Olá, galera! Aqui é o Haydaru!

Hoje trago para vocês o resumo dos episódios da semana de cinco animes que estão fazendo muito sucesso nesta temporada. Estes resumos serão postados semanalmente, então não deixem de acompanhar e comentar.

Darwin’s Game

A história se concentra em Kaname Sudō, um garoto do ensino médio que é atraído por um aplicativo misterioso chamado Jogo de Darwin. Ele se envolve em um jogo social em que as apostas são vida ou morte.

Episódio 7

Outro incrível episódio de Darwin’s Game.

Quando a Rein falou para o florista sobre os dois jogadores atacantes, houve o desfecho do personagem, resultando em sua morte, o que foi uma pena porque eu adoraria ver o florista no grupo do protagonista.

Em compensação, Kaname foi bem. A resolução do enigma não ficou a cargo dele, pois Rein é mais sagaz que ele, então isso ficou coerente.

Kaname é um cara bom e justo que evita matar sem motivo, mas não fica fazendo discursos hipócritas — afinal, não impediu que seus companheiros matassem quando a luta começou. Ele mesmo evita matar e busca uma saída razoável para isso sem prejudicar a ele e os que dependem dele. Então, buscou uma negociação que garantisse a sobrevivência do seu grupo.

Prevejo que não dará certo, mas mesmo assim o Wang não vai morrer ainda. De toda forma, o importante é que o anime continua muito bom.

Sobre a vingança do Ryūji, não tenho muito o que comentar. Serviu para conhecer o poder do vilão, então essa vingança ainda vai se arrastar mais a frente.

O Sigil da Sui controla a água, o do Sōta consegue transformar essa água em gelo, a dupla formada pelas duas foi bem eficiente. O grupo em si é muito bom, olhando os membros e seus poderes.

Darwin’s Game é melhor do que eu esperava, a cada episódio o anime surpreende mais, com varias reviravoltas e batalhas incríveis, que prendem a atenção do início ao fim.

ID:Invaded

A história segue Sakaido, um detetive que se encontra em um mundo virtual estranho, onde decide investigar o assassinato de uma garota chamada Kaeru-chan.

Episódio 9

O protagonista, após entrar em um poço que seria da Asukai, simplesmente voltou para o passado. Esse poço se passaria na época em que sua família estava viva, quando ele ainda era um policial e bem próximo de quando ele havia matado o desafiador.

O protagonista acorda e vê sua família, o que acaba sendo muito legal porque ele pode se despedir deles e voltar a ver aquelas pessoas que ele ama. Passando o tempo, ele vai para o trabalho, e a única coisa que ele vai pensando é: ele tem de ir atrás do desafiador.

Todos estão procurando pelo desafiador, mas só ele sabe quem é. Ele faz uma cena meio que chocante na frente de todos para fazer com que o Momoki vá com ele atras do desafiador. Chegando lá, Momoki vai por trás da casa e já vai exatamente onde o desafiador está, encontrando-o e começando a insinuar coisas para ele.

A luta começa, e o protagonista acaba alongando a luta, machucando ele aos poucos, dando o que ele merece ate que o mata. E quando Momoki chega e vê a cena, ele imediatamente acredita no que o protagonista falou.

Quando eles chegam no porão, vão falar com a pessoa que está lá ferida sangrando muito: trata-se da Kaeru, que lá no futuro estão todos tentando descobrir quem é, a pessoa que sempre aparece na maquina que cria os poços.

No hospital, o protagonista acorda e vai falar com ela. E aí aparece um assassino, o homem das máscaras. O protagonista acaba impedindo ele de matar a garota, e é ai que ele acorda e vê que está tudo normal, aquilo não passava de um sonho. O protagonista vai atrás dela para tentar entender o que estava acontecendo.

Kaeru começa a explicar que tem a capacidade de fazer as pessoas entrarem em seus sonhos, e quando vai dormir, várias pessoas — principalmente serial killers — entram em seus sonhos para tentar matá-la. Inclusive, fala que o primeiro que entrou foi o próprio John Walker.

O protagonista conseguiu entrar no sonho dela, porque ele também estava com desejo de matar o desafiador, o que o torna um assassino também, fazendo com que ele também entre nos sonhos dela.

Percebemos que ela é uma personagem muito importante para essa história, tanto dos poços, quanto da máquina que os cria, pois o poder dela e basicamente a mesma coisa.

O protagonista vai até o assassino das máscaras, pois ele já conhece todos os locais onde se encontram os assassinos. Ele começa a falar tudo que esta na mente do assassino — afinal, ele já o conhece — torturando-o psicologicamente. No final, vemos que o assassino acabou se matando devido a isso, e ele salvando a garota de um dos assassinos que entrava em seus sonhos.

Kyokō Suiri (In/Spectre)

Com 11 anos, Kotoko Iwanaga foi sequestrada por yōkais por duas semanas e pediram-na para se tornar a Deusa da Sabedoria, um mediador entre os espíritos e o mundo humano. A garota rapidamente concordou, mas à custa do olho direito e perna esquerda. Agora, seis anos depois, sempre que os yōkais desejam que seus problemas sejam resolvidos, eles vão à Kotoko para consulta, e assim começa essa aventura.

Episódio 7

O episódio começa com Saki sendo interrogada sobre a morte de Terada, que acreditam ser obra da Mulher de Aço Nanase, quando recebe uma mensagem de Kurō chamando ela até o hotel, pois precisa de informações sobre o caso.

Saki chega no hotel, e lá ela encontra Kurō e Kotoko, que estão preocupados, pois um site começou a fazer muita especulação sobre quem é a Mulher de Aço. Algumas pessoas falam que ela poderia ser um fantasma, e estão começando a acreditar nisso.

Kotoko fala que, para ela, seria melhor que não fosse a Mulher de Aço a responsável pelo crime, pois isso vai chamar a atenção de muita gente que pode acabar indo atrás dela como os fanáticos em ocultismo, e isso pode acabar com um massacre.

Quanto mais pessoas acreditarem nela, mais forte ela vai ficar. É então que eles decidem pensar em uma forma de criar uma ficção alterando os fatos, para que as pessoas não acreditem que a Mulher de Aço foi a responsável pelo crime.

Kotoko decide criar essa ficção; enquanto isso, Kurō vai continuar a determinar o futuro que pode acontecer. Então, Kotoko analisa todas as informações desde o crime ocorrido, tentando descobrir como usá-las para criar outra verdade sobre o crime.

Ela chega a quatro soluções, diz que vai usá-las para criar outra verdade, capturando a Mulher de Aço naquela noite, adormecendo logo em seguida.

Kurō e Saki vão saindo do quarto falando sobre o plano. Kurō diz que vai falar com os yōkais e monstros da cidade para que fiquem de olho e entrem em contato se virem algo.

Quando chegam ao elevador, Saki diz que ele não devia continuar indo atras de Rikka, uma prima de Kurō três anos mais velha que ele. Saki a conheceu na época em que namoravam, estava internada devido a uma doença, então Saki lembra da pele pálida e do rosto de Rikka, dando fim ao episódio.

Dorohedoro

Em uma cidade sombria, conhecida apenas como O Buraco, um clã de feiticeiros tem arrancado as pessoas das ruas para usá-las como cobaias em “experimentos”. Em um beco escuro, Nikaidō encontrou Caiman, um homem com cabeça de lagarto e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço colocado nele, os dois começam a caçar feiticeiros na cidade, esperando que eventualmente matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, recebe a notícia de um homem-lagarto massacrando seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para cuidar do assunto, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Episódio 7

O episódio começa com Fujita visitando o túmulo de Matsumura. Ele fala para Ebisu que o corpo dele não esta ali, pois se estivesse, iria pedir para Kikurage revivê-lo. Também conta que, enquanto Caiman o matava, Matsumura tinha salvado sua vida.

Fujita descobre que, mesmo fazendo inúmeros pedidos, não houve ninguém que aceitou ser seu parceiro e decide ir matar Caiman sozinho. Ebisu fica pensativa e imediatamente o segue. Fujita fica surpreso, porém se conforma e fala pra se disfarçarem de humanos.

Quando Fujita vê um cartaz na parede, imediatamente tem uma ideia de como se aproximar de Caiman. Caiman esta conversando com Nikaidō, quando chegam Thirteen e logo depois o Doutor, que começa a falar do jogo de beisebol, que estão com um jogador a menos. Thirteen se oferece para completar o time, enquanto Fujita e Ebisu chegam ao hospital. Fujita consegue entrar no time adversário, então ambos os times começam a se preparar para o jogo que vai acontecer no dia seguinte.

No outro mundo, conseguem descobrir o que a magia de Ebisu pode fazer, então um acidente acontece, e Noi acaba sendo exposta a essa magia, transformando-se e perdendo o controle.

O jogo começa, quando Fujita olha um dos jogadores do outro time e percebe que é Matsumura, que foi transformado em um morto-vivo por Kasukabe. Ele lembra que com o cadáver, Kikurage pode trazer ele de volta, então Fujita decide que a prioridade não é matar Caiman, mas levar o cadáver do amigo para Kikurage.

Quando Nikaidō entra no jogo, cria uma confusão, e Fujita aproveita para roubar o cadáver do amigo, voltando para o outro mundo. Chegando lá, descobrem que Noi ficou incontrolável devido à magia de Ebisu.

Shin consegue parar Noi, logo depois levando-a para um usuário de magia que consegue remover aquela magia curando Noi, que imediatamente volta ao normal.

Matsumura, que foi transformado em um morto vivo, fica agressivo e ataca Ebisu. Ela perde o controle de sua magia e se transforma destruindo o corpo de Matsumura. Logo depois, volta ao normal, lembrando de quando foi engolida.

Ebisu conta a Fujita que lembrou de um homem. Fujita, então, pergunta o que o homem havia dito a ela, e o episódio chega ao fim.

Itai no wa Iya na no de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. (Bōfuri)

A história acompanha uma garota que foi convidada para um VRMMORPG pela amiga de escola, mas, por conta de suas preocupações em sentir dor, acaba criando um personagem totalmente focado em defesa. Graças a ter colocado todo os seus pontos em VIT (vitalidade) ela conseguiu a skill especial Absolute Defense, que não a deixa tomar nenhum dano ou sentir dor. A partir daí, mesmo não sendo capaz de se mover rapidamente, usar magia e tendo uma força menor que a de um coelho, Maple começa a se aventurar com seus amigos no mundo do jogo.

Episódio 7

O episódio começa com Maple, May e Yui lutando contra o monstro. Quando as garotas conseguem derrotá-lo, decidem continuar voltando na dungeon para derrotá-lo várias vezes, ganhando muita experiencia. Então, Maple usa sua habilidade de devorar para conseguirem derrotá-lo o mais rápido possível, fazendo com que May e Yui cheguem ao nível 20. Por terem conseguido terminar o desafio em menos de dois minutos e meio, ganharam habilidades novas chamadas de Conquistador (duplica a força do usuário) e Destruidor (usa armas de duas mãos com uma só).

No dia seguinte, todos partem para melhorar as habilidades e conseguir equipamentos novos. Maple fica por conta própria, decide andar pela cidade e acaba achando um desafio em um beco chamado Cavaleiro Benevolente. Mesmo tendo varias partes que são ridiculamente fáceis, ela acaba completando sem nem se esforçar; como recompensa, ela ganha a habilidade Sacrifício Amoroso, que protege todos que estiverem dentro da habilidade, tornando-os imortais.

Enquanto Maple mostrava sua nova habilidade para seus companheiros, outra guilda planejava acabar com eles no desafio das guildas, pois estão de olho em Maple e sua guilda para ver como vão se sair em um evento que acontece antes do desafio das guildas. E assim acaba o episódio.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.