Watanabe Shin’ichirō: “Lazarus não será uma cópia de Cowboy Bebop

Lazarus é feito de coisas que eu já criei antes, mas não estou revivendo-as. Estou fazendo algo novo.”

Vicky · 3 de abril de 2025 às 17:56
menos de 1 minuto de leitura

Ao ouvir que Watanabe Shin’ichirō está trabalhando em um novo anime, você pode pensar em Cowboy Bebop ou Samurai Champloo. Mas o próprio Watanabe deixa claro: sua nova série, Lazarus, não é uma tentativa de reviver nada que ele fez antes. Em uma entrevista com a Vulture, o diretor disse: “Lazarus é feito de coisas que eu já criei antes, mas não estou revivendo-as. Estou fazendo algo novo”. Então, embora você possa ver sua marca na série, o tom e a história estão indo em uma direção diferente.

Ao longo de sua carreira, ele produziu consistentemente obras que utilizam técnicas de filmes noir para entregar histórias com enredos cheios de ação estrelando personagens ricos e multidimensionais. Lazarus segue principalmente Axel — um patife durão que se junta ao grupo de agentes Lazarus para caçar o Dr. Skinner, o criador de Hapna. Enquanto o trailer de Lazarus mostra o que parece ser uma viagem de emoção sem parar, Watanabe descreve a série como “profundamente triste e melancólica”. Elaborando mais, ele explicou: “É difícil explicar, já que ainda não foi lançado, mas há um certo sabor neste trabalho que não é apenas ação — é uma história sobre o fim do mundo”.

Se há uma coisa que diferencia Watanabe, é que ele não faz anime sem uma trilha sonora incrível. Para Lazarus, ele montou uma equipe incrível: Bonobo e Floating Points, conhecidos por suas misturas de jazz e música eletrônica; e Kamasi Washington, saxofonista indicado ao Grammy e uma das maiores figuras do jazz atualmente.

Kamasi foi o responsável pelo tema de abertura, Vortex, que dá ao anime um toque épico. “A série aborda muitas questões importantes, e a música de Kamasi se encaixa perfeitamente nisso”, disse Watanabe. Conforme já foi anunciado, uma exibição antecipada de Lazarus foi realizada recentemente no cinema Shinjuku Wald 9, em Tóquio. Aqui, o diretor Watanabe apresentou o episódio 1 ao lado de vários membros importantes do elenco, incluindo Miyano Mamoru (Axel), Furukawa Makoto (Doug) e Uchida Yūma (Leland). Embora o elenco de voz principal tenha trabalhado em outros projetos, eles estão especialmente entusiasmados com esse empreendimento específico. Consequentemente, o primeiro dia de gravação foi extremamente estressante, principalmente para Furukawa: “Eu estava muito nervoso. Há manchas de suor no roteiro do episódio 1”, disse.

Estou muito ansiosa para essa estreia e pretendo trazer para vocês todos os detalhes nas próximas semanas!

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de Vicky

Sobre Vicky

Otaku, escritora, locutora na J-Hero e cinéfila, conectada ao mundo dos animes, J-Rock e cultura oriental.