Time to...

Time to… Despreconceituar – Conheça No.6 e Pense!

:: 2 minutos de leitura

Essa semana no Time to... falará sobre No.6 um anime/mangá interessante, mas que tem coisas que não agradam a todos os públicos, sim No.6 é um Shounen-ai.

Time to... Despreconceituar - Conheça No.6 e Pense!

Essa semana o Time to… falará sobre algo talvez inesperado O-o

Eu falarei sobre um Shounen-ai chamado No. 6 u-u/

No. 6 é um anime baseado na Light novel de 9 volumes e de mesmo nome, escrita por Atsuko Asano e publicada pela Kodansha entre 10 de outubro de 2003 e 14 de junho de 2011, que conta  a principio a vida de Shion, um garoto de 12 anos de idade, idealista e morador da cidade”perfeita” conhecida como  No.6, cuja vida foi mudada ao conhecer Nezumi, um fugitivo que invade sua casa numa noite chuvosa. Sem pensar duas vezes, Shion o abriga, ato esse, que mudará o seu futuro.

Devido ao fato de não ter denunciado o fugitivo às autoridades da cidade, mesmo sendo inteligente o suficiente pra estar a caminho de entrar no curso especial para superdotados, ele acaba por trabalhar no serviço de limpeza da cidade. Com isso já se tem uma noção de quão rígida é a cidade No. 6, tanto que descordar dos métodos adotados pela mesma é um crime grave, e, os cidadãos são monitorados por pulseiras de intercomunicação a todo tempo O-o

Time to... Despreconceituar - Conheça No.6 e Pense!

Continuemos u-u/

4 anos após o “incidente” envolvendo a fuga de Nezumi, Shion está trabalhando na cidade, quando nota por uma das câmeras de monitoramento que alguém está aparentemente morto no parque, ao checar, percebe que algo sai do pescoço do cidadão, e o mesmo está um tanto quanto acabado(maneira educada de dizer véio mermo o-O/).

O caso é isolado e abafado pelas autoridades, e pouco tempo após, o companheiro de trabalho de Shion morre do mesmo modo na sala de monitoramento, pouco antes disso, Shion estava expondo um ponto de vista, que de acordo com os padrões da cidade, seria “rebelde” se assim podemos chamar, e, com a chegada das autoridades para verificação do corpo do difunto, Shion é preso e posto a caminho do reformatório, quando de repente, Nezumi reaparece e o salva. (Super Nezumi ao resgate  ~è-é/)

Time to... Despreconceituar - Conheça No.6 e Pense!

A obra trata de temas como amizade e diferença social, dentre outros, possui 11 episódios, e é bem boa u-u.

Caso tenha sentido interesse na história, sugiro que veja o anime, e não venham com essa de “Ah, é Shounen-ai, não quero ver baitolagem”, por que a baitolagem é pouca e a história não se resume apenas nisso, então deixe o preconceito de lado, e faça o que importa, veja um bom anime Ò-ó/ Yeah!

Segue abaixo a música do encerramento do mesmo, Rokutousei no Yoru:

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo