Olá, meus caros viajantes! Hoje venho falar sobre o episódio 18 de Spy × Family e já adianto que o texto contém muitos spoilers (mas, em minha defesa, eu dei bastante tempo para vocês assistirem).

Sinopse

Spy × Family segue Twilight, um espião mestre de Westalis que trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra contra Ostânia. Para a sua última missão, ele deve investigar o político Donovan Desmond, infiltrando-se na escola do seu filho: a prestigiosa Eden Academy.

Assim, o espião enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: se casar, ter um filho e família.

Twilight rapidamente adota a humilde órfã Anya para fazer o papel de uma filha de seis anos e uma possível estudante na Eden Academy. Como esposa, ela conhece Yor Briar, uma funcionária de escritório distraída que precisa de um parceiro falso para impressionar os seus amigos.

No entanto, Twilight não é o único com uma vida secreta: Yor é na verdade uma assassina mortal e, para ela, casar-se também cria o disfarce perfeito. Enquanto isso, Anya não é a menina comum que parece ser. Ela é uma Esper, produto de experiências secretas que lhe permite ler mentes.

Embora descubra as verdadeiras identidades de Twilight e Yor, Anya fica encantada que seus novos pais são agentes secretos. Por isso, decide não contar a verdade.


O episódio 18 de Spy × Family gira em torno do primeiro exame intermediário de Anya, no qual ela precisa passar para que a Operação Strix continue sem problemas. Ela tem duas semanas para se preparar para seu primeiro exame de meio de semestre, e a família Forger ajuda a criança a estudar para alcançar seu objetivo. Yor chegou a ligar para Yuri para ajudar a sua enteada! Ao ensinar Anya, Yuri revela que todo o trabalho que fez ao longo de sua vida foi porque desejava tornar o mundo um lugar melhor para sua irmã (vocês conseguem odiá-lo? porque eu não!). O plano original de Anya era trapacear copiando as respostas de Damian. Mas seus planos vão por água abaixo quando ela percebe que o exame ocorre em um eclipse (que ela revela ser a única vez em que não consegue usar suas habilidades de telepatia). As expressões de Anya quando começa a estudar com relutância são as melhores!

Depois que o teste é feito, Loid decide invadir o cofre da escola e dar a Anya uma “ajuda” extra. Seus esforços se tornam bem mais difíceis devido ao aparecimento de um espião que se autodenomina Daybreak e que parece estar indo para o cofre por motivos próprios. Ele serve como um forte contraste com Loid, pois ajuda a destacar as habilidades do pai de Anya como um espião. Uma coisa que quero ressaltar é que Anya se comprometeu completamente com sua missão: ela fez o possível para não decepcionar o pai, e, embora ela não tenha exigido a intervenção da família dela, já que passou sozinha no exame, essas cenas fornecem interações emocionantes e hilárias!

Em termos técnicos, a animação fez um trabalho excelente em todas cenas de luta, contratempos e triunfos desse episódio. Como já citei acima, a apresentação visual dos humores de Anya continua sendo um dos pontos altos da trama e a criação do personagem Daybreak foi muito bem executada! Foi um episódio excelente que misturou personagens incríveis, boa comédia e muita torcida pela família Forger. E vamos para o episódio 19 (que já assisti e já vou tecer meus comentários sobre ele)!