Re:Zero é um anime estilo isekai que conta a estória de Subaru, um garoto que, como a maioria dos garotos da sua idade, só quer saber de jogar e comer besteira.

Certo dia, após sair de uma loja de convêniencia, Subaru vê uma luz muito forte que o cega e, quando volta a enxergar, ele não está mais na sua cidade e, sim, em um reino completamente estranho e diferente de tudo que é real, mas completamente igual a jogos RPG. Tanto que ele pensa logo no início que tem superpoderes assim como personagens de games e causa uma das cenas mais engraçadas do anime ao tentar salvar um garoto que estava prestes a ser atropelado por uma carroça.

Subaru

Depois de perceber que não tinha poderes, Subaru começa a andar pela cidade para conhecê-la melhor e, assim, sofre alguns pequenos acidentes, até que ele se encontra em um beco pensando na vida e aparecem três meliantes tentando assaltá-lo. A princípio, ele encara os caras achando que assim seu “poder” despertaria; nesse momento, ele tem um primeiro contato com Felt, uma ladra que, com o decorrer do anime, se torna uma personagem muito importante. Como era de se esperar, o tal poder de Subaru não é despertado, e ele começa a apanhar quando finalmente aparece sua salvadora: uma bela garota de olhos roxos e cabelos prateados chamada Emilia (no início ela mente sobre seu nome e diz que se chama Satella) que, mesmo tendo um sério e importante assunto a resolver, decide parar e ajudar Subaru e, após salva-lo, ainda fica com ele para ajudá-lo.

Emilia e Pack

Depois disso, Emilia explica a Subaru que está a procura de uma ladra que roubou algo importante dela, e ele decide ajudá-la. Assim, eles passam o dia juntos e acham pistas que os levam até a casa onde Felt estava; porém, chegando lá, o que eles encontram é uma cena totalmente atormentadora em que todos estão mortos, e eles também acabam mortos sem nenhuma chance de defesa ou ver quem os matou.

Felt

De repente, quando você acha que o anime acabou logo no primeiro capítulo, Subaru reaparece no primeiro local onde ele tentou comprar uma fruta e, sem entender nada, começa a procurar por Emilia. Quando a encontra, ela não o reconhece, muito pelo contrário: ela o repreende por chamá-la de Satella. Muito confuso, Subaru decide por si ir atrás de Felt para reaver o item que ela roubou, mas, ao chegar na casa, ele vê um cenário que o confundiu: o senhor que estava morto na noite anterior estava vivo. Ao final do dia, Subaru acaba morrendo novamente e mais uma vez ele acorda no mesmo ponto, em frente à barraca de frutas.

A partir daí, ele começa a entender o que está acontecendo e começa a refazer seus passos, desde conhecer Emilia a não ser assassinado, e assim o anime começa. Ele consegue passar a primeira fase dessa sua nova vida e se manter vivo; quando acorda, está em uma luxuosa mansão. Está é a mansão onde Emilia mora, e seu dono é o Lord Roosevelt e duas empregadas que são gêmeas, Ram e Rem, além da bibliotecária Beatrice.

Lord Roosevelt
Beatrice

Ao viver nessa mansão, Subaru acaba criando um laço de amizade com todos, mesmo que ninguém além de Emilia e seu ajudante espiritual Pack goste muito dele. Depois de alguns dias na mansão, Subaru é assassinado novamente e, ao acordar, está no seu primeiro dia na mansão. Então ele recomeça a saga de saber quem o matou e porquê.

Mas o anime não se resume a apenas isso: ele tem diversas cenas hilárias e, em algumas, a vontade de matar Subaru é notável e inevitável. Apesar de parecer repetitivo, em cada episódio aparecem coisas novas e mais dos personagens que faz com que passemos a criar afetos pelos mesmos. Uma prova disso são as irmãs Ram e Rem.

Ram e Rem

Não vou me estender mais porque essa indicação está muito grande. Peço desculpas se deixei passar algo importante e espero ter atiçado sua curiosidade para ver ou rever esse anime.

Até semana que vem o/