A PlayStation anunciou nesta segunda-feira (07/10) que removeu a integração do PlayStation 4 com o Facebook. Com isso, não é mais possível postar atividades do console na rede social, como gameplays, conquistas, compartilhar fotos ou atividades de jogos. Também foi removido o sistema de busca de amigos que também tenham uma conta PSN vinculada ao Facebook.

Essa mudança irá implicar diretamente em quem usava a ferramenta para vincular seu usuário do Facebook para sincronizar a foto de perfil com a de usuário da PSN. A própria PlayStation recomenda que os usuários selecionem uma nova imagem para a conta.

O site oficial da PlayStation ainda não entrou em detalhes do motivo dessa mudança drástica.

Outros recursos serão adicionados hoje através do update 7.0 do PS4. Grande parte é focada na melhora do sistema de Party, bate-papo e o Remote Play de dispositivos Android.

Mudanças na Party

O sistema de Party do PS4 foi reformulado para oferecer os jogadores novos recursos como:

  • O número máximo de usuários da Party, que antes era de oito, mudou para 16 jogadores;
  • Conectividade de rede aprimorada;
  • Melhorias na qualidade do áudio;
  • Adicionado suporte de acessibilidade com a transcrição do bate-papo (somente nos EUA).

Você experimentará uma melhor conexão de rede e qualidade de áudio. O backend  melhora a conectividade de rede e permite que os usuários superem problemas de conectividade anteriormente enfrentados ao se conectar com outros usuários.

Remote Play no Android e iOS

Agora os usuários de Android 5.0 pu superior terão de apenas baixar o aplicativo PS4 Remote na Play Store do Google.

Os usuários de iOS terão uma versão atualizada que contará com controlador de tempo e função de bloqueio de orientação de tela.

Vale ressaltar que o Dualshock 4 se tornou compatível nativamente com o iOS 13, o macOS Catalina e o Android 10 por meio de conexão Bluetooth. Alguns dispositivos já reconhecem automaticamente o controle Dualshock 4.

Outras novidades

  • Os jogadores poderão fazer ajustes no HDR;
  • Instalação automática de patches sem precisar reiniciar o console.