Olá, comunidade gamer da Rádio J-Hero! Hoje vou falar um pouco sobre um jogo de terror que eu em particular adoro, chamado Five Nights at Freddy’s.

Antes de mais nada, se você não conhece o jogo, vou falar um pouco sobre ele, sem dar muitos spoilers. Então, vamos lá.

Five Nights at Freddy’s é um jogo desenvolvido por Scott Cawthon e lançado em 2014 com os primeiros personagens, que são: Freddy, um urso cantor; Chica, a galinha que come pizza; Fox, o pirata; Bonnie, o coelho guitarrista, e o Gold Freddy, que também tem a aparência de urso, mas ele só vaga por aí sem um endoesqueleto (corpo dos Animatronics).

Depois que teve essa febre toda, o criador de Five Nights at Freddy’s criou mais quatro jogos “normais”: o Ultimate Custom Night, um RPG chamado FNAF Word, um jogo de simulação chamado Freddy Fazbear’s Pizzeria Simulator e o FNAF VR.

Depois de saber um pouco sobre o jogo, vamos para as novidades anunciadas no dia 29 de setembro de 2019.

FNAF VR: Até o momento, Scott Cawthon não falou se ele vai ter atualização ou não, então vamos aguardar para ver o que ele vai fazer.

FNAF AR: Sim, galera, não sei se vocês sabiam, mas Scott Cawthon está fazendo um novo jogo de FNAF, que se chama Five Nights at Freddy’s AR. Não sei nada sobre o enredo, mas se você entrar no site oficial, você consegue fazer o pré-registro do jogo, e, lógico, entrando no site de Cawthon, lá você vai reparar na imagem abaixo, sendo que tudo indica vai ser voltado para os jovens.

Outra novidade é que Scott Cawthon vai lançar os primeiros jogos em consoles e celulares. Então, galera, preparem seus Xboxes, PlayStations, Switches e celulares, pois até o fim do ano temos o lançamento dos jogos nessas plataformas.

E para encerrar, para o povo que estava esperando o lançamento do jogo AAA, tenho uma triste notícia para informar: ele não tem previsão de lançamento. Em nota, Scott disse:

Houve um abalo neste projeto. Na verdade, não tenho liberdade para discutir alguns detalhes, mas estou assumindo o controle deste e me sinto muito melhor com a direção dele. Isso não será iniciado até o final de 2020, no entanto.

Então é isso, qualquer outra informação que for saindo vou trazer para vocês.

OBS: desculpem-me por usar só imagens do FNAF AR, é por que eu tô tipo, vai ser mega bom o jogo, então recomendo fazerem o pré-registro no site.

Teaser de FNAF AR