Esta semana amanheceu triste para todo o mundo, e após uma pequena homenagem feita por nosso DJ Ash aqui na rádio, chegou a vez do Youma no Space sair do feno e fazer a sua homenagem ao modo próprio, idealizando algo maluco e escrevendo…

Então, vamos ao funeral do nosso herói mais rápido que uma tartaruga, mais forte que um rato e mais inteligente que um asno, sim, nossa equipe do Youma no Space cobriu, com detalhes o cortejo funebre e o destino dos restos mortais de nosso herói Chapolin Colorado.

Atenção: Este artigo é extenso, tenha paciência enquanto o lê. Esta matéria foi escrita originalmente dia 3 de dezembro,  porém a transmissão a partir de jupiter contou com um Delay de uma semana inteira;

Estamos no ar produção? Ok, croquete e gravando!

Estamos falando ao vivo da residência de Chapolin Colorado, numa gruta de Acapulco aonde aqui, do lado de fora, uma grande multidão espera a saída do corpo de nosso herói que conquistou fama interdimensional com apenas uma grafia: CH é o símbolo dele, e Chapolin é seu nome.

Muito abalados, e quebrando suas diferenças, Marvelistas e DCerianos, Madokaistas, Jumperistas, Haruhistas e Mokonistas se juntaram para acompanhar o rito que terá seu traslado até Jupiter, onde será realizado uma celebração e os ritos de sepultamento, sendo tudo transmitido pela televisão, como forma de agradecimento por parte de Super Sam.


Agora está saindo o cortejo e marcando o início da celebração presidida pela Miko da Catedral Madokaísta da Cidade do Mexico, a Senhorita Alejandra Mochisuki, que irá realizar os primeiros pronunciamentos, estão presentes também o Bispo local e representantes religiosos das diferentes igrejas.

O caixão, feito de vinil plumbifero está sendo carregado por heróis que estão tentando prestar as ultimas homenagens dessa forma ao falecido.

– Boa Tarde à todos os presentes, é com tristeza que iniciamos agora o rito funebre de partida de nosso irmão Chapolin Colorado, que faleceu por uso acidental de nanicolina adulterada. Convidamos à todos a rezarem da forma a qual estiverem habituados, para que o nosso querido herói que mesmo com seus erros, sempre conseguiu fazer o bem sem olhar a quem. Oremos, cada qual de sua forma, rezemos ao nosso querido amigo falecido.

Como podem perceber, houve um tempo de silêncio, cada um orando em sua língua própria com o caixão posicionado nas fofas areias da Praia de Acapulco.

– Bem… aquele que quiser se pronunciar em sua homenagem a Chapolin, venha até a frente se e pronuncie.

Alejandra acabou de sair de púlpito móvel e seguiu para perto do caixão no qual se encontra o corpo de Chapolin, o que tem causado uma onda de luto pelo universo, uma vez que em um mesmo dia foram noticiadas três mortes consecutivas, a primeira de Roberto Gomez Bolaños, por causas não divulgadas em sua casa em Cancún.

Após isso foi noticiada a morte de Chaves, por intoxicação alimentar provocada por presuntos mal preparados em um sanduíche, e agora a morte de Chapolin, por motivos ainda não divulgados pela ampla equipe de legistas que está estudando o caso.

Depois de um tempo vazio o púlpito, acabou de subir o Super Sam, que está realizando essa transmissão televisionada e radiofônica, após um pequeno ajuste do microfone, ele vai começar seu pronunciamento.

– Well, Well, pois bem, não há muito o que falarr sobrre esse companheirro que também foi um rrival forrmidable, porr isso deixo minha homenagemm a ele com estra trransmissão do funerral.

Super Sam saiu chorando do púlpito, de fato parecia muito triste, afinal, seu rival de heroísmo estaria partindo para não voltar ao mundo dos vivos.

Bem amigos, mais uma vez ficou o púlpito vazio, talvez pelo enlutamento geral do povo, mas uma coisa eu sei: nunca vi uma união tão grande de heróis e civis de regiões tão diferentes para homenagear um colega, que apesar de mexicano no meio de um monte de americanos e japoneses, foi agraciado por sete vezes como Herói do Ano.

Alejandra se dirige novamente ao púlpito e, após recitar as ultimas palavras da oração em lingua universal, irá anunciar o inicio do cortejo até júpiter, onde o corpo será velado e enterrado.

– Demos inicio agora ao cortejo de Chapolin Colorado, dirigindo-se até Júpiter, onde será sepultado e com nossos enviados especiais que já se encontram e observam uma multidão vinda dos mais variados pontos do universo, assim aguardando a chegada do cortejo prara prestar suas homenagens, muitos segurando faixas escrito "E agora quem poderá nos defender?"

Bem, voltando aqui pra terra, Super-Homem, Goku, Iron Man e Hikaru Shidou estão já em ar levando o caixão de cor vermelha e com o símbolo característico de coração com o CH ao centro da tampa do caixão, ainda em terra, a Houkago Tea time está realizando um dos ultimos desejos de Chapolin, ser cortejado ao som te taca la petaca.

Até agora não conseguimos nenhum ser para entrevistar, pois muitos se encontram abalados, e vão saindo da praia onde o corpo foi inicialmnete velado.

Em nota, o presidente do México Enrique Peña Nieto decretou luto oficial de três dias, tal como Marvelistas e DCerianos assinaram um cessar fogo por igual período, como forma de luto.

O cortejo com o caixão já está chegando ao limite da atmosfera terrestre, estando agora saindo da área compreendida ao planeta.

Conseguimos entrevistar uma das presentes à celebração, Sakura Kinomoto, 15 Anos, e declarou a nossa equipe:

– Infelizmente não poderei seguir com o cortejo até seu destino final, estou muito triste com a partida de Chapolin, espero que um dia haja um retorno dele, nem que seja para seguirmos até onde ele se encontra, dentre os mortos, porém dentre os bons.

Atualmente a praia agora retornou à calmaria comum do dia a dia, porém o férretro está em velocidade alta, já tendo passado marte e agora chegando ao cinturão de asteróides, alguns formando conglomerados e usando antenas de vinil semelhantes às lendárias utilizadas por Chapolin.

Bem, o trânsito está complicado dentro dos asteróides, porém agora chapolin se encontra saindo do cinturão, sendo agora segurados por outros heróis anônimos, e a frente atualmente tempos Mikuru Asahina recitando orações próprias do Haruhismo, para a passagem do herói falecido, a procissão segue-se até chegar ao solo jupiteriano onde será realizado o enterro.

A cúpula das nações unidas decretou agora a pouco um luto oficial de três dias em honra ao Herói Mexicano, que na chegada a jupiter será agraciado com a Ordem de Kyoko, condecoração dada pela Igreja Madokaista àqueles que em vida fizeram tudo pelo bem da humanidade.

Chegamos agora ao solo jupiteriano, é realmente enorme a multidão que se forma no entorno do caixão e do túmulto, em entrevista a nossa equipe, Ayumu Kasuga relatou que dará continuidade aos trabalhos filosóficos de seu professor que acabou de morrer, e que se pudesse estaria em seu lugar n'aquele caixão de letras CH.

O último grupo que está trazendo o caixão é apenas heróis da DC.

O túmulo preparado para o Chapolin Colorado, está bem ornamentado, onde se pode ver uma grande moldura com a foto da lenda.

Subiu ao pulpito Ayumu Kasuga, Alejandra Mochizuki e Mikuru Asahina. Vão se pronunciar sobre o fim deste cortejo seguindo ao sepultamento e encerramento da transmissão:

-(Ayumu) Demos inicio agora ao rito de sepultamento do …..

A senhorita Kasuga não aguentou e desceu do pulpito abalada para se juntar aos que se mantinham próximos ao caixão.

-(Alejandra) Demos então inicio ao sepultamento de chapolin colorado, que além de herói de todos, foi um grande pensador e histoiriador, oremos para que ele seja acolhido pelas entidades da fé dele..

Houve uns minutos de silencio em respeito, e após isso foram descendo o caixão pela sepultura aberta. Logo após isso a sepultura foi fechada:

-(Mikuru) Se ninguém mais deseja se pronunciar publicamente, encerro agora o ritual de sepultamento de Chapolin Colorado, que ele encontre a sua luz após percorrer este caminho que foi a vida. Agradecemos a todos pelo apoio ao nosso colega, que por mais que tenha morrido, permanecerá entre nós. Muito obrigado e Boa noite!

O ritual termnou agora, e aos poucos a multidão está deixando o local e retornando aos seus planetas. Com isso as transmissões estão terminando por aqui, agradecemos a todos que acompanharam pelos meios de comunicações, e desejamos a todos uma boa noite.

##OFF##

É Galera, ao modo Youma no Space deixo aqui a homenagem a Roberto Gomez Bolaños, e que ele, apesar de morto em corpo, se mantenha vivo em memória, de todos os que acompanharam qualquer obra dele.