No dia 6 de abril houve o lançamento de “Attack on titan” (Shingeki no Kyojin) um dos animes mais esperados por quem está lendo o mangá e também para aqueles que só assistiram o trailer. E é claro, também para os que só assistiram o primeiro episódio mesmo e já estão espalhando por aí que, o anime é muito bom e etc. Então vocês que leram o mangá, já podem espalhar spoiler para eles (brincadeira, spoiler não é legal).

A sinopse é de causar impacto, leia com atenção:

Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs têm vários andares de altura e parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e o pior de tudo, faz isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extremamente altas, ainda maiores que o maior dos Titãs.

Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrorizadas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade.

Estes são os personagens protagonistas da série:

Eren Jaeger: Um idealista impulsivo, guiado pelo sonho de conhecer o mundo além dos limites das muralhas que confinam e protegem a raça humana.

Mikasa Ackerman: Irmã adotiva de Eren e a ultima oriental viva. Foi a melhor recruta no treinamento militar e independente da situação sempre mantém a postura.

Armin Arlelt: Emocional e fisicamente fraco, mas um gênio estratégico, porém, com um grande defeito, sempre se põe para baixo, e se considera inútil, por depender do Eren e da Mikasa quando está em apuros.



O trailer como podem visualizar acima, tem muito movimento e ação de ótima qualidade, a abertura e o encerramento (logo mais no fim da matéria) não deixam nada a desejar. Os personagens para quem assistiu o primeiro episódio são carismáticos, cada um com sua personalidade definida, os efeitos e gráficos estão simplesmente perfeitos em opinião minha.

Diferente de alguns trabalhos que ganharam fama só por causa do anime, o mangá de Isayama Hajime já tinha uma “fama” boa antes do lançamento do trailer, mas claro que aumentou bastante. O anime inspirado no mangá, em apenas dois dias o primeiro episódio teve mais de 100 mil visualizações no anitube.

E é isso, agora é aguardar o sábado para o terceiro episódio e esperar que a qualidade continue ótima como já está.

Confira abaixo a abertura – Guren no Yumiya:



E também o encerramento – Utsukushiki Zankoku na Sekai: