Akame ga Kill! é uma série de mangá shōnen japonesa escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. O inicio de sua serialização na Gangan Joker, da Square Enix, foi em março de 2010, e o anime foi lançado no Japão em julho de 2014.

Akame traz como seu personagem principal Tatsumi, um garoto humilde de uma vila que, junto com seu dois melhores amigos, decidem ir para a capital e conseguir dinheiro para dar uma vida melhor para os órfãos do orfanato onde moravam.

Tatsumi

A forma como eles conseguiriam dinheiro seria matando monstros que atacam as pessoas, e seu objetivo era chegar até a capital do seu país, onde fica o Império, e ele acreditava que teria renome.

Durante o trajeto para o Império, Tatsumi se perde de seus amigos, mas, como todos sabem, com o seu destino final ele não se preocupou.

Ao chegar na capital, Tatsumi conhece a bela Leone, que o seduz e rouba toda sua reserva de dinheiro, e assim ele percebe que a capital não é local de pessoas inocentes e se vê obrigado a dormir na rua. Nesse momento, em sua frente surge uma nobre donzela que oferece sua mansão para que ele repouse. A principio ele ficou receoso (até porque gato escaldado tem medo de água fria), mas por fim ele aceita o convite. Ao chegar na mansão, ele é bem recebido pelos pais da jovem, se sentindo acolhido e conta todos os seus sonhos, fala sobre sua vila e sobre seus amigos.

Leone

No dia seguinte, Tatsumi sai pela capital para conhecê-la junto com a jovem que o acolheu, porém ele recebe um aviso de um dos guardas que na capital “nem tudo é como parece ser”, e que ele deveria tomar cuidado!

No meio da noite, a mansão onde Tatsumi estava é atacada por um grupo de rebeldes chamados Night Raid, que tem a fama de atacar e assassinar famílias nobres. Em uma fuga frenética, Tatsumi tenta junto com soldados proteger a filha do casal que o acolheu com tanto carinho, porém em vão, pois os assassinos rebeldes são mais habilidosos do que ele jamais pode imaginar. Durante a perseguição, Tatsumi enfrenta os rebeldes e questiona o motivo de tanta maldade, e com isso ele descobre que “na capital, nada é como parece ser”. Ele descobre que aquela família que o acolheu na verdade eram assassinos, eram pessoas que seduziam jovens como ele e os sequestravam e os torturavam, até que, quando suas vidas não valessem mais nada, eram assassinados. Infelizmente para o jovem Tatsumi, as decepções não acabaram por aí: ele descobriu que seus melhores amigos foram seduzidos, torturados e assassinados por aquela família e não só ela tinha esses hábitos, mas vários nobres do país, tudo encoberto pelo Império, que estava ciente de tudo o que acontecia. Diante disso, o próprio Tatsumi deu cabo da filha do casal ao descobrir que a própria torturou sua amiga até a morte.

Night Raid

A vida de Tatsumi estava no seu final quando em sua frente surge Leone, a jovem que o roubou assim que ele chegou à capital. A mesma fazia parte do bando de assassinos e intercedeu por sua vida, e assim o convidou para fazer parte do grupo.

Assim começa a jornada de Tatsumi na capital de seu país, à procura de destruir o esquema corrupto do Império. Durante esse trajeto, ele faz grandes amigos, e se prepare, pois ele perde muitos também.

Apesar de o anime ter como personagem principal Tatsumi, ele recebe o nome da assassina mais habilidosa dos Night Raid, Akame, que é uma jovem que foi treinada pelo exército do Império para ser uma soldado de elite a serviço do imperador; porém, ao descobrir quão sujo o Império era, ela decidiu se rebelar e se juntar ao Night Raid, que por sua vez é comandado por uma ex-oficial do exército do Império que, assim como Akame, não concordava com o que acontecia dentro da capital.

Akame

Akame ga Kill! é um anime bem sangrento já no seu início, mas que não chega ao extremo de violência explícita. Apesar de se tratar de um anime que contém certa violência, ele tem também muitos momentos cômicos que contrastam muito bem com as cenas mais tensas.

Akame tem apenas uma temporada com 24 episódios, e você pode assistir o anime na Netflix e no Crunchyroll.

Você já assistiu Akame ga Kill!? Conta pra gente nos comentários. Tem algum anime que você quer que a gente escreva aqui no nosso site?