Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Nesta semana teve algumas notícias de anúncios de novas temporadas, vídeos promocionais de animes, um fim de um mangá e uma polêmica que ocorreu nesta semana. Então tenham uma boa leitura e informação.

Segunda temporada de Beastars confirmada para 2021

Em seu Twitter, a Netflix publicou na sexta-feira (17) um vídeo de um recado da mangaká Paru Itagaki (com a sua máscara de galinha para ocultar sua verdadeira identidade) confirmando que a segunda temporada do anime de Beastars irá chegar em 2021.

Honzuki no Gekokujō tem terceira temporada anunciada

Em uma transmissão especial da Niconico neste domingo (12), foi anunciado que o anime Honzuki no Gekokujō ~Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erandeiramasen~, está com sua terceira temporada em andamento.

Durante a semana, teve especulações de que o anime teria continuação após uma imagem na transmissão do último episódio da segunda temporada do anime.

Oregairu vai ganhar sequência, porém na terceira temporada do anime

O autor de Oregairu (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.), Wataru Watari, revelou que haverá histórias extras depois dos acontecimentos do último volume da light novel nos volumes compilados da terceira temporada.

Segunda metade de Haikyū!!: To the Top recebe novo vídeo promocional

A conta oficial do anime de Haikyū!! divulgou nesta semana um novo vídeo promocional da segunda metade de Haikyū!!: To the Top. O vídeo mostra algumas cenas inéditas do anime, que está previsto na temporada de outubro.

Confiram o vídeo abaixo:

Filme de Given tem novo trailer divulgado

Foi divulgado um novo trailer para o filme do anime Given. No trailer foram mostradas algumas cenas inéditas que haverá no filme após os acontecimentos do anime, que foi ao ar em 2019.

Inicialmente, o filme estava agendado para o dia 16 de maio; porém, devido ao COVID-19, foi adiado e tem nova data de estreia: 22 de agosto.

Maōjō de Oyasumi tem novo vídeo promocional divulgado

O site oficial do anime Maōjō de Oyasumi divulgou nesta semana um novo vídeo promocional do anime. O vídeo revela algumas cenas do anime e uma nova imagem. Além disso, o anime recebeu a confirmação que terá seu lançamento na temporada de outubro.

Confiram o vídeo e a imagem abaixo:

Jujutsu Kaisen recebe novos vídeos promocionais e novidades do elenco do anime

Foram divulgados nesta segunda-feira (13), no Twitter oficial de Jujutsu Kaisen, quatro vídeos promocionais destacando cada um dos personagens principais da obra. O anime Jujutsu Kaisen será lançando na temporada de outubro de 2020.

Confiram os vídeos de cada personagem:

Yūji Itadori: será interpretado por Jun’ya Enoki, que fez as vozes de Shion Kiba (Cardfight!! Vanguard), Angelo Parker (Arte), Shū Kurenai (Beyblade Burst) e Takezō Kurata (Kono Oto Tomare).
Megumi Hushiguro: será interpretado por Yūma Uchida, que fez as vozes de Ritsuka Uenoyama (Given), Iori Kitahara (Grand Blue), Chika Kudō (Kono Oto Tomare) e Yūto Kudō (Yowamushi Pedal)
Nobara Kugisaki: será interpretada por Asami Setō, que fez as vozes de Chihaya Ayase (Chihayafaru) Kurokami no Onna (Death Parade), Raphtalia (Tate no Yūsha no Nariagari) e Mai Sakurajima (Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl Senpai no Yume o Minai)
Satoru Gojō: será interpretado por Yūichi Nakamura, que fez as vozes de Gray Fullbuster (Fairy Tail), Bruno Buccellati (JoJo’s Bizarre Adventure Part 5: Golden Wind), Tomoyo Okazaki (Clannad) e Tatsuya Shiba (Mahōka Kōkō no Rettōsei).

Mangá de Satsuriku no Tenshi será finalizado em breve

Através do Twitter oficial da Kadokawa, foi anunciado que o mangá de Satsuriku no Tenshi (Angels of Death), do autor Kudan Nazuka, será finalizado a partir de três capítulos incluindo o capítulo lançado na edição de agosto da revista Kadokawa Gene Comic. Se tudo correr bem e não houver imprevistos devido ao COVID-19, o mangá será finalizado no mês de setembro.

Amazon bane light novels do seu catálogo

Pois bem, nesta semana a Amazon, um dos maiores sites de compra online, retirou do seu catálogo vários títulos de light novels nos Estados Unidos, como The Greatest Magicmaster’s Retirement Plan, I Shall Survive Using Potions, How Not to Summon a Demon LordClockwork Planet, No Game No Life, Ore no Imōto, Eromanga Sensei entre outros.

Uma das hipóteses que os fãs acabam apontando é que o banimento ocorreu devido ao uso do ecchi envolvendo “menores de idade” nas obras, e isso estaria sendo uma “violação da política” da Amazon.

Vale lembrar que, aqui no Brasil, a novel de No Game No Life foi retirada do site pelo mesmo motivo que eu acabei citando: violação de política.

Nota do Fall: há bastante tempo, a Amazon acabava lançando light novels no seu catálogo de vendas, e acabavam vendendo muito. Eu não tenho hábito de comprar online, mas acabarem retirando ou banindo alguma obra que esteja vendando bastante por causa de políticas da empresa, eu acho isso muito triste e revoltante para mim e para os fãs que colecionam e apreciam essas obras. Será que pode ocorrer a mesma situação para os mangás? Podem fazer sua opinião, comentando como você pensa sobre esse acontecimento.