(Foto: DJ Edward)

Neste último final de semana (10 e 11 de outubro) rolou na cidade de Maringá-PR, o AnimeIngá,  e a J-Hero esteve lá nos dois dias do evento e trás para você em primeira mão o que rolou dos dois dias

No primeiro dia do evento, os portões do Colégio Marista, que sediou o evento, foram abertos às 11 da manhã, mas desde as 9 já se via uma grande aglomeração de pessoas na porta do evento, e às 10:30, a fila se estendia pelo muro externo do colégio

(Foto: DJ Edward)

Do lado de dentro, em que a rádio teve acesso antes dos visitantes do evento, e acompanhou a rápida preparação das salas, estandes e do palco que mais tarde receberia as atrações do sábado, a banda de rock maringaense Corona Kings e a banda porto-alegrense The Kira Justice, conhecida pelas suas versões cover e traduções de aberturas de animes

(Foto: DJ Edward)

Nesse primeiro dia de evento, nosso enviado especial pôde conferir a maioria das salas e estandes, porém perdendo boa parte das atrações, como as batalhas campais e as palestras de Youtubers, dentre elas a do Dr. Leonardo Pacheco, com o tema Zoeira tem Limite.

Na sala de Origamis, era possível ver diversas obras, de quadros a outros objetos de decoração feitos com origamis, e que impressionavam os que transitavam pela sala. Ainda na sala, as atendentes imprimiam artes em papercraft para que os visitantes pudessem fazer

(Foto: DJ Edward)

Cosplayers é o que não faltaram no evento, dando destaque ao grande Nappa (Andrey Moreira), que apareceu no evento nos dois dias provando que cosplay não é coisa só pra jovem, e pessoas mais velhas podem sim ser cosplayer. Apresentando-se à nosso enviado especial, ele soltou a famosa frase do poder de luta do Kakaroto.

Nappa, provando que Cosplay não tem idade (Foto: Divulgação RPC TV)

Na parte do evento a céu aberto, haviam os estandes medievais, expondo escudos, espadas e lanças, além da mostra de batalhas entre grupos.

(Foto: DJ Edward)

Ainda ali nas salas próximas a área a céu aberto haviam salas de jogos, nas quais os visitantes do evento jogavam solo na corrida, ou se desafiavam no PvP de luta.

(Foto: DJ Edward)

Ao lado das salas de video-games ainda havia a sala de desenhos, na qual alguns expunham as suas ideias no papel na forma de seus desenhos estilo cartoon e mangá.

(Foto: DJ Edward)

Separado da sala de consoles, já próximo à sala de Origamis e Youtubers havia a sala de Just Dance, onde até rolou competição para descorir o melhor dançarino do evento.

(Foto: DJ Edward)

Nas salas à frente da do Just Dance haviam as salas de TCG de Yu Gi Oh, Pokémon e Magic, em jogadas simples entre jogadores iniciantes e grandes partidas eletrizantes entre jogadores avançados, rolando ainda no segundo dia competições oficiais.

(Foto: DJ Edward)

A sala de Star Wars estava no clima típico, com sua iluminação e decoração que em tudo se remetia aos filmes da série, e que ficava quase ao lado da sala dos youtubers.

(Foto: DJ Edward)

Ainda nas salas do primeiro e segundo andar estavam a sala de Harry Potter, na qual nosso enviado especial ainda ajudou uma aluna corvinal a dar o nó na gravata azul, e já que falamos em Wars, havia ainda as salas de Code Wars, onde além de ver projetos como os de robótica, e experimentarem sua primeira hora realizando programação, havia ainda a demonstração de uma impressora 3D que realizava a impressão de cabeças de Yodas em diversos tamanhos e que ficavam à mostra

Descendo ao palco principal, as atrações começaram por volta das 13:00, com a banda Corona Kings, que cantou várias músicas de rock e metal e que estavam se apresentando pela terceira vez nos palcos do evento. Em entrevista à nossa equipe, o vocalista Caique, ele nos relatou:

"é uma honra estar pela terceira vez seguida nos palcos do evento, e que já vinha no AnimeIngá desde a sua primeira edição e que todo ano é uma surpresa diferente."

(Foto: DJ Edward)

Enquanto isso nas quadras que abrigavam os estandes de lojas, a competição de CS:GO fervia com tiros por todos os lados, e nosso enviado especial torrando dinheiro com mangás, até que ficasse no vermelho. Ao descer, nosso enviado ainda se deparou com O Máskara, e acabou com a cueca pelos fundilhos

(Foto: DJ Edward)

Ás 16:00 vários espectadores do evento se aglomeraram próximos ao palco principal para a atração principal do sábado, a Banda The Kira Justice Iniciou com Cha-la Head Cha-la e realizou um show para animar todos os que compareceram ao evento.

(Fotos: DJ Edward)

Após o show da The Kira Justice ainda rolou a Matsuri Dance e o Concurso Cosplay do sábado, porém nosso enviado especial não pode ficar para acompanhar o final do evento.

Já no segundo dia de evento, nem a chuva e tampouco o frio impediu o público de aparecer no evento, que ficou mais movimentado que em seu primeiro dia, devido ao número maior de atividades realizadas, e assim como no dia anterior, nosso enviado especial teve acesso aos preparativos do evento, que faltando meia hora para a abertura dos portões já estava a todo vapor.

(Foto: DJ Edward)

Para o lado de fora, já se formava a extensa fila de entrada para o evento, que assim como no dia anterior, teria seus portões abertos as 11 da manhã.

(Foto: DJ Edward)

A organização de salas e estandes dos dois primeiros dias continuou sendo a mesma do dia anterior, porém algumas atividades já estavam num ritmo mais pesado que outras, e a competição Otaku vs Geek já começava a pegar fogo ainda cedo com os desafios para quem conseguisse responder as perguntas e encontrar os objetos a fim de ganhar o premio do desafio.

 

(Foto: DJ Edward)

Logo ao lado do palco, tanto no primeiro quanto no segundo dia, os visitantes poderiam entrar no Sakura Maid Cafe, e degustar dos pratos feitos e servidos pelas Maids. Apesar dos visitantes não poderem tirar fotos do restaurante, nossa equipe conseguiu autorização especial para registrar algumas fotos dos visitantes e das maids.

As maids do Sakura Maid Cafe, no melhor estilo Moe Moe Kyun (Foto: DJ Edward)

E para auxiliá-las, estavam ali os butlers (Foto: DJ Edward)

Nosso envido especial, DJ Edward ainda teve a sorte de vencer no desafio de Jan-ken-po contra a maid que servia a mesa na qual ele se encontrava, e como prêmio, ele pode tirar uma foto com qualquer uma das Maids, à sua escolha.

(Foto: Lucas Marques)

O cosplay destaque do segundo dia, para nosso enviado especial, sem dúvida foi esse no qual Deadpool chama Peter Parker e Takuya Yamashiro (os homens aranhas, da Marvel e do Tokusatsu) pra bater uma bolinha.

(Foto: DJ Edward)

E ainda falando em Cosplay, havia uma movimentação intensa na sala de auxilio aos cosplayers, com pessoas entrando e saindo para finalizar, corrigir ou retocar a maquiagem e os detalhes de seus trajes.

(Foto: DJ Edward)

Na sala de Youtubers, pôde-se conferir a palestra de Nelson Junior, do vlog Casa do Kame, na qual ele apresentou mais sobre o canal e fez um networking com os fãs de Dragon Ball e inscritos, deixando bem claro que até mesmo o Melô do Dragon Ball é melhor que o filme Live Action Dragon Ball Z – Evolution.

(Fotos: DJ Edward)

Na quadra dos stands, já não se via mais a competição de CS:GO do dia anterior, a competição de League of Legends já pegava fogo desde o início do dia, valendo a taça do Campeonato Maringaense de LoL.

(Fotos: DJ Edward)

Ao descer da quadra, jã não se via um espaço livre perto do palco, todo o pátio, além das escadas, tinham sido tomadas por pessoas para acompanhar a atração principal da tarde de domingo: Muca Muriçoca, de tanto que nossa equipe só conseguiu tirar uma foto no geral a partir da escada que levava às quadras de stands e da competição de LoL

Em entrevista relâmpago à nossa equipe, Muca nos contou que no evento anterior que ele tinha vindo em Maringá, não havia vindo tanta gente, e este é o primeiro AnimeIngá que ele vinha, e estava sendo maravilhoso, com a galera frenética, estando tudo muito top. Ao finalizar a entrevista, ele mandou um abraço para toda a galera que acompanha a rádio.

(Foto: DJ Edward)

Nossa equipe ainda teve chance de acompanhar de perto a competição de K-POP, registrando ainda algumas fotos na quadra ao lado do palco principal, que tinha tanto público quanto a competição de games, que ainda se mantinham com um bom público, mesmo com a multidão que já estava no entorno do palco principal.

(Foto: DJ Edward)

Ainda após o fim da cobertura pela nossa equipe podia-se espectar a competição de cosplay e a matsuri dance, como no dia anterior, porém sem termos muitos detalhes, mas ainda tendo conferido grande parte do que aconteceu em ambos os dias do evento.

Em entrevista à nossa equipe, o organizador do evento, Gustavo Neme nos contou que foi bastante trabalho durante estes 10 anos de evento para ver este público de 15 mil pessoas em cada dia do evento, sendo realmente um orgulho ter este evento há 10 anos e finalizou dizendo "Quem não veio e perdeu, vem no ano que vem, é noiz"

E esta foi a 10ª Edição do AnimeIngá, que certamente ficará marcado na memória de quem foi, quem participou e quem ouvir.

Nós da Rádio J-Hero agradecemos ao staff do AnimeIngá que se mostrou prestativa às dúvidas e necessidades de nossa equipe e do público. Em nome de todos deixamos nosso muito obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você for cosplayer e estiver em alguma dessas fotos, nos informe para darmos os devidos créditos ao seu trabalho