Autor de The Beginning After the End se pronuncia sobre críticas à animação

“As coisas ficaram... barulhentas, por falta de uma palavra melhor”, escreveu ele, reconhecendo a controvérsia. Mas ele expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu de seus fãs mais leais.

Vicky · 17 de abril de 2025 às 19:08
menos de 1 minuto de leitura

A adaptação para anime de The Beginning After the End está no ar há apenas três episódios e já se tornou um tópico de debate entre seus fãs. A razão? A qualidade da animação decepcionou muitos, e, diante dessa situação, o autor da obra original decidiu quebrar o silêncio com uma mensagem bem pessoal no Reddit.

Desde o início, o autor deixou claro que não é estranho ao que está sendo dito nas redes sociais: “As coisas ficaram... barulhentas, por falta de uma palavra melhor”, escreveu ele, reconhecendo a controvérsia. Mas ele expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu de seus fãs mais leais:

Fiquei realmente comovido com as mensagens sinceras que recebi. Nestes quase dez anos escrevendo TBATE, esta história reuniu uma comunidade incrível.

Ele também falou sobre como seu papel mudou desde que a história se tornou tão popular:

Antes era só eu escrevendo no canto de uma cafeteria. Agora tenho uma equipe, parceiros, leitores... e cada nova fase traz seus próprios desafios. Com tantas pessoas — Tapas, Studio A-Cat, Crunchyroll — tem sido uma experiência de aprendizado total. Cada um tem sua visão do que o TBATE poderia ser. No final, sempre haverá diferenças criativas, mas eu realmente acredito que todos estão dando o seu melhor.

E ele deixou algo bem claro para aqueles que pensam que ele está por trás de todas as decisões da adaptação:

Na indústria de anime, é extremamente raro que o autor tenha controle sobre os detalhes do projeto desde o início. Foi um golpe para mim, porque estou acostumado a supervisionar tudo, de romances a quadrinhos. Mas quando você ama algo — um animal de estimação, sua história, seu filho — e ele enfrenta problemas, você não joga tudo fora e começa do zero. Você o apoia e o ajuda a crescer.

Ele lembrou que, quando começaram a adaptação do manhwa, também houve críticas:

Só podíamos fazer capítulos de 30 a 50 painéis, muito menos do que o “normal”. Mas, graças ao apoio, a equipe cresceu e conseguimos melhorar. Isso não é tão diferente.

Perto do final de sua mensagem, ele fez um apelo à comunidade:

Não estou pedindo que gostem de algo que não gostam, mas, por favor, sejam respeitosos e deem o exemplo neste vasto oceano que é a internet. Muitos criadores veem seu fandom como uma faca de dois gumes. Tenho a sorte de empunhar essa espada, e isso começa com o reconhecimento e o respeito de ambos os gumes.

O autor finalizou anunciando que comparecerá ao Sakura-Con e que preparou um anúncio especial para aqueles que puderem ir. Devemos reconhecer que o autor está realmente se esforçando para manter uma conexão com seus leitores. Eu já assisti os três primeiros episódios e pretendo trazer minhas impressões depois.

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
Foto de Vicky

Sobre Vicky

Otaku, escritora, locutora na J-Hero e cinéfila, conectada ao mundo dos animes, J-Rock e cultura oriental.