Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Gleipnir

A história gira em torno de Shūichi Kagaya, que possui uma sensibilidade olfativa acima do normal. Ele não é humano e pode se transformar em uma besta incrivelmente poderosa. Ele tenta viver em paz e não ser descoberto, mas acaba sendo forçado a usar seu poder para salvar uma garota, marcando o fim de sua vida tranquila.

Episódio 10

O episódio começa com todos os membros do grupo de Shūichi encurralados por inimigos. Eles são muito poderosos e conseguem cercá-los com facilidade.

O líder da equipe inimiga fica muito interessado em Shūichi e começa a fazer várias perguntas ao protagonista, tentando entender como funcionam seus poderes de transformação.

Shūichi já não se importa em matar os inimigos. Ele explica seu plano a Cler, que está dentro dele: vai esperar o inimigo se aproximar e atirar a queima-roupa para matá-lo.

O plano de Shūichi não tem efeito algum: o líder da equipe inimiga acaba pegando a arma do protagonista e, quando vai atirar em seus amigos, Shūichi volta ao normal para sua arma sumir, pois ela só funciona se ele estiver transformado.

O vilão diz que o grupo de Shūichi machucou um de seus amigos, então ele vai ter que mostrar a seu grupo que isso não pode ficar impune, e um dos membros do grupo do protagonista vai ter que sofrer o mesmo.

Depois de explicar tudo ao protagonista e seu grupo, ele propõe uma solução a Shūichi: vai deixar todos irem embora se eles mesmos escolherem quem vai ficar para morrer. Caso contrário, todos ali vão morrer.

Todos começam a pensar no que vão fazer enquanto o vilão deu um tempo para eles decidirem, porém não conseguem chegar a nenhuma conclusão, estão todos com muito medo e não querem morrer.

Cler então diz a todos que ela tem que dar um jeito nisso, pois ela é a pessoa que faz as coisas sujas e pesadas da equipe. Shūichi não aceita e diz que vai ficar com ela até o final, pois os dois são um só.

A garota então pensa em um plano e começa a colocá-lo em prática: ela coloca fogo nas flores que o membro do seu grupo criou com seus poderes. Os inimigos correm para capturá-los, porém a fumaça é venenosa, e todos começam a morrer.

Ao ver seus amigos morrerem, o líder da equipe inimiga diz que não vai abandoná-los, pois prometeu que os ajudaria e cuidaria deles. Ao ver essa atitude de seu líder, todos se empolgam e partem para cima do grupo de Shūichi.

Enquanto a floresta está pegando fogo, Shūichi e seu grupo aproveitam para correr dali, porém continuam sendo perseguidos. Eles conseguem chegar longe, e Cler diz que precisa ajudar sua irmã, pois agora ela entende o porque de sua irmã ter feito tudo o que fez, e assim termina o episódio.

Hachi-nan tte, Sore wa Nai Deshō!

Shingo Ichinomiya era um trabalhador comum quando, de repente, acorda no corpo de Wendelin, um garoto de cinco anos e oitavo filho de uma família de nobres falidos, em um mundo de fantasia. Agora ele vai ter que lidar com essa mudança em sua vida e tentar recuperar a glória de sua família, enquanto aprende a lutar e se mete em vários esquemas políticos por poder.

Episódio 10

O episódio começa com Wendelin negociando com seu irmão mais velho a respeito de uma missão que terá que ser feita em suas terras, então todos os monstros que forem derrotados devem entregar 50% ao dono das terras.

Kurt, que não gosta nem um pouco do irmão, começa a colocar várias dificuldades para dificultar a missão de Wendelin, que mesmo assim mantém a calma e continua a negociar com seu irmão.

Durante o jantar, Wendelin e seus amigos conversam sobre a missão do dia seguinte e são interrompidos por Marllene, que diz que o herdeiro daquelas terras devia ser Wendelin e não seu irmão mais velho.

O dia amanhece, e todos vão para a floresta atrás dos mortos-vivos que devem ser purificados, pois Wendelin quer cumprir a missão o mais rápido possível e ir embora dali, para evitar problemas com seu irmão.

Os mortos-vivos aparecem. Wendelin cria uma magia muito forte de purificação que começa a acabar com todos eles assim que tocam a barreira, sobrando somente seus pertences.

Todos os mortos-vivos são derrotados menos um: o avô de Marllene que estava junto com o exército quando foram atacados na floresta e viraram esses monstros.

Enquanto todos estavam esperando o avô de Marllene aparecer para purificá-lo, um Wyvern aparece e ataca o grupo, que por pouco não se machuca seriamente.

Vários monstros mortos-vivos começam a aparecer. A barreira não consegue parar todos, e alguns conseguem entrar, atacando o grupo, que começa a lutar para derrotá-los.

Depois de um tempo de batalha, Wendelin e seus amigos conseguem purificar todos os monstros, então o protagonista desfaz a barreira, que consumia muita energia.

Quando todos estavam pensando que tinha terminado, o avô de Marllene aparece na frente do grupo. Então, Wendelin vai até ele e percebe que o homem ainda tem alguma consciência. Ele aceita de bom grado ser purificado depois de o protagonista dizer que sua neta estava bem e casada.

Todos retornam para vila e entregam os pertences que coletaram para os familiares da vítimas, que ficam muito felizes, pois finalmente os mortos vão poder descansar.

Kurt aparece e diz a todos da vila que os pertences vão ter que ser entregues ao ferreiro para reutilizar o ferro no desenvolvimento do território. O povo fica muito revoltado.

O protagonista, vendo a situação, entrega uma grande quantidade de ferro a seu irmão para que deixe a população ficar com os pertences de seus entes queridos.

A missão termina, e Wendelin se prepara para deixar sua casa. Porém, o lorde pede que ele espere um pouco no território. Brantag encoraja o protagonista a ficar também.

Durante a noite, o líder da vila procura Wendelin e pede para que ele se torne o herdeiro das terras do irmão, pois é a vontade de todo o povo, que já não aguenta mais sofrer nas mãos de Kurt.

Brantag escuta a conversa, diz que que o palácio já tem conhecimento disso e também quer que o protagonista assuma o território. Então, formalidades não vão ser problema, e assim termina o episódio.

Princess Connect

A história do jogo te coloca no papel de um jovem que acorda sem qualquer memória em um mundo de fantasia. Com o passar do tempo e o encontro com diferentes garotas, ele percebe que está vivendo em um jogo online onde os desenvolvedores prenderam os jogadores e os fizeram acreditar que aquela é a realidade. Agora ele precisa encontrar um jeito de recuperar suas memórias e voltar para a vida real.

Episódio 10

O episódio começa com Yūki e Kokkoro indo levar uma lembrancinha para o dono do restaurante, então eles pedem para que Karyl tome conta de tudo até que voltem. Ela diz que tudo bem.

Quando os dois chegam no restaurante, o chefe está muito estranho e só resmunga a mesma palavra sem parar: “pudim”. Então, Yūki vê uma garota no segundo andar do restaurante que ninguém tinha percebido.

A garota se chama Shinobu. Ela diz que lê a sorte das pessoas na cidade e foi até ali pois escutou um rumor sobre o dono do restaurante estar fazendo pudim como se estivesse possuído.

Ninguém estava entendendo nada do que estava acontecendo ali, até que Shinobu se aproxima do protagonista e diz que ele pode ser o salvador de sua amiga Miyako.

Miyako aparece do nada, e todos dizem que ela é um fantasma. Todos descobrem que ela é a responsável pelo que está acontecendo com o dono do restaurante, sobre o pudim.

Shinobu leva o protagonista e Kokkoro até sua guilda. Ela diz que Yūki é o único capaz de trazer de volta sua mestra do mundo das trevas, já que ele pode enxergar fantasmas.

Kokkoro acha isso tudo muito estranho e diz para saírem dali, então são impedidos e levados até Illya, a Mestra de Shinobu de quem ela tanto falavam e queriam trazer de volta.

Yūki usa seus poderes e consegue trazer Illya de volta de onde tinha sido selada. Ela mostra seus verdadeiros poderes, que são incríveis, recuperando a obediência de seus subordinados.

Miyako fica muito irritada, pois Yūki derrubou todo seu pudim quando foi ajudar Illya, então amaldiçoa o garoto até que ele faça mais pudim para substituir o que derrubou.

Enquanto isso, Pecorine continuava a fazer suas compras no mercado da cidade. Ela conhece Yasuko, a dona de uma loja na cidade, e também a mãe de seus dois amigos do restaurante.

Quando finalmente consegue voltar para casa, Pecorine descobre tudo que aconteceu em sua ausência. Então, ela prepara um delicioso pudim para Miyako, que adora e retira a maldição de Yūki, e assim termina o episódio.

Tower of God

A história acompanha Baam, um garoto que viveu isolado em uma espécie de subsolo durante a vida toda. Sua única companhia no lugar era uma garota chamada Rachel, que em um certo dia decide que irá fugir daquele buraco e ir atrás do seu sonho de ver as estrelas.

Com medo de ser abandonado, Baam decide seguir Rachel até a Tower of God, uma torre que dizem ser capaz de garantir qualquer coisa; entretanto, não consegue alcançá-la a tempo e acaba ficando sozinho para trás. Obstinado a encontra a amiga, Baam decide subir a torre também, começando então uma jornada por vários andares cheios de desafios e inimigos poderosos.

Episódio 10

O episódio começa com o enterro de Ho, que havia se matado no episódio anterior devido ao desespero que estava sentindo, e a armadilha em que ele caiu feita por Khun.

Baam organiza todo o funeral de Ho. Ele consegue reunir todos ali para o enterro, pois ele quer unir seus amigos e não brigar nem lutar mais com eles, já que odeia tudo isso.

Logo apos o enterro, Serena conversa com Ship e dá a ele de presente sua faca, pois ele a ajudou a se manter sã diante de tudo que estava acontecendo, já que ela não era uma pessoa sã antigamente.

O protagonista leva Rachel até o enterro. Ela está de cadeira de rodas, já que não pode mais andar. Ele diz à garota que, se for preciso, vai levá-la nos braços o resto do caminho na torre.

Rachel, quando escuta Baam, começa a contar toda a verdade: ela diz que abandonou Baam pois ele estava atrapalhando ela a alcançar seus objetivos; ele só era um peso, então estava arrependida.

Depois de tudo isso, o Ranked faz uma reunião com os participantes que passaram na prova anterior para decidirem como tudo iria caminhar depois de tudo que aconteceu.

Enquanto isso, o mestre do Baam conversa com alguém muito importante de Zahard, falando sobre o garoto e dizendo que algo tem que ser feito para que o protagonista continue progredindo, pois ele era muito importante.

Baam procura o administrador para conversar sobre Rachel, já que ele é o único que pode fazer isso por ser irregular. Então, Baam finalmente encontra o administrador, e assim termina o episódio.

Listeners

A história se passa em um mundo onde o conceito de música não existe. Em um certo dia, um garoto encontra uma estranha garota que tem uma entrada de áudio em seu corpo. Quando conectada em um amplificador, a garota é capaz de criar algo nunca antes visto naquele mundo, mudando os rumos dele a partir de então.

Episódio 10

O episódio começa com Echo desacordado em um lixão, onde é encontrado por uma garota que o leva até sua casa em uma fazenda, na cidade de Blues de Clarksdale.

Janis costura as roupas de Echo enquanto pergunta algumas coisas ao garoto, querendo saber mais sobre ele e como ele foi parar naquela pilha de lixo que ela o encontrou.

A garota percebe que Echo está muito triste por algum motivo, então o convida a passar um tempo em sua casa até que descanse e se recupere por completo.

O tempo passa. Echo está ajudando em todos os tipos de coisa na fazenda, pois ele percebe que sua jornada e tudo que passou ao lado de Mu já tinha chegado ao fim.

A noite chega, e Echo vai até o porão para deixar umas ferramentas. Então, descobre uma incrível coleção de discos, algo que ele nunca viu antes, e pergunta a Janis o que são aquelas coisas.

Na manhã seguinte, Janis pergunta a Echo o que está achando da vida na fazenda. O garoto diz que agora está completamente acostumado e que pensa em viver lá pra sempre.

Enquanto estavam conversando, a garota diz a Echo que ele é igual ao irmão mais velho dela e pede para o garoto segui-la, pois ele sera testado pelo Crossroads. O garoto fica sem entender nada.

Depois de caminharem um tempo, a garota leva Echo até um lugar chamado Crossroads, o lugar onde tudo se cruza. Ela diz que, nesse lugar, está o pai de todos os Players, a origem de todo o equipamento.

Echo entra na igreja no centro de tudo e fica muito confuso, até que Robert aparece e começa explicar tudo a ele sobre a origem e de como ela concede poder àqueles que são escolhidos.

O protagonista desperta e ainda está na pilha de lixo. Ele percebe que tudo isso foi uma jornada que se passou em sua mente, que o único jeito para resolver tudo é enfrentar Mu. Então, ele parte para encontrá-la novamente, e assim termina o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.