Yo HumanosZumbis, Otakus e todos os seres da J-Hero! Eu sei que muitos esperaram por esse momento e enfim chegou, vamos lá

Diga-nos quem são vocês:

Matheus: Oi, eu sou o Matheus! Sou vocalista guitarrista da The Kira Justice.

Sarisa: Aee, eu sou a Sarisavocalista!

Mimura: E eu sou o Mimura, baterista!

(Pergunta de um fã): De onde tiveram a idéia de criar uma banda?

Matheus: Frequentando eventos de anime e sentindo falta que as bandas na época tocassem as músicas que a gente queria ouvir, então pensamos… “por que não tocarmos ela nós mesmos?

 

Por que o nome "The Kira Justice"?

Matheus: O nome se refere ao personagem Kira, ou Light Yagami, protagonista de Death Note. Não apenas ele é um personagem marcante, mas também é bastante polêmico. E foi legal. O nome chamava bastante a atenção na época em que a banda surgiu.

Quem de vocês faz a adaptação e como é esse procedimento? Da muito trabalho?

Matheus: Primeiro eu pego várias traduções diferentes (embora eu tenham fontes que eu confie mais que outras). Isso ajuda a ver as diferentes maneiras que uma frase pode ser traduzida ou interpretada. Japonês é uma língua difícil de interpretar porque eles têm uma estrutura linguística bem diferente da nossa.

A partir daí vem toda uma questão de encaixar a tradução na métrica, acertar as rimas e dar um contexto para a música (que deve ser o mais fiel possível à original).  É trabalhoso, porque depois de fazer tudo isso é importante tu repensar tudo na hora de revisar pra não deixar nenhuma gafe, nenhum errinho, nenhuma inconsistência. O público é bem exigente com as adaptações.

 

Como vocês fazem para ter um bom relacionamento entre os integrantes?

Matheus: Todos nós somos amigos, mas nos tratamos como famíliainclusive o pessoal de fora que participa dos nossos shows. Acho que a palavra-chave é respeito. A gente aceita e respeita nossas diferenças (e às vezes fazemos graça também, porque ninguém é de ferro).

Sarisa: Acredito que um bom relacionamento advém da amizade! Quando se trata de assuntos da banda ser humilde é muito importante, aceitar conselhos e dar assistência para poder melhorar sempre.

Mimura: A amizade e o respeito entre nós é bem grande, bem família mesmo, como disse o Matheus. E também acrescentamo-nos uns aos outros tanto pessoal e musicalmente, além de termos gostos e interesses parecidos.

 

Quantas canções já escritas, quantas gravações, quantos vídeos no Youtube?

Matheus: A The Kira Justice tem, se não errei na conta: 23 músicas autorais gravadas102 gravações diferentes de músicas com qualidade de estúdio entre autorais, covers, acústicas, etc., e 324 vídeos enviados para o YouTube em nossos 2 canais.

 

O que vocês gostam de fazer quando não estão tocando?

Matheus: Assistir animes, jogar games, sair com meus amigos.

Sarisa: Jogar, ver animes, series, filmes, cozinhar e ver meus amigos.

Mimura:  Estar com meus amigos, assitir filmes, séries, animes também e ouvir música.

 

Qual foi o pior vexame que passaram em uma gravação ou em um Show?

Matheus: Já tomei um tombo feio tentando fazer uma acrobacia no palco; Minha guitarra já saiu voando uma vez; No meio de um show a minha calça simplesmente rasgou (mas por sorte ninguém reparou).

Sarisa: Eu caí do palco e quase quebrei a mão.

Mimura:  Aquele momento na gravação que tu puxa o ar pra cantar bem forte e sai a nota errada e desafinada e todos olham com uma cara de “estranho” e em seguida caem na gargalhada.

 

Qual estilo musical do grupo conforme a visão de cada um de vocês?

Matheus: Acho que o estilo não passa de um rótulo, algo que as pessoas precisam pra identificar “que que esses caras estão fazendo?" Conceitualmente somos uma banda de anime songs, porque tocamos músicas de anime, em eventos de anime, e até nossas músicas próprias puxam essa temática. Musicalmente, somos uma banda de rock – é o ritmo que predomina em tudo que nos influencia e em tudo o que fazemos.

Sarisa: É difícil conceituar, pois crescemos nos eventos multitemáticos que tem enfoque no cenário do anime, mas o som, com certeza, é rock!

Mimura: Eu vejo a TKJ como uma banda de rock que tem como conceito anime songs.

 

Qual foi o maior sucesso de vocês?

Matheus: É difícil dizer. A The Kira Justice não é exatamente uma banda de “hits”, então conforme a banda cresce, sempre novos lançamentos vão superando os anteriores. “FMA” e “Seremos Heróis” (músicas próprias que lançamos recentemente) tiveram uma recepção bem superior às antigas. Nossa recente adaptação de “Get Jinxed”, de League of Legends, foi certamente o vídeo mais rapidamente assistido no YouTube, tendo 75 mil visualizações em apenas 3 semanas.

 

Alguma fã já fez alguma loucura por vocês? Se possível nos conte como foi.

Matheus: Olha! Depende do seu conceito de loucura. Já não é tão incomum vermos fãs viajarem longas distâncias (mais de 6h de estrada) pra irem ver a gente. Eu acho isso louco, e muito bonito também.

Me sinto honrado de terem fãs que gostam da gente a esse ponto. Tatuar o nome da banda conta como loucura também? Porque tem…

 

Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relaçãà banda?

Matheus: A gente já fez a nossa primeira turnê fora do Brasil, na Argentina. Mas eu ainda sonho em poder fazer mais, em ir pra outros países, sei lá, pelo menos um por ano.

Se não for pedir demais, espero também ouvir nossas músicas nas rádios brasileiras e cantar uma abertura de anime oficial mais adiante.

Sarisa: Eu espero que nosso canal internacional cresça cada vez mais para realizar outras turnês fora do Brasil.

Mimura: Espalhar a energia da The Kira Justice pelo mundo todo e ter nosso trabalho em aberturas oficiais de animes.

 

Quais os planos para projetos futuros?

Matheus: Voltamos com o canal internacional semana passada The Kira Justice 2. Espero conseguir manter um certo ritmo de lançamento lá e fazer o nosso som chegar a pessoas de todo o mundo. Não sei se vai dar certo, mas acho que não custa tentar!

 

Qual o desejo de vocês para a banda?

Matheus: Eu só quero poder continuar trabalhando com a música por quanto tempo eu puder. Já é uma grande realização pra mim e espero que meus colegas de banda possam também.

Sarisa: Gostaria de viver da música e espero que o nome da The Kira Justice seja referência na mídia e que mais jovens se integrem a esse crescente mundo de nostalgia e diversão.

Mimura:  Que o nome da The Kira Justice seja ligada a música de anime, a nível mundial.

Perguntas relâmpagos:

Qual anime que mais gostam?

Matheus: Fullmetal Alchemist Brotherhood, Shingeki no Kyojin, Fairy Tail, e, obviamente, Death Note.

Sarisa: Love Hina, Elfen Lied, Death Note e Shingeki no Kyojin.

Mimura: Rurouni Kenshin (Samurai X), Série Dragon Ball e Full Metal Alchemist.

 

Quem dá mais trabalho para se arrumar para um Show?

Matheus: A Sarisa. Mas é esperado, né? Ela é a menina da banda, tem todo um preparo pra divar no palco.

Sarisa: Hehe, eu! A menos que conte a preparação do palco também, dai diria que é o Mimura, mas eu como baterista, defendo a classe!

Mimura: Sarisa e eu. Sem dúvidas (hehehe). Ela pelas maquiagens, roupas e tal, e eu porque montar a bateria e mais o sampler no palco é um pouco demorado. Mas ainda bem que a Sarisa sempre me ajuda com o sampler!

 

Como é o preparo da equipe antes de uma gravação ou de um show?

Matheus: Sempre que dá, eu gosto de me reunir com eles um dia antes. Pra conversarmos sobre bobagensmostrarmos vídeos no YouTubedarmos risada, sabe? Valorizar a amizade que temos, porque embora ter uma banda seja divertido, é trabalhoso então é legal termos um tempo como “apenas 3 amigos”.

Sarisa: Como é trabalhoso todo o processo de gravação, nos reunimos antes para fazer tudo com calma (apesar do tempo escasso entre um vídeo e outro). No mais, antes ou durante a viagem para um show, nos organizamos para fazer algo legal!

Mimura: Nos reunimos um dia antes, geralmente. Nessa reunião, que eu carinhosamente chamo de “concentração”, nos divertimos e rimos bastante e é muito importante pra mim. Em vésperas de shows, é comum não dormimos de tão empolgados.

 

Uma palavra que resuma "The Kira Justice"?

Matheus: "Perseverança". Gosto de lembrar as pessoas nas nossas músicas que elas nunca devem desistir delas mesmas e de seus sonhos, e é algo que acreditamos, seguimos e nos levou até aqui. Podem ser duas? É que eu queria dizer amizade.

Amizade é importante. Não pode? Ok. (Girl Zumbi: Também acho que a amizade é muito importante. Então eu deixo ser duas hahaPerseverança e Amizade!

Sarisa: Concordo plenamente com o Matheus! A "perseverança"  tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem.

Mimura: A palavra amizade, eu acho, por ser o que nos liga e também entre os fãs, que mostram a banda para um amigo, e esse amigo para outro e assim vai indo. E isso, faz a banda crescer e por consequência nos motiva a gravar, ensaiar e a criar mais.

Perguntas Anime Infect:

O que fariam para se salvarem em um apocalipse Zumbi?

Matheus: (Girl Zumbi: Não sei porque eu ri disso '-')

Sarisa: (Girl Zumbi: Isso é violência contra nós, isso dá processo u-u)

Mimura: (Girl ZumbiOs Zumbis curtiram isso)

Vocês iriam continuar a tocar mesmo no Apocalipse?

Matheus: Você já viu a nossa música e o nosso vídeo “APOCALIPSE”? É uma música informativa, para que os fãs da banda possam sobreviver junto conosco.

Sarisa: Olha, depois de observar o clipe de “Thriller”, acho que temos grandes chances de dominar o mundo dos zumbis com a música!

Mimura: Pra mim, o show tem que continuar a todo custo! Qualquer coisa, eu uso as baquetas.(Hehehe).


Fariam Shows para seus fãs Zumbis? (/o/ principalmente pra mim?)

Matheus: Fã é fã, a gente não tem preconceito. Talvez a gente só tivesse que cortar a parte do show onde a gente pula na galera. 

Sarisa: Faria, mas sempre achei a grade na frente do palco dispensável, talvez deva rever meus conceitos!

Mimura: Sem dúvidas, mas acho que teríamos alguns problemas para organizar a fila para os autógrafos. (Hehehehe).

 

Qual musica tocariam?

Matheus: APOCALIPSE”, obviamente.

Sarisa: “Guren no Yumiya” de Shingeki no Kyojin: “Chegou a hora, vamos pro ataque”.

Mimura: APOCALIPSE” seria mais que apropriado.

 

(Pergunta de um fã): Como se sentem sendo entrevistados por uma Zumbi que chamam de Emo?

Matheus: Confesso que “Emo” e “Zumbi” são duas características que nunca imaginei encontrar em uma pessoa só. Mas pra tudo tem uma primeira vez, né? (Girl Zumbi: Vou aproveitar agora, já que estamos falando disso, vou fazer um abaixo assinado para punir aqueles que chamam nós zumbis de emo u-u/)

Sarisa: Nem todo zumbi tem estilo, essa tem! (Girl Zumbi: Ah, para, você é uma fofa :3)

Mimura: Me sinto lisonjeado e honrado pela banda ter uma fã zumbi e estilosa ao mesmo tempo. (Girl ZumbiDespois dessa vamos marcar um dia pra dançar Thriller )o) )

 

Deixem um recado para os nossos leitores.

Matheus: Pessoal! Muito obrigado por acompanharem nossa entrevista. Não deixem de acompanhar nossos lançamentos no YouTube, toda semana tem vários vídeos para vocês! Pra quem já acompanha, obrigado em dobro!

Sarisa: Valeu, galera por ler a entrevista e nos apoiar! Só tenho agradecer aos Justiceiros que fazem a família TKJ ficar cada vez mais forte!

Mimura: Muito obrigado por lerem a entrevista e por estarem conosco. Espero nos encontrarmos pelos eventos por aí! Até lá!

 

Girl Zumbi: Quero dar aos parabéns ao pessoal da The Kira Justice e desejo mais sucesso para vocês! (Matheus, obrigada pelo o presente de Natal atrasado heheheObrigada a The Kira Justice por me permitirem realizar esta entrevista! Rádio J-Hero do seu Jeito, do seu Gosto! 

Links importantes:

YouTube  Oficial

Facebook da Banda