Hoje, após alguns desencontros de opiniões, eu e Vicky chegamos a um consenso. Vem acompanhar nossa indicação de hoje!

Sinopse

O protagonista distante: um leitor de livros que está profundamente desconectado do mundo em que vive. Ele não tem interesse nos outros e está firmemente convencido de que ninguém tem interesse nele também. Sua história começa quando ele se depara com um livro escrito à mão, intitulado Living with Dying. Ele logo o identifica como um diário secreto pertencente à sua popular e animada colega de classe Sakura Yamauchi. Ela então confidencia a ele sobre a doença pancreática que ela está sofrendo e que seu tempo restante é finito. Apenas sua família sabe sobre sua doença terminal; nem mesmo seus melhores amigos estão cientes. Apesar desta revelação, ele mostra zero simpatia por sua situação, mas pego nas ondas de flutuabilidade persistente de Sakura, ele finalmente concede a acompanhá-la por seus dias restantes.

À medida que o par de opostos polares interage, sua conexão se fortalece, entrelaçando suas escolhas feitas a cada dia que passa. Sua aparente indiferença e imprevisibilidade interrompe o fluxo impassível da vida do protagonista, gradualmente abrindo seu coração à medida que ele descobre e abraça o verdadeiro significado de viver.

Se você curte enredos mais maduros e emocionantes certamente precisa ver este filme. Foi uma surpresa para mim, pois esperava um romance leve e sem muita profundidade. Porém, foi bem diferente: um filme com ótima qualidade e uma carga emocional gigante! Sem contar na qualidade de animação e com um desfecho maravilhoso.

É muito difícil eu simpatizar com protagonistas, mas nesta obra realmente são incríveis. Sakura, uma garota muito popular com seu problema de saúde que não conta nem para sua melhor amiga Kyōko, e todo o desenvolvimento dela com Haruki, que era muito tímido e pouco popular, torna a história muito interessante, e que história! Dá para notar claramente que tudo é feito nos mínimos detalhes para emocionar quem está assistindo.

A animação deste filme é incrível, o design dos personagens /e muito detalhado e a paleta de cores que utilizaram serviu perfeitamente! Os cenários são de encher os olhos, com tamanha qualidade os efeitos da luz do Sol entrando pelos ambientes, tudo isso resulta em uma obra maravilhosa no quesito animação, assim como sua trilha sonora.

A mensagem final do filme é carregada de emoção, nos passa uma reflexão sobre o que é a vida e que temos que aproveitar cada momento como se fosse o último e que vale muito a pena lutar pela felicidade. Realmente, um filme incrível que todos precisam assistir tanto pela qualidade de animação e trilha sonora como por seus personagens muito carismáticos e enredo muito bem desenvolvido. Minha nota é 9,5.

Vicky

Eu Quero Comer Seu Pâncreas narra a história de Haruki Shiga (cujo nome não foi revelado até o final), um garoto frio e distante, e Sakura Yamauchi, uma garota alegre com uma condição pancreática que em breve tirará sua vida. À medida que esse par inusitado faz uma lista de coisas a serem feitas antes de morrer, vemos vários momentos que retratam o crescimento de Haruki como pessoa e a reflexão sobre as escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas, sejam elas pequenas ou grandes!

Acho os designs dos personagens bem simples, e enxergo que tentam expressar que eles são apenas “pessoas normais”, tentando viver. Os cenários roubam a cena, e acredito que seja proposital: existem muitas pessoas que se esquecem de apreciar o mundo ao seu redor porque estão tão focadas em uma coisa na vida. E considero que o crescimento do protagonista é nítido: é uma mudança lenta e gradual, e os pequenos passos que dá fazem com que criemos uma identificação como a jornada. Eu não quero estragar a experiência de vocês, então não vou me prolongar muito, mas recomendo fortemente que assistam. Minha nota é 9,2!

Ficha técnica

  • Filme: Kimi no Suizō o Tabetai (Eu Quero Comer Seu Pâncreas)
  • Produtores: Aniplex
  • Licenciadores: Aniplex of America
  • Estúdios: Estúdio VOLN
  • Fonte: novel
  • Gêneros: drama, romance, slice of life
  • Duração: 1h48min
  • Classificação: PG-13 – Adolescentes de 13 anos ou mais