Aproveitando o embalo do lançamento, na quarta passada, do blu-ray de Kamen Rider Heisei Generations Forever no Japão (e, com isso, os fansubs de tokusatsu já têm um raw em excelente qualidade para traduzi-lo), vamos fazer uma rápida resenha do último filme da franquia Kamen Rider da Era Heisei.

Haverá alguns spoilers! Se você é fã assíduo e ainda não assistiu o filme, convém não ler este artigo.

Antes de mais nada, segue a sinopse do filme:

Um poderoso Time Jacker chamado Tid aparece e cria dois poderosos guerreiros, Another W e Another Den-O e ordena-los a perseguir um jovem garoto chamado Shingo. Embora Sougo Tokiwa (Kamen Rider ZiO) tenta protegê-lo, ele conhece um jovem fã de Kamen Rider chamado Ataru, que se surpreende com a existência dos Kamen Riders. Enquanto isso, Sento Kiryu (Kamen Rider Build) tenta enfrentar Tid sozinho, mas sofre uma lavagem cerebral e é manipulado pelo Time Jacker.

Time Jacker nada mais é do que um viajante do tempo, querendo alterar o futuro do Ōma Zi-O (deus do futuro), e para isso eles criam os Another Riders para exterminar o Kamen Rider Zi-O e eleger o novo deus do mundo. O viajante do tempo Tid aparece no filme como vilão: ele é um cavaleiro que se transforma em Another Rider Kūga e que criou mais dois Another Riders, que são o Another Rider W e o Another Rider Den-O.

Um garoto chamado Ataru se diz um megafã de Kamen Rider. Ate então, não sabia da existência dos Kamen Riders, mas quando ele acabou conhecendo o Sougo Tokiwa, não acreditou inicialmente que ele fosse um Kamen Rider, mas mesmo assim ele segue os nossos Riders até a batalha final.

Ao mesmo tempo que está ocorrendo isso com Ataru e Sougo, Sento vai procurar o Tid. Ocorre uma batalha, mas no final o nosso Kamen Rider Build acaba sendo “possuído” e feito refém para a batalha final.

Para quem viu Kamen Rider W, podemos perceber uma pequena nostalgia com o lugar que o Philip-kun fazia suas pesquisas, mas no filme a gente vê, no lugar do Philip-kun, o Woz fazendo esse papel. Podemos também perceber várias referências, já que a série, em 2019, completa dez anos de exibição.

Outra coisa que podemos encontrar são os atores de Kamen Rider Den-O com seus Imajins, bem como a batalha final com todos os Kamen Riders.

Assim dizendo, o filme é muito bom e vale a pena assistir, com vários momentos de nostalgia. E se você quiser ver o filme completo, logo logo os fansubs vão traduzir.

Para encerrar, o trailer do filme: