Nesta terça-feira (7), o site Hollywood Report divulgou que a Warner Bros. está produzindo um filme baseado no jogo Five Nights at Freddy's.

O filme está sendo produzido pela Vertigo Enterainment ("O Chamado", "O Grito"), junto com a KatzSmith Productions, empresa de Seth Graham-Smith, autor de "Orgulho, Preconceito e Zumbis" e roteirista de "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" (esse último filme é tão "what?").

O fime ainda está em seus estágios iniciais de produção, mas já foi revelado que estão trabalhando com o desenvolvedor dos jogos originais, Scott Cawthon, para desenolver o filme. "Estamos ansiosos para trabalhar com Scott e fazer um filme insano, assustador e estranhamente adorável", disse o produtor do filme.

Você levaria seus filhos para esse restaurante?

No jogo, lançado em 2014, você é um guarda noturno que cuida do restaurante Freddy Fazbear Pizza, que tem como atração principal uma banda de animais animatrônicos. Durante a noite, esses animais andam livremente pelo restaurante, matando tudo o que encontrarem. O seu objetvo é monitorar esses robôs por meio das câmeras de segurança , enquanto se esconde deles.

Até agora foram lançados 3 jogos, todos com versão para PC, e recentemente para Android e iOS.