a torre de Tóquio, três meninas: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki, e Fuu Hououji são evocadas pela Princesa Esmeralde para salvarem o mundo de Zephir.
 

Ao chegarem naquele mundo estranho Clef, um Doushi, as conta que elas foram as escolhidas para serem Guerreiras Mágicas que salvariam o mundo que estava sem um pilar para se manter em pé.
 

Ao receberem armaduras mágicas e serem mandadas até uma ferreira,Priscila, para esta criar suas espadas de Escudo, um metal lendário, que iriam ajudá-las com as lutas que estariam por vir; Hikaru recebeu o poder do Fogo, aquele que tudo destrói; Umi recebeu o poder da Água, aquela que arrasta tudo com a sua força; e Fuu recebeu o poder do Vento, aquele que auxilia e cura.
 

Em suas jornadas as Guerreiras Mágicas evoluem suas armaduras, armas e adquirem novos poderes para assim se encontrarem seus Mashins (espíritos), Rayearth (fogo), Selece (Água) e Windam (vento), e o caminho era mostrado, nada mais nada menos, por Mokona, que neste anime não fala nada além de “Pupupuuuuu”, além de ser um pouco ecchi (tarado).
 

Será que elas irão salvar a Princesa Esmeralde e fazer com que o mundo de Zephir volte para a sua antiga paz?
 

Na história também se encontram: Paris, um espadachim que estava na Fonte Eterna, este serviu como guardião para as guerreiras; Primera, uma fada que estava junto com Paris, possui poderes de cura; Zagato, o sumo-sacerdote que seqüestrou a Princesa Esmeralde; Inouva, capanga de Zagato, uma Elemental que fora dada a Zagato pela Princesa Esmeralde como presente; Alcione, uma maga do gelo que era discípula de Clef, porém aliou-se a Zagato porque o amava; Ascot, aliado de Zagato, mas com o envolvimento com Umi se apaixonou por ela e ficou do lado das guerreiras; Caldina, uma dançarina ilusionista que faz tudo por dinheiro; Lafarga, protetor principal de Esmeralde.
 

  
 

Desculpem a demora das colunas. Agora, gostou? Então assistam as Guerreiras Mágicas de Rayearth e vejam o que acontecerá com o mundo de Zephir! “Pupupupuuu”