A Tōei fez uma live no YouTube para apresentar a história, personagens e enredo do primeiro Kamen Rider da era Reiwa, Kamen Rider Zero-One, e vamos analisar tudo que ocorreu nesse dia especial.

Todo evento de apresentação de tokusatsu começa com uma miniapresentação de luta; em Kamen Rider Zero-One, não podia ser diferente. O uniforme amarelo simboliza a junção entre as eras Shōwa e Heisei, com um toque de era Reiwa, iniciada em 1 de maio de 2019.

Depois da apresentação da moto e a roupa ,entra o elenco e a mestre de cerimônia liberando as seguintes informações:

Sinopse

A história se passa em uma versão do Japão que atingiu uma nova era em que a sociedade desenvolveu sistemas de inteligência artificial para ajudá-los nas tarefas cotidianas; esses sistemas são conhecidos como HumaGears. Os HumaGears são tão reais que são indistinguíveis dos humanos normais.

O grupo de hackers MetsubouJinrai.NET invade o sistema dos HumaGears e faz com que eles enlouqueçam e tentem destruir a humanidade. O governo contra ataca enviando o grupo de Sistema Anti-AI conhecido como A.I.M.S., que usa a tecnologia Rider (Vulcan e Valkyrie) para destruir os sistemas HumaGear que foram invadidos.

No centro da história está Aruto Hiden, que é o novo presidente da Hiden Intelligence, empresa que cria vários HumaGears. Ele recebe o Hiden Zero-One Driver e se torna o Kamen Rider Zero-One quando vê um HumaGear furioso diante de seus olhos.

A batalha de Aruto será contra o grupo de hackers MetsubouJinrai.NET e o grupo A.I.M.S., que são hostis ao sistema AI.

Personagens

  • Aruto Hiden – Kamen Rider Zero-One;
  • Isamu Fuwa – Kamen Rider Vulcan;
  • Izu – HumaGear secretária do Aruto;
  • Yua Yaiba – Kamen Rider Valkyrie;
  • Jin – um dos membros do MetsubouJinrai.NET;
  • Jun Fukuzoe – Vice-presidente da Hiden Intelligence.

Um pouco sobre os diretores

  • Takahito Omori
  • Jun Watanabe
  • Teruaki Sugihara
  • Takahito Omori trabalhou como Produtor Chefe em Drive, Ex-Aid, Build

Uma semana antes foi anunciado o lançamento da linha de brinquedos de Kamen Rider Zero-One, em que podemos ver a mistura de gafanhoto com

Kamen Rider Zero-One foi ao ar no dia 1 de setembro às 9 da manhã na TV Asahi.

Analisando o primeiro episódio de Kamen Rider Zero-One, podemos concluir que a série vai abordar o tema da quinta revolução industrial/tecnológica, em que os robôs vão assumir os lugares dos seres humanos e que, com uma alteração no servidor, o robô pode acabar com a humanidade.

Aparência real de um HumaGear

Na minha opinião, a era Reiwa, para tokusatus, vai ter uma reviravolta surpreendente, pois não estamos acostumados com uma história com robôs etc. Fora que as cenas de luta estão muito boas e mais coloridas do que de costume.

O que esperar dessa nova era no Kamen Rider? Deixem aqui no comentário o que vocês acham e até a próxima.